Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá tenho uma ASUS PRIME B450M GAMING/BR, um Ryzen 5 1600 AF (overclockado a 4ghz, VCORE no auto), memórias Corsair Vengeance 3000 MHZ, fonte corsair CV550.

Ou seja, tudo coisa boa e de marca.

Ocorre que, as vezes, aleatoriamente e a cada uns 15 minutos eu acho, ocorre um mini travamento (tô ouvindo Spotify por exemplo, e ouço uma travadinha no som, tipo um som robotico), em jogos, como GTA V por exemplo, ele cai o FPS e logo volta. Não sei explicar o nome técnico pra isso, se é que existe, mas é uma mini travadinha muito chata.

Já pesquisei alguma coisa e desativei algumas coisas na BIOS, já estou usando um programa pra evitir CPU PARKING, nada resolve.

Já baixei o overclock pra 3.9, não resolveu.

Alguem tem alguma ideia do que pode ser ?

Isso me incomoda demais.

OBS: Temperatura nao é, tenho um GAMMAX 400 que é muito bom, processador nao passa de 50 graus mesmo em 100% de uso.

OBS 2: Pesquisando um pouco vi que um cara tinha windows 10 e acontecia isso, ele formatou e usou outra versão e resolveu.

Bom, será que teria alguma forma de resolver sem formatar ? Admito, é bem difícil descobrir o que é exatamente.

Postado

Sim tudo atualizado pelo Driver Booster.

adicionado 0 minutos depois

BIOS ja veio com a ultima...

adicionado 2 minutos depois

Removi o driver como o cara mostrou vamos ver se resolve mais tarde venho ai e respondo.

• Curtir 1
Postado

@AdrianoBertoldi driver booster é tranqueira, não use isso de forma alguma, baixe tudo diretamente no site da fabricante...

Postado

@AdrianoBertoldi instala drivers genéricos, simples assim. é comum aparecer gente aqui com alguns transtornos durante o uso porque simplesmente usam esse tipo de programa. a forma mais confiável é sempre baixar direto do site da fabricante, por isso ele existe. driver booster pra máquina antiga que n tem sequer mais a página pra isso, ok, até entendo e já usei também; mas em 2020 com máquinas já atuais é um tiro no pé, por vezes se mostra o motivo pra instabilidade do sistema.

Postado
1 hora atrás, Caio Ferreira disse:

@AdrianoBertoldi driver booster é tranqueira, não use isso de forma alguma, baixe tudo diretamente no site da fabricante...

Eu discordo plenamente. Eu sempre utilizei esse software e sempre achei melhor do que qualquer outro software de atualização de drives. Erro de internet, resolução de tela entre outros o driver booster sempre resolve. O único problema que eu enfrentei a anos com ele foi sobre a atualização da placa de vídeo. Ele é atualiza sim, mas não sei da onde ele pega o driver que vem com vários erros. Mas de resto, ele é excelente. Utilizo a pelo menos 4 anos no meu trabalho e nas manutenção que faço diariamente nos computadores pessoalmente ou pelo TeamViewer e nunca tive uma reclamação sobre o mesmo.

Tirando as atualizações de driver de GPU que ele tem problema, ele é nota 10.

Na hora que for verificar, se ele mostrar opção de atualizar sua GPU, é só colocar para não mostrar mais atualização do driver da sua GPU que você não terá mais nenhum problema. E também convenhamos, né? Atualização de GPU somente no site oficial da fabricante!

Postado

Pois é, parece que o problema do mini travamento (audio robotizado por 1 segundo) e o responsável é o driver oficial da AMD (SATA CONTROLLER).

Coloquei o driver genérico do windows 10 e o problema sumiu.

Pesquisei na internet e obtive varios relatos de reclamções desse driver sata ahci da AMD, referente micro freezes.

Show de bola!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!