Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei esse PC há cerca de 7 meses:

PLACA DE VIDEO GTX1660 GIGABYTE
I5-9400F 2.9GHZ
RAM: HYPERX 8GB DDR4

Placa-mãe GIGABYTE H310
HD 1TB TOSHIBA
SSD 240GB HP LEITURA 530MBs GRAVAÇÃO 500MBs
FONTE 500W 80PLUS GIGABYTE

e gostaria de saber se ele está bem balanceado, ou se tem alguma peça que está sendo limitada por outra
pretendo fazer um upgrade o mais cedo possivel mas não tenho ideia do que melhorar
eles tem alguns problemas de gargalo e alguns jogos não pegam 60 fps no médio, sendo que em benchmarks que vi de jogos, ele rodava no ultra com fps alto
até mesmo na area de trabalho ele dá uma travada de vez em quando
eu vou comprar mais 1 pente de 8gb, mas não sei se é o suficiente
obs: sou leigo no assunto, só sei o básico

Postado

"Gargalo" é uma gíria utilizada pra definir quando um componente limita outro de entregar seu máximo potencial.

11 minutos atrás, Kira_13 disse:

eles tem alguns problemas de gargalo e alguns jogos não pegam 60 fps no médio, sendo que em benchmarks que vi de jogos, ele rodava no ultra com fps alto

1º - Em quais os jogos isso ocorre?

2º - Qual a resolução e filtros gráficos usados nesses jogos?

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado
15 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Os que eu mais percebo são GTA V, Watch dogs, Fortnite. Em geral todos os jogos mais pesados

2º - Qual a resolução e filtros gráficos usados nesses jogos? 

Não sei dizer ao certo
Mas vou usar o gta v de exemplo
Eu vi um benchmark que, com as mesmas configurações do meu pc, rodava no ultra em 120 fps

Porém, quando tento jogar aqui, ele só roda no médio, em 50~60 fps, e de vez em quando trava completamente, e demora uns 10 segundos pra voltar

Postado

@Kira_13 o cara do vídeo estava rodando um benchmarks com 16GB de ram, bem mais folgado pra jogos e multi tarefas.

Tenho quase certeza que o problema são esses 8gb de ram. Compre mais um pente de 8. Se você estiver com dois pentes de 4, aí lascou '-'

• Obrigado 1
Postado
1 minuto atrás, ArthurBdzz disse:

@Kira_13 o cara do vídeo estava rodando um benchmarks com 16GB de ram, bem mais folgado pra jogos e multi tarefas.

Tenho quase certeza que o problema são esses 8gb de ram. Compre mais um pente de 8. Se você estiver com dois pentes de 4, aí lascou '-'

ok, eu não imaginei que o ram fazia TANTA diferença assim
muito obrigado

Postado

Eu ia dizer isso.. tenho uma 1660 e um Ryzen 5 2600... Com exceção de RDR2 roda tudo a 60fps no alto ou no ultra em 1080p.

Isso depois que deixe o PC com 16GB de RAM..  com 8GB ate chegava perto também... mas com dificuldade...

Outro coisa.. sempre tome cuidado com esse videos que mostram a performance em determinada maquina... Alem de diferença na configuração do hardware , o que está instalado na maquina tambem influencia a performance

• Obrigado 1
Postado

@Kira_13 se você comprou peças usadas também pode ser um problema, a placa de vídeo já pode ter sido minerada, as peças já podem estar muito desgastadas...

Se você comprou novo, sem problemas, os 8gb a mais vão te ajudar muito

• Obrigado 1
Postado

@Kira_13 Faz diferença e não só isso, vejo que os testes costumam ser feitos com máquinas preparadas só pra isso e normalmente não é a realidade do jogador normal, digo por mim mesmo.

Vou iniciar o jogo, mas tem varios programas abertos, desde steam, discord, controladores de rgb, spotify, pagina de web com stream, whats, facebook. no fim das contas sem nem iniciar o jogo eu ja to consumindo uns 4gb de ram e uns 15% do processamento do pc, então sei que não vou ter o mesmo desempenho  de videos e afins.

• Obrigado 1
Postado

@Kira_13  Não da pra se embasar em testes vistos na internet e esperar que sua máquina por ser parecida terá o mesmo desempenho, esqueça isso.
Duas configurações idênticas podem ter desempenhos diferentes.

Fora que sem saber em quais as configurações está rodando o jogo é IMPOSSÍVEL sequer ter embasamento ou termos pra um comparativo ou mesmo pra um diagnóstico.

31 minutos atrás, Kira_13 disse:

Os que eu mais percebo são GTA V, Watch dogs, Fortnite. Em geral todos os jogos mais pesados

Jogos de mundo aberto e multiplayer online fazem muito uso de processamento, logo quanto mais rápida a comunicação com a memória melhor o desempenho.

Além da falta do dual channel tem também a quantidade de memória que faz diferença em todos os jogos que você citou.

Perceba no vídeo que você postou a quantidade de memória sendo utilizada em GTA

Spoiler

image.thumb.png.9feb4cd8683198bca28d85b98dbd9b7f.png

Apesar da quantidade de memória e também do dual channel, não acredito que seja essa a razão pra ter metade do desempenho de qualquer outra configuração similar, mais um pente de 8Gb NÃO vai te dar 50% de desempenho, fora que se está travando pode ser sinal de algum problema, eu daria um olhada nisso.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...