Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

recomendação de aircooler - qual usar ?


Posts recomendados

Fiz a compra de um I7 9700K e gostaria de saber qual aircooler vocês recomendam, levando em consideração um possível overclock no futuro nesse CPU. Gostaria de algo não muito caro, mas que mantivesse uma boa temperatura até em situações de overclock. 

 

Dei uma olhada nas soluções de watercooler, mas não vi muitas vantagens nas comparações com aircoolers de qualidade, os resultados são muito semelhantes, então prefiro escolher um aircooler mesmo. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rodrigo Sagaz de Camargo disse:

Fiz a compra de um I7 9700K e gostaria de saber qual aircooler vocês recomendam, levando em consideração um possível overclock no futuro nesse CPU. Gostaria de algo não muito caro, mas que mantivesse uma boa temperatura até em situações de overclock. 

 

Dei uma olhada nas soluções de watercooler, mas não vi muitas vantagens nas comparações com aircoolers de qualidade, os resultados são muito semelhantes, então prefiro escolher um aircooler mesmo.

Se seu gabinete permitir, a melhor escolha é um Watercooler de 240mm. Por bem ou por mal, na faixa dos ~300R$, não tem como bater esse nível de desempenho com coolers a ar.

 

Agora, se não puder gastar tudo isso, aí o jeito vai ser aceitar um cooler mais simples e que vai limitar o OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni O gabinete é bem grande, não tem limitação de espaço. 

 

Porém vi muito teste de watercooler X aircooler, e realmente não encontrei nenhuma diferença gritante entre esses dois tipos de refrigeração. Se você tiver algum teste ai que comprove, poderia me mandar para eu dar uma olhada ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rodrigo Sagaz de Camargo Eu tenho o mesmo processador que o seu e comprei o modelo 212 Hyper da Cooler Master que me atendeu muito bem:

 

https://www.kabum.com.br/produto/97090/cooler-para-processador-cooler-master-hyper-212-turbo-com-led-vermelho-amd-intel-black-cover-rr-212tk-16pr-r1

 

*Correção, o meu é o 9700F.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rodrigo Sagaz de Camargo disse:

@Imakuni O gabinete é bem grande, não tem limitação de espaço. 

 

Porém vi muito teste de watercooler X aircooler, e realmente não encontrei nenhuma diferença gritante entre esses dois tipos de refrigeração. Se você tiver algum teste ai que comprove, poderia me mandar para eu dar uma olhada ?

Você não vai encontrar esse tipo de teste comparando os modelos e preços aqui do Brasil.

 

Por exemplo, o pessoal tem recomendado o DeepCool Assassin III lá fora... aí você chega no Brasil e vê que ele custa 640R$ no Kabum. Tá, legal, mas e o Gammax L240T, que na Pichau por 315R$, como fica? Mesmo que seja pior, é menos da metade do preço, então vale.

 

De maneira geral WC são melhores do que coolers a ar por terem um método de trasferência de calor mais eficiente, não é a toa que eles são usados mesmo tendo algumas das suas desvantagens. Isso, claro, considerando uma faixa de preço intermediária; no caso dos WCs de entrada de 120 ou 140mm, eles acabam tendo desempenho similar a AC de entrada, só que custando bem mais, então acabam não compensando. Mas uma vez passada essa linha, não tem como, custo/benefício é com Water.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

air cooler que ainda disputa com certos WC decente são os da Noctua, caríssimos e difíceis de encontrar no brasil... acho que se se gastou uma nota com esse i7, um WC na faixa dos 3000~400 reais do mercado br é bem razoável. não faz sentido gastar uma nota no processador e na placa-mãe (partindo do pressuposto que você tem uma Z390 pra fazer overclock), miguelar "mixaria" pro resfriamento. com um air cooler bom pra no máximo um i5 da vida, você tá pagando pro i7 ficar capado. mas cada um cada um, isso vai pesar mais se o foco for render, mas se for pra somente jogos seu i7 mesmo capado com um air cooler vai desempenhar bom papel, embora não em todo potencial sem o resfriamento adequado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni estava dando uma olhada nesse L240T, provavelmente depois dessas considerações vou no WC mesmo. Só fiquei um pouco com pé atrás em relação a durabilidade desse modelo, já que ele parece ser o mais barato dos WC de 240mm. 

 

Ainda não sei se realmente vou ficar fazendo OC, mas quero rodar esse processador tendo uma boa folga na temperatura mesmo em situação que o uso dele vai ser alto em stock .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!