Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um PC i7 3770K com 8gb de RAM DDR3 (2 pentes de 4gb), placa-mãe ASUS p8z77-v lx e placa de vídeo AMD RX 580 8gb. 

Fiz a compra de mais 2 pentes de memória de 4gb, ambos DDR3 e na mesma frequência dos outros 2 pentes que eu já tinha (1600Mhz). O objetivo era ficar com 16gb no total.

Porém ao colocar os 2 pentes nos slots, tanto o windows quanto a BIOS continua informando apenas 8gb. 

O estranho é que pelo CPU-Z consta 16gb. Então pelo visto é algum erro na leitura para reconhecer esses pentes.

Já tentei fazer aquela alteração no msconfig, como ja vi em alguns topicos e videos na internet, mas sem sucesso.

Será que o PC está realmente com 16gb?

Alguem sabe como resolver?

Postado
25 minutos atrás, Pedro Berenger disse:

Tenho um PC i7 3770K com 8gb de RAM DDR3 (2 pentes de 4gb), placa-mãe ASUS p8z77-v lx e placa de vídeo AMD RX 580 8gb. 

Fiz a compra de mais 2 pentes de memória de 4gb, ambos DDR3 e na mesma frequência dos outros 2 pentes que eu já tinha (1600Mhz). O objetivo era ficar com 16gb no total.

Porém ao colocar os 2 pentes nos slots, tanto o windows quanto a BIOS continua informando apenas 8gb. 

O estranho é que pelo CPU-Z consta 16gb. Então pelo visto é algum erro na leitura para reconhecer esses pentes.

Já tentei fazer aquela alteração no msconfig, como ja vi em alguns topicos e videos na internet, mas sem sucesso.

Será que o PC está realmente com 16gb?

Alguem sabe como resolver?

Consulte o manual da sua placa-mãe, para saber se ela aceita essa configuração de memoria que você está tentando fazer.

Se aceitar, faça o teste apenas com o novo par, sem usar o par antigo.

Se reconhecer ambos os pares separados, mas não reconhecer os dois juntos, pode ser incompatibilidade entre os pentes. Só resta trocar.

• 3 semanas depois...
Postado

Bom... Após diversas pesquisas e fóruns, cheguei a conclusão de que o problema era incompatibilidade entre as memorias, pois eu estava utilizando 2x4gb da CORSAIR e 2x4gb da KINGSTON, sendo assim, vendo as memorias das Corsair e adquiri 2x4gb da KINGSTON a fim de totalizar 16gb. Só que dessa vez eu estou com 4 pentes de memória indenticos (4gb Kingston 1600MHz). 

Infelizmente continua BIOS e Windows apresentando apenas 8gb e CPU-Z apresentando 16gb.

Minha mobo suporta até 32gb.

Alguem por favor me ajuda

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!