Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para transmitir live/stream de culto/missa


Posts recomendados

Olá pessoal!

 

Estou querendo montar um PC para uma igreja transmitir seus cultos/missas usando o OBS Studio. Não é para jogar nada, apenas transmitir e ficar abrindo coisas leves.

 

A princípio vamos usar o celular como câmera pelo cabo USB. Mas no futuro vamos olhar uma câmera dedicada para isso.
O que recomendam de câmera de baixo custo e de bom custo benefício específica para isso?

 

Sobre a CPU, o que preciso focar mais: CPU ou VGA?

 

Meu limite é de uns 3500 reais sem o SSD, visto que já tenho.

 

Pensei nas seguintes peças, mas o preço está um pouco salgado.

 

image.thumb.png.1c65a5aea19a301d7411228346c09b3d.png

 

Aceito sugestão de specs ou dicas de como usar melhor as configurações.

 

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que qualidade de video você pretende?

se for uma qualidade altissima uma VGA pode ajudar com a parte de "video encode" para a transmissão, senão pegue um Ryzen 3 com video integrado que lhe atende tranquilo com uma pequena folga para passar os slide do culto pelo mesmo pc

 

adicionado 1 minuto depois

8GB de RAM é mandatório para windwos 10, mas com linux mint você consegue rodar bem com RAM a partir de 2GB, SSD é importante para evitar travamentos e instabildiades do sistema durante a operação, principalmente se estiver gravando a transmissão no disco. paca mãe pode ser de entrada mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann Obrigado por ajudar.

 

Então, pretendo usar Full HD.

 

Eu já tenho também uma geforce GT 710 1GB. É bem fraquinha né? Mas será que é melhor que uma onboard de um Ryzen 3?

 

A ideia é essa do slide. Vou transmitir o culto no Youtube e transmitir os slides e outros. Por isso devo ligar 3 monitores. (2 comigo na mesa e 1 no projetor).

 

Pensei em 16gb 3000MHZ + Ryzen 3600 ou 3500x + Rx 550 4GB + placa-mãe mais baratinha mesmo.
O que acha?

 

 

adicionado 1 minuto depois

Pretendo usar Win 10 PRO, por compatibilidade e usabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que roda bem...

 

a GT não sei faz "video encode" para stream... a RX eu sei que faz.

 

atente-se à RAM, se sua  mobo "baratinha" não suportar o 3kMHz do modulo você estará desperdiçando recursos. ai recomendo pegar uma RAM com freq max compativel com o max da mobo que será mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!