Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador R5 3600x aquecendo muito


Posts recomendados

Recentemente realizei a montagem de um setup com o Ryzen 5 3600x (não sou nem um técnico na área) apenas saí montando pois sempre tive o sonho de ter uma máquina boa para jogar. Mas acho que ele está esquentando muito, em jogos como: Warzone já chegou em 86ºc,  nunca mexi na pasta térmica pois foi montado tem apenas 1 mês, poderiam me ajudar ? ele está em uma temperatura normal ?  Essa minha fonte poderia estar gerando esse problema por ser muito fraca ?
meu setup contém as seguintes especificações:
Ryzen 5 3600x 
Cooler uso o que vem no processador (Warth Spire
Fonte Corsair CX500
Placa de video Rx 580 8gb Sapphire nitro +
Memória Ram 2x 8gb 3000mhz Xpg Gaming Adata D41 Tuf
placa-mãe Asrock b450 Steel Legends ATX 
SSD Kingston A400 120gb
HD 280gb
3Fãns Frontais jogando ar frio para dentro, 2 baixo jogando ar frio para cima(pegando na placa de video), 1 traseiro jogando ar quente para fora,1 superior jogando ar quente para fora
Gabinete LIKETEC Artic Blue tampa lateral de vidro


Agradeço desde já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
30 minutos atrás, Patricke disse:

nunca mexi na pasta térmica

Excesso de pasta térmica causa superaquecimento também.

 

30 minutos atrás, Patricke disse:

Essa minha fonte poderia estar gerando esse problema por ser muito fraca ?

Acho que uma 500W já supre, mas aqui no fórum já registramos problemas com a linha CX da Corsair esse ano, o @KairanD já fez um post maravilhoso sobre. Dá uma olhada!