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50% de disco e trava td no win10, compensa voltar pro 7?


FURIAz

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@FURIAz Se você for formatar,recomendo salvar seus jogos apesar do Windows 10 ser bom o Windows 7 é mais leve.Eu uso Windows 10 e não tem muitos problemas quase,só nos jogos o FPS,meu GTA San Andreas Windows 7 passava de 60 70 fps

Windows 10 fica 30/40...Ainda bem que vou ganhar um PC Gamer.

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1 minuto atrás, LKZera disse:

@FURIAz Se você for formatar,recomendo salvar seus jogos apesar do Windows 10 ser bom o Windows 7 é mais leve.Eu uso Windows 10 e não tem muitos problemas quase,só nos jogos o FPS,meu GTA San Andreas Windows 7 passava de 60 70 fps

Windows 10 fica 30/40...Ainda bem que vou ganhar um PC Gamer.

sempre o 7 foi meu preferido ele realmente é mt leve, ainda mais c você otimizar ele

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Vou formatar meu pc para windows 7 e quero saber se isso é certo.

meu pc vai para 50% de DISCO toda hora, já fiz de tudo, já analisei o meu ssd de todos os jeitos  e ele não está com nenhum problema, a chance de ser o win10 é alta mas... eu já formatei meu pc 3 vezes essa vai ser a quarta pode estragar alguma peça sabe de tanto formatar?

 

eu queria a ajuda de vocês para saber se eu faço isso, não estou suportando mais  eu to jogando e o jogo trava e eu perco :(

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4 minutos atrás, mick 07 disse:

@FURIAz primeiro você precisa identificar o que tá causando esse uso do SSD, isso não é normal no Windows 10 como disseram, o que é normal é alto uso de HDD.

mn, tem hr q é HOST de EVENTO, TEM HORA Q É O SYSTEM... vai alternando é tipo um 100%  só q 50%

 kkkkk toda hr fica dando 50% td hora mesmo kkk

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BIOS atualizado? Temperaturas normais? Está usando estabilizador ou no-break? Possui aterramento? Fez algum overclock em memória ou processador?

 

 

- Verificar integridade do SO (Windows).

 

Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite sfc /scannow > ENTER. Depois que finalizar, executar DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth (apenas Windows 8 ou 10).

 

 

 

- Verificar integridade da memória RAM (testar um pente por vez, depois testar os pentes juntos e em slots diferentes também):

 

a) Menu Iniciar > Ferramentas Administrativas > Diagnóstico de Memórias. Pra ler o resultado: Abra o Visualizador de Eventos > clique em Logs do Windows e depois em Sistema > Clique em Localizar no painel Ações do lado direito e digite MemoryDiagnostic > Você verá os eventos relacionados aos dois testes executados pela ferramenta.

 

b) Faça também teste com o Memtest86. Pra saber sobre o resultado, acesse esse link.

 

 

 

- Verificar integridade do processador (apenas Intel):

 

Baixe a Ferramenta de Diagnóstico da Intel e rode o teste completo.

 

 

 

- Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito ou teste com outro, caso esteja utilizando um.

 

2) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

3) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros, testes de diagnóstico e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Western Digital SSD Dashboard, Crucial Storage Executive, SanDisk SSD Dashboard Installer, Intel SSD Toolbox, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox, GUI do SeaTools SSD e etc).

 

3.b) Se o seu HD for da Seagate, verifique também se existe atualização de firmware: https://www.seagate.com/br/pt/support/kb/determining-internal-drive-details-004206en/. Se for da Western Digital, baixe o verificador de firmware: https://support.wdc.com/downloads.aspx?lang=bp#WD_softwarepc

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o  WD Data Lifeguard e faça um teste completo. (pode ser usado em qualquer HD/SSD)

 

6) Baixe também o SeaTools Bootable (pode ser usado em qualquer HD/SSD), em Basic Tests (Testes básicos) faça o SMART Check (Verificação SMART)Short Drive Self Test (Autoteste de disco rápido) e Long Generic Test (Teste genérico detalhado). Pra saber mais sobre essa ferramenta: https://www.seagate.com/br/pt/manuals/software/seatools-bootable/.

 

7) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

8 ) Se o HD estiver fazendo barulho, pode comparar com os sons desse site: Failing hard drive sounds

 

 

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  • Membro VIP
Em 21/07/2020 às 20:15, FURIAz disse:

eu só desabilitei alguns programas de inicialização e desativei alguns serviços, mas nd prejudicial.

Se não sabe o que tá fazendo, sugiro não mexer nas configurações do Sistema. Tem um monte de ***** postada na internet dizendo que vai otimizar o Windows e na verdade ta deixando ele pior.

