Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

cara,as duas são de marcas otimas,não ira se arrepender de comprar nenhuma das duas,sugiro que vá na mais barata,elas suportam ate 2666mhz,mas note que elas estão em falta na pichau

Postado

@starvB Obrigado, outra dúvida, sobre dissipador que eu ouvi falar que pra placa ser boa tem que ter um bom dissipador, ambas as placas que eu mandei tem dissipador? Se sim, qual placa tem o dissipador melhor?

Postado

as duas tem dissipadores praticamente iguais,na vdd essas duas placas são bem parecidas nos quesito técincos,e esse negocio da placa boa tem que ter dissipador sim e não,placas boas geralmente tem uma boa dissipação,mas tem algumas marcas que enchem as placa mães dela de dissipadores deixando a placa mais bonita e o cliente vai achar ela melhor mas geralmente essas placas são um lixo,os dissipadores geralmente são amis importantes em placas que suportam processadores que consomem mais energia como o i9 e o ryzen 9,uma placa boa de vdd tem que ter FAZES boas e também quanto mais fazes melhor,pode ver nessa imagem que essa placa esta sem dissipador,mas é apenas para mostrar as fazes,pode ver que essa placa tem muitas fazes e de qualidade 

image.png

Postado

@starvB Outra dúvida se não for incômodo, irei comprar um desses dois SSDs:

https://www.pichau.com.br/corsair/ssd-corsair-force-mp510-240gb-m-2-2280-3d-tlc-nand-nvme-cssd-f240gbmp510

https://www.pichau.com.br/hardware/ssd-lexar-nm610-500gb-m-2-2280-pcie-lnm610-500rb

Qual é melhor? Ambos tem praticamente o mesmo preço, porém um é de 500GB e o outro de 240GB, qual é melhor?

E ambas as placas mães que eu mandei suportam esses SDD's?

Postado

@JohnnnZ cara,você pode pesquisar benchmarks desses ssd`s na internet eu diria que o de 240 gb é melhor pois ele tem menos capacidade e é o mesmo preço,e sim,as duas suportam,na minha opinião nao vale a pena investir em ssd nvme porque na pratica,a velocidade entre eles e os satas são praticamente iguais,mas os satas são bem mais baratos

• Moderador
Postado
2 minutos atrás, starvB disse:

@JohnnnZ cara,você pode pesquisar benchmarks desses ssd`s na internet eu diria que o de 240 gb é melhor pois ele tem menos capacidade e é o mesmo preço,e sim,as duas suportam,na minha opinião nao vale a pena investir em ssd nvme porque na pratica,a velocidade entre eles e os satas são praticamente iguais,mas os satas são bem mais baratos

Velocidades de NVMe e SATAs são iguais??????

Postado

@GabrielLV não cara,não disse que são iguais eu disse (pelo menos eu quis dizer) que por exemplo em uma inicialização do windows não mudara muito pelo dinheiro gasto,um amigo meu mesmo fez um raid0 de dois 970 evo e não ficou super rápido,claro que muda,mas na minha opinia pelo dinheiro gasto a mais não vale muito a pena,pode ver que o cara esta querendo uma placa-mãe basica,sendo assim suponho que ele não quer gastar muito dinheiro no pc

• Curtir 1
Postado

@JohnnnZ O Corsair é mais rápido, porém tem a metade da capacidade do Lexar.

Talvez, no uso cotidiano, voce não perceba diferença entre os dois.

Vai de você priorizar o que é mais importante: o dobro de espaço ou uma velocidade marginalmente superior?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!