Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde
Comprei uma ram de 16gb 2666mhz ddr4 no ali da marca Tanbassh pra colocar na minha mobo AM4 mATX PRIME A320M-K/BR ( https://pt.aliexpress.com/item/32963414963.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.f44fb90acWBzR1 )

comprei por 220 reais, chegou bem rápido, eu tirei as minhas 2 de 4gb 2666mhz da hyperx e pluguei só a de 16gb 2666mhz da Tanbassh, liguei o funcionou por uns 5 minutos e depois disso deu tela azul, tirei o pente, passei borracha e pluguei de novo e voltou a dar tela azul, mudei o slot e ainda sim dava tela azul, tirei a ram e pluguei as minhas duas anteriores e agora o pc ta normal de novo, eu dei uma pesquisada e vi que pode ser problema de incompatibilidade pois no suporte de memoria da mobo não consta a marca da Tanbassh, porém meu amigo disse que não pode ter sido isso e sim a memória ruim mesmo, alguém sabe me dizer o que isso poderia ser?

Eu uso ryzen 3 2200g e to sem placa de video no momento, to usando o video integrado da vga
minha fonte é Corsair VS650

Postado

@Lucky1905 Qual era os códigos da tela azul ?

Já tive problemas com tela azul no passado, usando o mesmo processador, mesma placa-mãe e memória da Corsair.

Faça o teste que o amigo @Math.Pi , mas também não dá para descartar incompatibilidade, visto que já tem relatos de problemas desse tipo até no fórum da AMD.

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, Math.Pi disse:

Difícil ser incompatibilidade; parece mais defeito. Rode um memtest com essas memórias. E teste também uma de cada vez pra ver se o problema é em uma só ou nas duas.

Eu testei a 16gb 2666mhz sozinha
as 2 de 4gb estão ótimas, o problema é na de 16gb
Vou fazer esse teste

adicionado 2 minutos depois
10 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Lucky1905 Qual era os códigos da tela azul ?

Já tive problemas com tela azul no passado, usando o mesmo processador, mesma placa-mãe e memória da Corsair.

Faça o teste que o amigo @Math.Pi , mas também não dá para descartar incompatibilidade, visto que já tem relatos de problemas desse tipo até no fórum da AMD.

vou por a memória de novo e tirar fotos dos códigos

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, Math.Pi disse:

Difícil ser incompatibilidade; parece mais defeito. Rode um memtest com essas memórias. E teste também uma de cada vez pra ver se o problema é em uma só ou nas duas.

rodei um memtest e deu isso, parece que não teve erro nenhum da memória, será que é incompatibilidade mesmo?

2b57307c-ac82-452c-9fe2-52680842b8a7.jpg.391fccdaa87775e902d499b39595d1a2.jpg6a85ebaa-ed10-4755-b15a-4e1d9be9fbc1.jpg.6c82a00e715cfa62ba9ab125f6389b49.jpg77a70e06-0e4b-4717-8fc2-e0ff76aa6d88.jpg.dac9ca8b2aad825f3c3e196e450eca26.jpg81cbcbd9-2335-489d-9a52-c0dcb0b0da98.jpg.284dd577393952093bde1f714ac7facd.jpg

Postado
20 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Lucky1905 Memória passa nos testes do memtest, mas da tela azul, tipico sim de incompatibilidade.

Falta só os códigos das telas azuis.

Se for Vídeo TDR Failure deu sorte, eu passei pelo menos problemas e é simples de resolver.

Deu 3 telas azuis diferente, mais cedo tinha dado uma outra tela azul com algo do tipo "ks.sys" escrito no código

32d79b53-71e8-4002-96ea-19697374a34c.jpg

42de8ffd-da35-4860-9771-b98a6e69651c.jpg

fc22d471-916e-4aa3-b888-5c6141472aea.jpg

Postado

@Lucky1905 Códigos bem diferentes do que eu tive.

O meu de Vídeo TDR Failure era sempre jogando League of Legends, e não é um problema isolado, teve mais pessoas que teve o mesmo problema com o mesmo código de erro, a unica diferença é que de 10 telas azuis que eu tive, 11 era no mesmo jogo.

Se com a sua outra memória não ocorre nada de tela azul, fique com ela, afinal já não dá problema algum.

Recomendo que dê uma lida rápida em um tópico que fiz sobre tela azul e compatibilidade de memórias/mobos, pode lhe ser útil se precisar comprar uma memória nova.

