Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor não reconhece a placa de vídeo


Posts recomendados

Eai, pessoal, tudo beleza? Não encontrei meu problema no fórum, então criei esse tópico.

 

Comprei recentemente o monitor da HP V22b, 21.5, full HD, só que agora ele não tá reconhecendo mais minha placa de vídeo, só consigo vídeo pelo processador.

 

Logo quando conectei a primeira vez, ele demorou um pouco pra "reconhecer", mas depois ficou funcionando. Em seguida, teve alguns episódios negativos. Por exemplo, do nada eu ligo de manhã e não dá vídeo, ai reconectei os cabos, troquei de Display Port pra HDMI e funcionou. Sempre quando desconecto o cabo e conecto de novo, dá problema. Depois aconteceu o mesmo, deixei pra lá, e simplesmente no outro dia de manhã, funcionou normalmente. E agora na última vez que desconectei, não dá vídeo com a placa de vídeo de jeito nenhum. Usei bastante limpa contato da MD9 nos conectores da placa de vídeo, mas não adiantou.

 

Tentei conferir os drivers aqui e parece que tá tudo ok, inclusive baixei um driver até do monitor que está disponível no site da HP. A placa de vídeo é a GTX 960. Meu PC tá registrado no perfil.

 

O que será que eu posso fazer mais? Quem puder ajudar é GOD. 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava pensando aqui, e eu acho que pode ser oxidação. O local aqui é ultra úmido, e acabou de passar por um período de muita chuva e eu nunca tinha utilizado as entradas de HDMI e Display Port, pois o outro monitor usava o DVI, então elas ficaram paradonas só recebendo poeira, mofo, sei lá mais o que.

 

Tem algum jeito de limpar? Álcool Isopropílico? Pode passar escova de dentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, BCP disse:

Pode usar uma escova para limpar sim, mas o ideal seria você colocar um cabo novo para testes...

@BCP mas eu já tentei várias vezes com dois cabos diferentes, display port e hdmi, os dois são novos e funcionam no processador.

 

No caso da limpeza, o álcool isopropílico pode fazer um trabalho melhor que o limpa contato ou deve passar os dois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não quer funcionar de jeito nenhum, que triste.

 

Passei limpa contatos, limpei com a escova, tem 3 entradas display port e 1 hdmi, tentei com dois cabos e nada. Não tem nenhum sinal visível de oxidação nas entradas.

 

Será que é algum problema real da placa de vídeo? 😐

 

Outra coisa, é interessante atualizar a bios? Nunca fiz. PC de 2015.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP Oh, amigo. Acabei de atualizar a bios pra versão mais atual através do software da Gigabyte @BIOS. Só que continua não dando vídeo com a placa de vídeo.

 

E outra coisa, quando atualizei e cliquei pra reiniciar, o pc ligou, desligou, e ligou novamente em segundos (acredito ser procedimento padrão pra atualizar bios), e eu esqueci um pendrive plugado que estava bootável com o Memtest86, e ai o sistema deu boot no Memtest86. Ai agora os LEDS da ventoinha lateral tá falhando em algumas partes, isso é normal? 

 

O que eu faço agora? Agradeço demais se puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

A falha nos LEDs não tem nada a ver com a atualização, pode ser é que ele esteja fazendo o teste de memória e só normalize depois de finalizar...

Mas ai seria só dá um reset na BIOS que volta ao normal a hora que você quiser.

Sobre continuar não dando vídeo, só verifique se a placa é o primeiro dispositivo de vídeo selecionado, se não tiver marque a placa como prioridade, ai sim, se continuar não apresentando vídeo, a placa estará com problemas...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP FUNCIONOU! Mano, já tava quase chorando pensando que perdi minha placa.

 

Eu abri o PC novamente e passei limpa contato nos contatos da placa de vídeo e nos slot da placa-mãe, passei também em algumas partes da placa de vídeo pra limpar. Tinha muita poeira e alguns sinais de oxidação, só não passei mais limpa contato porque tinha pouco.

 

@Eder Neumann Eu vi isso, tá configurada certinho, PCIe, slot 1. Valeu.

 

Quero dizer que estou muito feliz neste momento. Quero agradecer a todos que me ajudaram pra chegar até aqui, sem vocês eu não conseguiria. Em especial a @BCP que quando eu não tinha mais esperanças, respondeu meu tópico e me incentivou a não desistir. Muito obrigado! 😂😂😂

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!