Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer Stream em dois Pcs


Posts recomendados

Bom dia Pessoal! beleza?

 

Então pessoal, eu comecei a fazer live de jogos, mas tem um porém, o OBS está sugando muito do meu pc, então decidi fazer live pelo note e jogar pelo pc, mas notei que minha conexão (Roteador) tem apenas 100Mbps de transferência, sendo assim não consigo uma qualidade de imagem boa para transmissão, então gostaria de saber se o seguinte:

 

Se eu comprar uma placa de rede e colocar no pc, e conectar o cabo lan na placa de rede(pc) e na entrada do notebook, eu vou conseguir enviar a imagem/áudio/internet do pc para o notebook?

 

Obs: Down 200mbps Up 100 Mbps (Internet Fibra Óptica)

Obs2: Nesse método que eu disse acima, eu não usaria o roteador como principal meio de comunicação entre o Pc e o Notebook e sim a placa de rede do pc e a entrada lan do notebook.

Obs3: Placa de rede tem 1000mbps de transferência

Obs4: Um exemplo (Nesse método ele usou o roteador como principal comunicador entre os dois pcs)

(SIM É UMA GAMBIARRA DO CARAMBA!!)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Eder Neumann disse:

qual seu roteador?

 

placa de rede dos dois equip tem gigabit? se vocÊ conseguir ligar em gigabit seu problema ta resolvido sem muita gambiarra

Esse tp-link genérico das empresas de telecomunicações: Roteador TP-Link TL-WR849N 

 

No meu pc vou colocar essa placa de rede: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1564962131-placa-de-rede-101001000mbps-pci-express-gigabit-mymax-_JM?quantity=1

 

Já no notebook vou usar a entrada padrão que já tem nele, que por sinal é da placa-mãe, que não vou saber te informar o modelo, mas é um Acer Aspire 3 4gb ram, i3 7ª geração (A315-53-34Y4)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Leonardo VADS disse:

Então pessoal, eu comecei a fazer live de jogos, mas tem um porém, o OBS está sugando muito do meu pc, então decidi fazer live pelo note e jogar pelo pc, mas notei que minha conexão (Roteador) tem apenas 100Mbps de transferência, sendo assim não consigo uma qualidade de imagem boa para transmissão,

100 Mbps de up deveria ser suficiente. Qual resolução você está usando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, WOZ Dods disse:

100 Mbps de up deveria ser suficiente. Qual resolução você está usando?

1920x1080 60fps, sim é o suficiente para fazer a transmissão direto do PC, porém pelo notebook, a imagem fica travando na live (Como se o roteador não estivesse conseguindo manter a conexão com o notebook e a transmissão ao mesmo tempo)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Eder Neumann disse:

deixe o router no wi-fi apenas, proximo do roteador e faça o teste novamente.

Nem assim...

 

A imagem que eu recebo do pc no OBs é lisinha, no entanto quando coloco para transmitir fica travando...

 

Velocidade do Wifi (Notebook) está em 150 Mbps, da Ethernet (Pc) está em 100mbps, talvez só com uma placa de rede mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eder Neumann disse:

tens que ver as configurações de saida de video do obs.

 

tente printar o uso de rede no gerenciador de tarefas do note para ver se esta usando tudo.

Aqui algumas prints:

https://prnt.sc/tfif67 - Gerenciado de Tarefas (NoteBook)

https://prnt.sc/tfihom - OBS (Notebook)

 

No PC está igual o primeiro Print! O obs usando 57Mbps da internet

 

Obs: Estou apenas com o Obs aberto mas sem estar transmitindo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leonardo VADS disse:

 

Obs: Down 200mbps Up 100 Mbps (Internet Fibra Óptica)

Internet assimetrica Half Duplex ?

Porque no Half Duplex se a gente iniciar uma live o canal de uploud entra em uso, e se iniciarmos qualquer outra coisa no canal de dowload, ele sempre reduz o canal uploud ao maximo para assim gastar o canal de Download.

 

Exemplo, um pc fazendo live e um celular tentar fazer um mega download, o canal de uploud la do primeiro pc vai se reduzir ao maximo.

 

Essa paradinha nao tem haver com o full ou half duplex da rede local, e sim entre a transmiçao do provedor .

 

Pode ser isso o defeito !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Tio Chang disse:

Internet assimetrica Half Duplex ?

Porque no Half Duplex se a gente iniciar uma live o canal de uploud entra em uso, e se iniciarmos qualquer outra coisa no canal de dowload, ele sempre reduz o canal uploud ao maximo para assim gastar o canal de Download.

 

Exemplo, um pc fazendo live e um celular tentar fazer um mega download, o canal de uploud la do primeiro pc vai se reduzir ao maximo.

 

Essa paradinha nao tem haver com o full ou half duplex da rede local, e sim entre a transmiçao do provedor .

 

Pode ser isso o defeito !!!!

Nossa que isso! Então no caso eu não conseguiria fazer um download e upar uma coisa ao mesmo tempo? Como corrigir isso?

 

EU fiz o teste aqui agora, Conectei o cabo lan no pc e no notebook ai usei a transmissão local entre eles e utilizei o wifi para fazer a live, ficou normal, porém se eu abro alguma pagina (youtube etc) a live começa dar umas travadas, você falando isso, creio que possa ser esse o real problema mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

673930563_Halffduplex.jpg.83905538c9527d79918521bc8d52d04f.jpg

Exemplo de Hallf Duplex, Em amarelo é o canal de Download

Quando o Uploud que ta programado em 802,1p para ter prioridade, O canal de download despenca a zero.

adicionado 3 minutos depois

Tentei gravar um video aqui, em FUll Duplex mas ficou meio ruim a imagem.

