Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero saber se pode usar estabilizador em PC da Pichau, nos unboxings que eu vi, tem um adesivo de aviso, falando pra não usar Nobreak ou Estabilizador. E eu quero saber se pode usar Estabilizador em PC's da Pichau.

Postado

pode, mas saiba que isso estraga a fonte do seu pc e deve invalidar a garantia a depender dos termos de contrato com a loja.

Postado
3 horas atrás, Vinicius Medeiros disse:

Quero saber se pode usar estabilizador em PC da Pichau, nos unboxings que eu vi, tem um adesivo de aviso, falando pra não usar Nobreak ou Estabilizador. E eu quero saber se pode usar Estabilizador em PC's da Pichau.

Nem no computador da Pichau, nem em nenhum outro computador.

Postado

@Vinicius Medeiros O mais provável é ele ter um equipamento de baixa qualidade, fonte genérica, sem sistemas do proteção.

A melhor coisa que você pode fazer é ter um bom filtro de linha, como os da Clamper.

Já tive inúmeras quedas de energia e instabilidade nas rede elétrica e nunca tive nenhum problema com nenhum computador que tive.

• Curtir 1
Postado

@Vinicius Medeiros Falaram besteira.

O que queima equipamentos é surto de tensão.

Mesmo se seu pc estiver ligado na tomada, se tens aterramento, a chance de queimar é baixa.

Se tem fonte ruim, e sem aterramento, a chance de queima é alta, e mais alta ainda com estabilizadores.

Quem recomenda essas pragas de estabilizadores não quer que você fique sem gastar grana com o pc, muito pelo contrário, querem o seu dinheiro de todas as formas possiveis.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth https://www.pichau.com.br/amd/computador-pichau-gamer-sobek-ryzen-5-2400g-amd-rx-550-2gb-powercolor-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-magpie-iii    O que é aterramento? Essa fonte é boa? Estou na espera desse computador, minha fonte atual é 500W da Thermaltake. Provavelmente vou ficar com a fonte que vai vim no PC.

adicionado 1 minuto depois

@Alexandre Regelmeier Ele tinha me falado que o processador dele era antigo... Só não sei da fonte dele...

https://www.pichau.com.br/amd/computador-pichau-gamer-sobek-ryzen-5-2400g-amd-rx-550-2gb-powercolor-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-magpie-iii

Essas configs, eu teria algum problema com quedas?

Postado

@Vinicius Medeiros a fonte que vem com essa config é uma aerocool kcas de 400w, não é la a melhor coisa da linha dela mas da pra usar sim. o que vai te proteger é um conjunto de fonte, aterramento como o amigo acima disse e o filtro de linha.

Quanto à o que é aterramento é basicamente um fio ligado diretamente na terra(solo), normalmente por uma haste de metal, que desvia o excesso de corrente elétrica da sua rede. Como em um raio por exemplo seria redirecionado para o solo e não para os equipamentos ligados na rede.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...