Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Laudo técnico memória ram


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal.

 

Estou movendo uma ação contra a fabricante do meu notebook e preciso que algum técnico em informática possa me elaborar um laudo técnico sobre os defeitos na memória RAM pois preciso juntar ainda hoje ou amanhã no processo.

 

Gerei esse MEMTEST86 e também aparece "Problemas no Hardware" no diagnóstico do Windows.

 

O Windows corrompeu e não consigo mais nem formatar, pois apresenta tela azul quando instala o Windows.

 

image.thumb.png.f6cbddd963f2ccb50b8256ccd0f623ab.png

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Zieri Laudo técnico não tem validade se não for feito por uma empresa (CNPJ), se não qualquer um poderia fazer um laudo e coloca no papel, mesmo não tendo nenhum conhecimento a respeito.
Como se trata de uma questão jurídica, recomendo que procure uma assistência técnica que possa verificar a situação e te fornecer as informações que precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Thiago Zieri disse:

ação contra a fabricante do meu notebook

Se estiver no prazo de garantia de um ano, deve levar na assistencia autorizada da marca.

 

44 minutos atrás, Thiago Zieri disse:

defeitos na memória RAM

Se o defeito for apenas na memória ram, pode demonstrar que colocando outra memória, o NB funciona.

 

46 minutos atrás, Thiago Zieri disse:

não consigo mais nem formatar, pois apresenta tela azul

Pode formatar em outro NB ou PC, a fim de saber se o defeito está no HD, ou no seu NB.

 

Uma forma mais tranquila de resolver estas questões seria com a defesa do consumidor, se não resolver deve abrir um processo no tribunal de pequenas causas. porém, este tribunal de pequenas causas, não quer dizer que tem solução rápida, podendo se estender por mais de 2 anos, e ainda não receber indenização moral ou coisa parecida. Aqui é Brasil.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Eder Neumann disse:

não me entenda mal, mas você tentou passar a borrachinha nos contatos?

@Eder Neumann sim, sim... por duas vezes eu tentei :/

adicionado 3 minutos depois
6 horas atrás, Reset2020 disse:

Se estiver no prazo de garantia de um ano, deve levar na assistencia autorizada da marca.

 

Se o defeito for apenas na memória ram, pode demonstrar que colocando outra memória, o NB funciona.

 

Pode formatar em outro NB ou PC, a fim de saber se o defeito está no HD, ou no seu NB.

 

Uma forma mais tranquila de resolver estas questões seria com a defesa do consumidor, se não resolver deve abrir um processo no tribunal de pequenas causas. porém, este tribunal de pequenas causas, não quer dizer que tem solução rápida, podendo se estender por mais de 2 anos, e ainda não receber indenização moral ou coisa parecida. Aqui é Brasil.

 

 

@Reset2020 então, está dentro da garantia sim, mas é o terceiro notebook novo que eles me mandam que dá problema, já tive que acionar a garantia 2 vezes anteriormente :/

 

Então já entrei com um processo no juizado especial cível (pequenas causas), precisaria desse laudo só para respaldar mesmo, mas já juntei outras documentações no processo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sem querer aprofundar muito no assunto, que foge ao escopo do Clube do Hardware, vai aqui algumas considerações minhas:

 

a) É bem possível que o juizado não julgue sua causa alegando necessidade de perícia técnica, portanto seria uma causa complexa, que foge da competência do JEC (apesar de existir julgados em sentido contrário, dizendo que o JEC admitiria perícia menos complexa);

 

b) O CPC não exige que a perícia seja feita por empresa ou profissional com CNPJ, basta que seja feita por algum profissional com comprovado conhecimento na área. Seu caso, inclusive, não se trata de perito, mas assistente técnico. Se o CREA ou outro órgão equivalente tiver norma exigindo CNPJ, desconheço, não sou profundo conhecedor da regulamentação dessa área. Sendo assim, acredito que qualquer técnico poderia fazer um laudo, mas existe controvérsia se só poderia ser emitido por um profissional formado em engenharia eletrônica.

 

c) Se você já teve a garantia acionada 3x e não resolveu, então o CDC dá o direito de você solicitar o valor do produto de volta. Eles se negaram a fazer isso?

 

d) Eles enviaram um novo notebook nas 3x ou apenas enviaram uma nova memória RAM?

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!