Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera.

Há alguns dias, adquiri uma RX 580 8gb da Asus, modelo AREZ.

Instalei a placa, fiz a instação dos drivers e etc.

Mas já veio um problema pelo fato de antes de utilizar essa placa, utilizei por bastante tempo, um Ryzen 2400g com placa integrada.

Fiz o uso do DDU em modo seguro e desinstalei todos os drivers, liguei o PC e instalei os drivers apenas da RX 580, sem baixar os do Ryzen 2400g por enquanto.

A questão é que, antes de eu fazer isso, por um tempo testei 3 jogos e os 3 tive problemas, os jogos fora: R6, GTA 5 e CS.

R6 e GTA 5, ficaram injogaveis, o jogo tem repetidas vezes telas pretas, no R6, acontece a tela preta, fico sem video e em segundos a tela volta, porém em segundos volta a ficar preta novamente. No GTA 5 ficou literalmente injogavel, no momento que pisei no jogo com o personagem, começaram as travadas e telas pretas só pararam após eu fechar o jogo.

Fiz o processo do DDU, e os lags continuaram.

Então procurei o FurMark para executar testes de estresse na CPU e na GPU.

na CPU, nada. Fiquei um pequeno tempo e nada aconteceu, o CPU ficou normal.

Na GPU, ficou um pouco de tempo, mas após eu mexer um pouco o mouse/a tela do teste de estresse, a tela começou a ficar preta e sem video sem parar até que eu desse ALT F4 no teste de estresse. Não sei qual o problema, não sei se é da placa de video ou da fonte, ou de algo do tipo.

Eu acho que seja a fonte, já que quando eu estou jogando um jogo e esses erros de tela preta começam, eu percebo que o processador da uma pequena "falhada" e o fan do mesmo começa a desacelerar. Mas não sei, queria uma ajuda, a placa não tem nem 2 dias de uso e já está assim.

Meu PC:

RX 580 8gb Asus AREZ

Ryzen 5 2400G

2x4GB DDR4 Corsair Valueselect 2400MHZ

MOBO A320M-K/BR

Fonte 500w (gênerica/antiga, tenho ela há um grande periodo de tempo).

Estou tentado a limpar o PC todo, tirar a pasta termica do processador e aplicar uma nova e formatar o PC.

Mas quero saber primeiro se o problema é esse ou se é outra coisa.

Quanto aos testes, aparentemente a CPU e a GPU não tiveram aquecimento considerado, pelo menos até onde vi, chegaram á 65 graus, talvez um pouco mais que isso.

Postado
11 minutos atrás, Maaths disse:

Fonte 500w (gênerica/antiga, tenho ela há um grande periodo de tempo).

Com essa fonte, você está colocando todas suas peças em risco.

E muito provavelmente é esse o motivo disso estar acontecendo.

Postado
1 minuto atrás, Danilo Costa Bento disse:

Provavelmente o problema é a fonte, saberia me dizer se essa fonte tem a chavetinha de 110v/220v?

Sim, atrás dela tem essa chavetinha

Postado

3 minutos atrás, Leticia Queiroz disse:

@Maaths man troca logo essa fonte ae, pode até danificar seu pc.

Acho que vou fazer isso mesmo. 

Postado

@Maaths

8 minutos atrás, Maaths disse:

Sim, atrás dela tem essa chavetinha

No site da pichau tem duas que eu até recomendo, uma é a Aerocool Kcas 500w e a outra é uma corsair vs450

https://www.pichau.com.br/corsair/fonte-corsair-vs450-80plus-white-450w-cp-9020170 - Corsair vs450w

https://www.pichau.com.br/hardware/fonte-aerocool-kcas-500w-en53367 - Aerocool Kcas 500w

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!