Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, estou prestes a fazer um update no meu computador e queria algumas dicas...

Hoje eu tenho um computador com as seguintes configs:

Placa de video GTX 750TI

I3 2100

8GB ram ddr3

Fonte cx 450 80 plus bronze

1ª duvida, inicialmente vou comprar no aliexpress 2 slots de 8gb ram ddr4 3000mhz e um ssd de 256gb, e no Brasil vou comprar a placa-mãe B450, inicialmente posso deixar com o meu i32100 pra depois comprar o outro processador (ryzen 5 1600af), já que, não vou ter o dinheiro para ele agora.

2ª duvida, vejo muitos componentes adicionais tipo cooler, dissipador de calor, ventoinha, pasta termica, e não entendo nada disso, alguem consegue me indicar o que comprar com essas peças que eu citei acima? 

3ª Alguem indica gabinete bom e barato?

Obrigado galera!

Postado
19 minutos atrás, rafarex disse:

1ª duvida, inicialmente vou comprar no aliexpress 2 slots de 8gb ram ddr4 3000mhz e um ssd de 256gb, e no Brasil vou comprar a placa-mãe B450, inicialmente posso deixar com o meu i32100 pra depois comprar o outro processador (ryzen 5 1600af), já que, não vou ter o dinheiro para ele agora.

Na verdade isso não rola, AMD é uma soquete diferente da intel.

AMD é AM4.

Esse seu i3 é para mobos 1155 2 e 3 gen.

20 minutos atrás, rafarex disse:

2ª duvida, vejo muitos componentes adicionais tipo cooler, dissipador de calor, ventoinha, pasta termica, e não entendo nada disso, alguem consegue me indicar o que comprar com essas peças que eu citei acima?

Uso a mx-4 que comprei no aliexpress foi em torno de 50 reais o meu processador aqui não passa de 70 graus a região aqui é bem quente também.

e os coolers tenho 7, sendo 4 jogando ar frio para dentro do gabinete e 3 retirando o ar quente de dentro e jogando para fora.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!