Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae galera, possuo uma gigabyte h61m-s1 rev 2.1, atualmente com um i3 2120, queria colocar um xeon nela, estava pensando no e3-1220 v2, ela suporta esse xeon? a versão da bios dela é F9, eu teria que atualizar algo pra colocar?

Postado

Sempre que tiver dúvidas sobre compatibilidade de CPUs, utilize o site da fabricante da placa-mãe. Link: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-H61M-S1-rev-21/support#support-cpu

adicionado 1 minuto depois

Não tem o tal V2 na lista, mas só pesquisando compatibilidade no site da Intel para saber se há diferença entre a versão com e a sem V2 no nome (se é que isso está no modelo realmente).

Postado

será? mas ela suporta 22nm e 32nm...

adicionado 0 minutos depois

eu já vi 2 vídeos de pessoas com esse processador e com a mesma mobo que a minha. Acho que é compativel sim

Postado

@Gustavo Spohr A pergunta real seria: será que mesmo não sendo oficialmente suportado pela placa-mãe ele vai funcionar corretamente? Isso você só vai saber com certeza consultando essas pessoas que diz que o tem com a mesma placa-mãe. Se com eles funcionar, não tem porque não funcionar contigo (observe que essa MB tem várias revisões, e cada uma tem uma lista de suporte única).

Postado

ok, obrigado. Na verdade essa mobo é uma pcware h61-g1 com bios da gigabyte h61m-s1 rev 2.1, as duas mobos são identicas, tem a mesma construção e tudo, unica coisa é que a bios foi trocada para a da gigabyte por causa da falta de drivers.

Postado

Sim, funciona, mas é bom ver antes se você está rodando com a última versão de bios, para depois colocar o processador para rodar, senão a placa-mãe pode não reconhecê-lo e você vai ficar naquela situação típica: vendeu o processador antigo e o novo só funciona com bios atualizada.

Postado
1 minuto atrás, Gustavo Spohr disse:

a versão da bios é a F9.

Instale a última versão oficial disponível, para evitar dor de cabeça. No site constam as versões oficiais.

Postado

beleza, obrigado.

adicionado 0 minutos depois

vou comprar ele do aliexpress, mas não vou vender o antigo, vou tentar instalar ele sem atualizar a bios, e se não der eu atualizo

adicionado 9 minutos depois

vou mandar um email para a gigabyte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!