Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
1 hora atrás, GabrielLP14 disse:

Dentre estes 2 eu optaria pela crucial mesmo.... embora não tenha garantia nacional... garantia da HP sei não...

beleza entao, acho que vou pegar o da crucial mesmo. agradeço a todos pela ajuda e por tirar minhas duvidas

• Curtir 1
Postado
Em 14/07/2020 às 20:54, Eduardo Yagami disse:

Desses mais em conta, pela minha experiência eu poderia indicar os da Sandisk que estão na faixa de preço desses e não tem essa queda brusca na velocidade. Mas como eu falei cara, se tu não vai trabalhar com tranferências de arqvuios com mais de 15gb de uma vez pra la e pra cá, vai no que teu orçamento permite. Te dando garantia e te atendendo é o que importa, seja eles o tipo que for. ✌️

Qual modelo de Sandisk? Se for Sandisk plus esqueça, eles conseguem se comportar em alguns cenários pior que um HD.

Sandisk Plus e A400 Kingston são os piores que temos no mercado que são bastante vendidos.

• Coordenador
  • Solução
Postado

@Maikao100 se você vai usar pro básico do dia a dia, qualquer SSD vai servir, desde que não seja o A400 ou SanDisk. EU recomendo o Crucial, mas a decisão final é seu bolso quem vai dizer.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

Pela morde Deus, me perdoem os colegas, mas recomendar BX500 que esquenta pra ***** até em leitura e despenca pra 6MB/s como sendo de boa qualidade. Imagino como os de baixa qualidade são...  Ou teste de Reviewer com SSD não reflete o cenário real ou estamos com sérios problemas....😧

15 horas atrás, GabrielLP14 disse:

Qual modelo de Sandisk? Se for Sandisk plus esqueça, eles conseguem se comportar em alguns cenários pior que um HD.

Sandisk Plus e A400 Kingston são os piores que temos no mercado que são bastante vendidos.

É Exatamente o PLUS. Já tive 2 deles usando no dia a dia, e meu amigo montou o setup dele com 1 e se saiu muito melhor do que o Crucial BX500 por exemplo, tanto em taxa de tranferência constante de mais de 15gb quanto temperatura.

Tenho o de 240 e o de 960 e ambos achei terríveis. A não ser que exista variação de componentes para que exista discrepâncias dentro de um mesmo modelo, prefiro confiar e indicar o que eu comprei e testei. Acho improvável teu ter dado azar das duas peças que comprei de capacidades diferentes estarem com defeito. Pior que eu vi alguns Reviews e inclusive eu vi vários testes daqui do CdH e o do Peperaio que recomendam esse modelo, só por isso fui nele, tava menos de 50 centavos o giga na época, mas francamente me decepcionou demais...😢

Como eu Falei, Tenho um Samsung 840 Evo que comprei em 2013 e a temperatura dele escrevendo é menor que a no BX lendo, além do throttling ser bem menos constante e não cair a menos que 90MB/s

Quando aos V300 A400 da vida, concordo... 😄Já tive os 2 e as taxas deles são bem ruins mesmo, Sen or... 🙄

Mas como todo mundo já disse e acredito ser consenso. Pra uso doméstico e pra sair do HDD, qualquer um serve, preferindo preço e garantia pra evitar transtornos...

Postado
4 horas atrás, Eduardo Yagami disse:

É Exatamente o PLUS. Já tive 2 deles usando no dia a dia, e meu amigo montou o setup dele com 1 e se saiu muito melhor do que o Crucial BX500 por exemplo, tanto em taxa de tranferência constante de mais de 15gb quanto temperatura.

Cara qualquer review que você ver de boa procedência condena esses SSDs que sim são lixos.... 

O BX500 em desempenho aleatória é superior ao SANDISK, isso é um fato... mas dependendo do lote que você comprou se ele estiver tendo thermal throtling é sim um problema.

Eu mesmo tenho uma BX500 e não tenho problemas de thermal throtling, sim ele fica na casa dos 50ºC mas não passa disso.

adicionado 4 minutos depois

A não ser que exista variação de componentes para que exista discrepâncias dentro de um mesmo modelo

Sim isso ocorre, na minha máquina eu tenho 2 SSDs samsung, um com o OS de 2TB(Samsung EVO 860 2TB) e um de backup Samsung EVO 860 1TB, um fica a uns 38º-40ºC e outro a mais de 52º-55ºC.

Sendo que ambos tem ventilação direta.... isso varia também, pois é a mesma loteria do silício, pois o controlador nada mais é quem um microprocessador de arquitetura ARM.

adicionado 5 minutos depois

Quando aos V300 A400 da vida, concordo... 😄Já tive os 2 e as taxas deles são bem ruins mesmo, Sen or... 🙄

Além de serem DRAM-LESS cache, os A400 nem se quer SLC Cache eles possuem...

Você já tentou usar o momentum Cache do Crucial?

• Obrigado 1
Postado
Em 16/07/2020 às 10:10, Maikao100 disse:

@GabrielLP14 o modelo da hp seria o S700 de 250 gb, o crucial seria o bx500

Dos de 240GB nenhum atualmente tem memória cache, que está em falta no mercado internacional, daí já foi retirada dos produtos entrada de linha. Deste modo o Crucial até leva vantagem sobre o HP, que não se saiu lá grande coisa nos testes do Anandtech e outros.  Mas isso não significa que não haja outras opções, como o Adata por exemplo. Ou o WD, que apesar da marca, está com preço bem mais em conta na Kabum essa semana. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...