Ir ao conteúdo

Dois SSDs numa maquina

Ir à solução Resolvido por Neilton Junior,

Posts recomendados

Postado

A duvida é simples, mas não achei uma explicação na internet.

Tenho um SSD de 480GB da Kingston, onde já tenho o SO instalado e alguns programas. Tem alguns jogos e programas para programação que terei que instalar e pelo que vi esse SSD não vai caber. Comprei um de 1TB. Gostaria de saber se é só "plugar" o SSD normalmente e usar, ou tem que formatar e tal? Não vou usar esse de 1tb pro S.O não.

Postado

Sim, basicamente é só plugar, ir na BIOS e configurar o boot1 para ser o ssd e boot2 para ser o HD. 

Se o HD for novo talvez terá que configurar no gerenciamento de disco para "liberar o uso" do HD, mas são coisas bem simples.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 06/07/2020 às 13:33, Neilton Junior disse:

@Athom @IgorAlexandre @DaveLopez @mick 07  Só atualizando aqui. O SSD não foi reconhecido na Bios, mas consegui formatar ele pelo gerenciador de discos. Agora to instalando os jogos lá pra vê se ta tudo certo. Obrigado a todos!

Edit: Não sei o que aconteceu, mas hoje ao usar o pc, os jogos que eu tinha instalado apareceram como se não tivessem sido, e o SSD sumiu. Tive que fazer todo o procedimento novamente, e agora estou instalando os jogos novamente.

Se vale para algo o SSD é um Crucial BX500 1TB.

O outro é da Kingston a400 480GB.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...