Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite

Estou a procura de um hd de 500gb para arquivos basicos apenas, queria gastar no maximo 200 reais, em uma loja aqui da cidade tem esses 2 aqui, a dúvida é eles são compativeis com placa-mãe am4 por exemplo? é que um deles tem Sata II e como não entendo vim aqui.

https://www.ibyte.com.br/hd-500gb-seagate-sata-ii-16mb-pipeline-st3500414cs/p

https://www.ibyte.com.br/hd-500gb-5900rpm-3-5-seagate-pipeline-st3500312cs/p

E qual deles seria melhor ao todo? em velocidade por exemplo.

Ou se alguém tiver uma marca e modelo bom para que eu va pesquisar por aqui estarei aguardando. 

• Membro VIP
Postado

@C.R.E.A.M. Ambos são SATA2. Ambos são ultrapassados. O segundo é de 5900rpm do tipo DVR.

Eu não compraria nenhum dos dois, mas aí vai de cada um.

O menos ruim em relação a velocidade é o primeiro.

E sim, ambos são compativeis.

• Curtir 1
Postado

Esquece esse negócio de sata II, nenhum dos dois vai ter boa velocidade, mas ambos são compatíveis com sua placa-mãe. Se eu não tivesse outra opção, ficaria com o st3500414 

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Phoenyx disse:

@C.R.E.A.M. Ambos são SATA2. Ambos são ultrapassados. O segundo é de 5900rpm do tipo DVR.

Eu não compraria nenhum dos dois, mas aí vai de cada um.

O menos ruim em relação a velocidade é o primeiro.

E sim, ambos são compativeis.

1 hora atrás, Wal SJC disse:

Esquece esse negócio de sata II, nenhum dos dois vai ter boa velocidade, mas ambos são compatíveis com sua placa-mãe. Se eu não tivesse outra opção, ficaria com o st3500414 

Obrigado.

Alguma outra recomendação na faixa de 200 reais?

Postado
15 minutos atrás, C.R.E.A.M. disse:

Obrigado.

Alguma outra recomendação na faixa de 200 reais?

200 reais fica difícil, mas por 300 reais você dá um salto quantico e compra um SSD de 240 Gb, que vale por 10 desses HDs ligados em raid 0.

• Membro VIP
Postado

Eu queria uma Ferrari pelo preço de um Fusca, mas não tô encontrando tmb... rs

Com o aumento do dólar tá impossível achar no BR um HD decente e novo por este valor. Tu vai encontrar um Toshiba ou Seagate 1TB SATA3 por ~280 reais no mínimo.

Postado
3 horas atrás, Wal SJC disse:

200 reais fica difícil, mas por 300 reais você dá um salto quantico e compra um SSD de 240 Gb, que vale por 10 desses HDs ligados em raid 0.

3 horas atrás, Phoenyx disse:

Eu queria uma Ferrari pelo preço de um Fusca, mas não tô encontrando tmb... rs

Com o aumento do dólar tá impossível achar no BR um HD decente e novo por este valor. Tu vai encontrar um Toshiba ou Seagate 1TB SATA3 por ~280 reais no mínimo.

Eu to ligado, é que queria um hd de 500gb apenas para guardar aquivos de trabalho.

Postado
1 minuto atrás, C.R.E.A.M. disse:

Eu to ligado, é que queria um hd de 500gb apenas para guardar aquivos de trabalho.

Então compre o ST3500414 e seja feliz, se é só para armazenamento não precisa usar ssd.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!