Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai, pessoal, tudo beleza? Não encontrei meu problema no fórum, então criei esse tópico.

Comprei recentemente o monitor da HP V22b, 21.5, full HD, só que agora ele não tá reconhecendo mais minha placa de vídeo, só consigo vídeo pelo processador.

Logo quando conectei a primeira vez, ele demorou um pouco pra "reconhecer", mas depois ficou funcionando. Em seguida, teve alguns episódios negativos. Por exemplo, do nada eu ligo de manhã e não dá vídeo, ai reconectei os cabos, troquei de Display Port pra HDMI e funcionou. Sempre quando desconecto o cabo e conecto de novo, dá problema. Depois aconteceu o mesmo, deixei pra lá, e simplesmente no outro dia de manhã, funcionou normalmente. E agora na última vez que desconectei, não dá vídeo com a placa de vídeo de jeito nenhum. Usei bastante limpa contato da MD9 nos conectores da placa de vídeo, mas não adiantou.

Tentei conferir os drivers aqui e parece que tá tudo ok, inclusive baixei um driver até do monitor que está disponível no site da HP. A placa de vídeo é a GTX 960. Meu PC tá registrado no perfil.

O que será que eu posso fazer mais? Quem puder ajudar é GOD. 😅

Postado

Eu tava pensando aqui, e eu acho que pode ser oxidação. O local aqui é ultra úmido, e acabou de passar por um período de muita chuva e eu nunca tinha utilizado as entradas de HDMI e Display Port, pois o outro monitor usava o DVI, então elas ficaram paradonas só recebendo poeira, mofo, sei lá mais o que.

Tem algum jeito de limpar? Álcool Isopropílico? Pode passar escova de dentes?

• Coordenador
Postado

Pode usar uma escova para limpar sim, mas o ideal seria você colocar um cabo novo para testes...

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, BCP disse:

Pode usar uma escova para limpar sim, mas o ideal seria você colocar um cabo novo para testes...

@BCP mas eu já tentei várias vezes com dois cabos diferentes, display port e hdmi, os dois são novos e funcionam no processador.

No caso da limpeza, o álcool isopropílico pode fazer um trabalho melhor que o limpa contato ou deve passar os dois?

Postado

Cara, não quer funcionar de jeito nenhum, que triste.

Passei limpa contatos, limpei com a escova, tem 3 entradas display port e 1 hdmi, tentei com dois cabos e nada. Não tem nenhum sinal visível de oxidação nas entradas.

Será que é algum problema real da placa de vídeo? 😐

Outra coisa, é interessante atualizar a bios? Nunca fiz. PC de 2015.

Postado

@BCP Oh, amigo. Acabei de atualizar a bios pra versão mais atual através do software da Gigabyte @BIOS. Só que continua não dando vídeo com a placa de vídeo.

E outra coisa, quando atualizei e cliquei pra reiniciar, o pc ligou, desligou, e ligou novamente em segundos (acredito ser procedimento padrão pra atualizar bios), e eu esqueci um pendrive plugado que estava bootável com o Memtest86, e ai o sistema deu boot no Memtest86. Ai agora os LEDS da ventoinha lateral tá falhando em algumas partes, isso é normal? 

O que eu faço agora? Agradeço demais se puder ajudar.

• Coordenador
Postado

A falha nos LEDs não tem nada a ver com a atualização, pode ser é que ele esteja fazendo o teste de memória e só normalize depois de finalizar...

Mas ai seria só dá um reset na BIOS que volta ao normal a hora que você quiser.

Sobre continuar não dando vídeo, só verifique se a placa é o primeiro dispositivo de vídeo selecionado, se não tiver marque a placa como prioridade, ai sim, se continuar não apresentando vídeo, a placa estará com problemas...

• Curtir 1
Postado

@BCP FUNCIONOU! Mano, já tava quase chorando pensando que perdi minha placa.

Eu abri o PC novamente e passei limpa contato nos contatos da placa de vídeo e nos slot da placa-mãe, passei também em algumas partes da placa de vídeo pra limpar. Tinha muita poeira e alguns sinais de oxidação, só não passei mais limpa contato porque tinha pouco.

@Eder Neumann Eu vi isso, tá configurada certinho, PCIe, slot 1. Valeu.

Quero dizer que estou muito feliz neste momento. Quero agradecer a todos que me ajudaram pra chegar até aqui, sem vocês eu não conseguiria. Em especial a @BCP que quando eu não tinha mais esperanças, respondeu meu tópico e me incentivou a não desistir. Muito obrigado! 😂😂😂

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...