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Lucky1905 Códigos bem diferentes do que eu tive.

O meu de Vídeo TDR Failure era sempre jogando League of Legends, e não é um problema isolado, teve mais pessoas que teve o mesmo problema com o mesmo código de erro, a unica diferença é que de 10 telas azuis que eu tive, 11 era no mesmo jogo.

Se com a sua outra memória não ocorre nada de tela azul, fique com ela, afinal já não dá problema algum.

Recomendo que dê uma lida rápida em um tópico que fiz sobre tela azul e compatibilidade de memórias/mobos, pode lhe ser útil se precisar comprar uma memória nova.

vou dar uma lida nele, talvez eu venda essa minha na olxm pois parece mesmo ser erro de compatibilidade 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Eu já tive alguns problemas com memórias darem várias telas azuis aleatórias mas nenhum erro no memtest. Aliás, desse mesmo lote, eu troque 2 memórias e estou com problemas parecidos em outro pc que usa memórias desse lote.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Math.Pi disse:

Eu já tive alguns problemas com memórias darem várias telas azuis aleatórias mas nenhum erro no memtest. Aliás, desse mesmo lote, eu troque 2 memórias e estou com problemas parecidos em outro pc que usa memórias desse lote.

Trocar as memórias por uma daquelas que aparece na lista de memórias testadas é uma boa opção.

Me lembro quando comecei a ter o problema pela primeira vez, tudo que me foi solicitado não resultava em nada, até o memtest usei.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Math.Pi disse:

você acha q é incompatibilidade mesmo ou defeito na ram?

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Trocar as memórias por uma daquelas que aparece na lista de memórias testadas é uma boa opção.

Me lembro quando comecei a ter o problema pela primeira vez, tudo que me foi solicitado não resultava em nada, até o memtest usei.

Na empresa, algumas especificações quase dobram o orçamento do produto.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Math.Pi disse:

Na empresa, algumas especificações quase dobram o orçamento do produto.

Se dobra o orçamento ai complica.

O jeito seria ir fazendo uma troca por vez e testando outros com os kits para ver se vai ter um bom resultado.

• Curtir 1
Postado

Galera, eu atualizei minha bios e continuou dando tela azul, o que eu fiz agora foi entrar na bios e mudei o MHZ dela de 2666mhz pra 1333mhz e até agora ta funcionando normal to postando isso usando ela, alguém tem ideia do porque agora ta normal? será que seria 2666mhz em oc e minha mobo A320 nao faz OC direito e ela esquentou muito e reiniciou pois não tem dissipador?

Postado

@Lucky1905 Está bom uma frequência bem menor do que quando apresenta problemas, como pode não estar exigindo mais acaba tendo redução ou acaba os problemas de tela azul.

A mobo aceita 2666Mhz tranquilamente e sem OC:

Citação

Memória 2 x DIMM, máximo de 64GB, DDR4 3200(O.C.)/3000(O.C.)/2933(O.C.)/2800(O.C.)/2666/2400/2133 MHz Un-buffered

O dissipador é apenas estético, não é um item altamente necessário para ter na memória.

• Curtir 2
Postado
29 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Lucky1905 Está bom uma frequência bem menor do que quando apresenta problemas, como pode não estar exigindo mais acaba tendo redução ou acaba os problemas de tela azul.

O dissipador é apenas estético, não é um item altamente necessário para ter na memória.

Eu entrei em contato com eles e eles falaram que é porque o windows 10 é instável "Windows 10 系统是不稳的。你可以谷歌查看解决方案" e mandou eu procurar a solução no Google e me recomendou usar o Windows 7

Postado
38 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Esse problema de tela azul pode ser causado pois no momento to sem placa de video e to usando meu ryzen 3 como placa de video?

Postado
21 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Lucky1905 Usando integrado e com uma memória ram que não tem compatibilidade também.

Eu uso o vídeo integrado e tive que trocar a memória ram para uma compatível com a mobo, até hoje nada de problemas.

Nesse momento to usando a memória em 2400Mhz e sem problema nenhuma até agora, ja entrei no navegador e outros programas vou tentar jogar um pouco de WoW pra ver se vai dar tela azul

adicionado 33 minutos depois

Meu problema foi relativamente resolvido, ja estou jogando WoW a mais de uma hora e nao deu tela azul, to usando 2400Mhz vou deixar assim mesmo

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!