Dois aparelhos obtendo potencia maxima sem se embaralharem.

 

 

adicionado 5 minutos depois
adicionado 6 minutos depois
6 minutos atrás, Leonardo VADS disse:

eu não conseguiria fazer um download e upar uma coisa ao mesmo tempo? Como corrigir isso?

Contratando planos Simetricos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Tio Chang disse:

673930563_Halffduplex.jpg.83905538c9527d79918521bc8d52d04f.jpg

Exemplo de Hallf Duplex, Em amarelo é o canal de Download

Quando o Uploud que ta programado em 802,1p para ter prioridade, O canal de download despenca a zero.

adicionado 3 minutos depois

Tentei gravar um video aqui, em FUll Duplex mas ficou meio ruim a imagem.

Dois aparelhos obtendo potencia maxima sem se embaralharem.

 

 

adicionado 5 minutos depois
adicionado 6 minutos depois

Contratando planos Simetricos

E se no caso eu fazer assim:

 

Eu compro uma placa de rede, coloco no meu PC, e conecto no notebook, sendo assim teria uma taxa de transferência local de 1000mbps, usando a entrada lan da placa-mãe do pc para usar a internet e transferir para o notebook via ponte, ai no caso não teria esse problema né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo VADS Entendeu né, em certos tipos de conexão, a pessoa tenta fazer uma ligaçao de video em whatsapp, e se ir no pc e abrir a humilde pagina do google, a imagem do celular ja começa ocilar.

Ja em outras conexões Simetricas full duplex um trabalha independente dos outros,

 

Possivel solução, vai deste limitar com controle de banda as conexões (nao é qos) ou contratar planos simetricos.

adicionado 1 minuto depois

@Leonardo VADS Sim você esta certo, Tu cria esse ponto a ponto em rede local, e usa a outra placa somente para enviar os pacotes rumo a internet. assim ira parar o gargalo.

adicionado 4 minutos depois

@Leonardo VADS EU ainda tentaria fazer controle de banda, (nao é pra fazer QOS) sobre as maquinas, antes de fazer o ponto a ponto.

Exemplo, tu calcula certinho a banda de uploud e download para a maquina que faz a live.

O que sobrar tu libera pra usar no outro pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Tio Chang disse:

@Leonardo VADS Entendeu né, em certos tipos de conexão, a pessoa tenta fazer uma ligaçao de video em whatsapp, e se ir no pc e abrir a humilde pagina do google, a imagem do celular ja começa ocilar.

Ja em outras conexões Simetricas full duplex um trabalha independente dos outros,

 

Possivel solução, vai deste limitar com controle de banda as conexões (nao é qos) ou contratar planos simetricos.

adicionado 1 minuto depois

@Leonardo VADS Sim você esta certo, Tu cria esse ponto a ponto em rede local, e usa a outra placa somente para enviar os pacotes rumo a internet. assim ira parar o gargalo.

adicionado 4 minutos depois

@Leonardo VADS EU ainda tentaria fazer controle de banda, (nao é pra fazer QOS) sobre as maquinas, antes de fazer o ponto a ponto.

Exemplo, tu calcula certinho a banda de uploud e download para a maquina que faz a live.

O que sobrar tu libera pra usar no outro pc.

Entendo... No caso iria ter que fazer pelo roteador esse controle, porém não tenho a senha dele pois minha provedora não disponibiliza, provavelmente vou ter que comprar um roteador novo pra fazer o controle por ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo VADS Tornando assim inviavel, Pois se for pra comprar roteador novo, é melhor partir para o uso de ONUs Roteadas.

Exemplo https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1528013836-fiberhome-gpon-onu-an5506-04-sem-caixa-_JM?searchVariation=56212537086&quantity=1&variation=56212537086#searchVariation=56212537086&position=5&type=item&tracking_id=a76c64bf-449d-4b0f-945a-d2c076c0ea72

adicionado 1 minuto depois

@Leonardo VADS Comprando a ONU, nao precisara ter dois aparelhos ligados na tomada, O famoso Conversor de fibra + roteador na tomada gastando energia.

 

Essas ONUs fazem tudo que tu ja conhece, e muito mais, tornando a chegada da internet na casa mais pura, POis o cabo da fibra entra direto nele.

adicionado 10 minutos depois

@Leonardo VADS Convém tu estudar certinho, porque pelo que tu diz, na sua casa, chega uma peça igual a essa da foto abaixo, interligando por cabo de rede na Tp LINK 

Essa peça que entra a fibra e sai o cabo é que faz a modulaçao e demodulação do laser transformando em eletricidade para o cabo de rede.

Se bobear se trocar esse kit cliente barato, melhora a qualidade total da rede em absurdos.

Antes de efetuar a troca, precisa ligar para o provedor e descobrir com quais empresas a OLT deles trabalha, Pois tu nao pode sair comprando ONU de qualquer marca, pois a OLT pode nao aceitar.

 

onu_110_persp_esq.thumb.png.8f3c6d5421ba006edfe97448bd85e121.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!