 

Em 21/07/2020 às 20:56, GabrielLV disse:

Abra a guia "Atividade do Disco" e clique em "Total" até ficar filtrado do maior para o menor, e quando o erro começar a acontecer, rapidamente clique na caixinha ao lado do evento que começar a aumentar o consumo e mande foto, exemplo:

 

image.thumb.png.48ba19c486ccee9a6f302b86e74292ce.png

 

 

Você ainda não postou o que foi solicitado.

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só aquele 97% q ta meio estranho mas é normal né? kkkk

adicionado 1 minuto depois
agora, mick 07 disse:

Se não sabe o que tá fazendo, sugiro não mexer nas configurações do Sistema. Tem um monte de ***** postada na internet dizendo que vai otimizar o Windows e na verdade ta deixando ele pior.

 

Você ainda não postou o que foi solicitado.

rlx mn, vi isso no próprio site da microsoft naquelas partes de ajuda lá

adicionado 2 minutos depois

já fiz analise por completo nele demorou mtttttt, deu td certo no final n encontrou nenhum erro

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  • Membro VIP

Amigo, qual site da Microsoft você se refere? Porque existe um setor onde as pessoas fazem perguntas e qualquer usuário pode responder, não são funcionários da Microsoft que respondem.

 

4 minutos atrás, FURIAz disse:

já fiz analise por completo nele demorou mtttttt, deu td certo no final n encontrou nenhum erro

Tanto eu quanto o @GabrielLV enviamos algumas solicitações, releia pra ver que nada do que pedimos foi enviado.

 

Execute esse comando no CMD e mande uma foto da tela: slmgr.vbs /xpr

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agora, mick 07 disse:

Amigo, qual site da Microsoft você se refere? Porque existe um setor onde as pessoas fazem perguntas e qualquer usuário pode responder, não são funcionários da Microsoft que respondem.

 

Tanto eu quanto o @GabrielLV enviamos algumas solicitações, releia pra ver que nada do que pedimos foi enviado.

 

Execute esse comando no CMD e mande uma foto da tela: slmgr.vbs /xpr

parte da Administração, o erro já ocorria antes mesmo de fazer esse procedimento ent... isso n foi

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, mick 07 disse:

Amigo, qual site da Microsoft você se refere? Porque existe um setor onde as pessoas fazem perguntas e qualquer usuário pode responder, não são funcionários da Microsoft que respondem.

 

Tanto eu quanto o @GabrielLV enviamos algumas solicitações, releia pra ver que nada do que pedimos foi enviado.

 

Execute esse comando no CMD e mande uma foto da tela: slmgr.vbs /xpr

 

Screenshot_4.png

adicionado 8 minutos depois

c n é nd disso, será ent q compensa eu voltar pro 7?

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  • Membro VIP
5 minutos atrás, mick 07 disse:

Tanto eu quanto o @GabrielLV enviamos algumas solicitações, releia pra ver que nada do que pedimos foi enviado.

Ficamos no aguardo, e também precisamos saber o que você desativou. O processo System normalmente executa diagnóstico e correções do sistema, e o svhost também executa diagnóstico, atualizações e telemetria.

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1 minuto atrás, mick 07 disse:

Ficamos no aguardo, e também precisamos saber o que você desativou. O processo System normalmente executa diagnóstico e correções do sistema, e o svhost também executa diagnóstico, atualizações e telemetria.

Acho que não pois não sei como desativa isso kkkk. Como posso ver as solicitações q vcs enviaram?

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Uso descontrolado do disco ou SSD no Windows:

 

Desative o serviço Superfetch.

Pressione simultaneamente as teclas Windows + R logo será aberto o “Executar” digite no campo em branco "services.msc" (sem aspas) e pressione Enter.
Localize o serviço " Superfetch” e desative o mesmo. Para fazer isso, dê um duplo clique sobre ele. Nesta nova janela, verifique os itens abaixo.
Tipo de Inicialização: Altere para "Desativado".
Status do Serviço: Altere para "Parado".
Clique em Aplicar > Ok.
Siga para a etapa 2.


Desabilite o schedule do Windows.

Pressione as teclas simultaneamente “Windows + R” logo será aberto o “Executar” digite no campo em branco "regedit " (sem aspas) e pressione Enter.
Acesse o caminho: HKEY_LOCAL_MACHINE -> SYSTEM -> CurrentControlSet -> Services -> Schedule
Altere o valor do registro "Start" de 2 para 4
Reinicie o computador.
Com isto, todas as tarefas agendadas do Windows não serão executadas e o consumo volta ao normal.

 

Desative Permitir assistência remota
Vá em Propriedades do sistema, aba remoto, e desative. 

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