Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

HERORIVEM não volta nada no Google. Mas eu vou levantar algumas possíveis causas.

Você não resetou a BIOS após trocar os processadores.

Esses processadores  M geralmente são soldados a placa-mãe, talvez você tenha danificado algo.

A sua placa-mãe não aceita outro processador, é limitada pelo fabricante.

O processador novo que você instalou é defeituoso.

Postado
5 minutos atrás, GIULIO GABRIEL MARCHETTI disse:

@Cytric eu n resetei a bios n, eu formatei o notebook pra ver se dava certo, o codigo de parada que apareceu na tela azul foi  kmode exception not handled, você acha que se eu reserta a bios funciona

??

Você trocou o processador e não formatou o computador? É este o problema então.

• Membro VIP
Postado

Boa noite. Como estão as temperaturas? Para conseguirmos auxiliar melhor, por favor postar sua configuração completa (modelo e marca), inclusive da placa-mãe.

Postado
8 minutos atrás, GIULIO GABRIEL MARCHETTI disse:

@Cytric acabe de formatar, preciso fazer alguma coisa antes de tentar botar o novo processador ?

Você instala o processador novo, reseta a bios e então formata o pc.

Postado
50 minutos atrás, GIULIO GABRIEL MARCHETTI disse:

fui trocar o processador do meu notebook e ao ligar-lo novamente ele ficou com tela azul, troquei o meu i3-2330m por um i5-2430m ja atualizei os drive e ate nd agora, sera que pode ser por conta da bios? a minha placa-mãe é da intel corporation HERORIVEM

Na bios da placa-mãe, o novo processador foi reconhecido corretamente? Sem isso, nada do que você fizer poderá resolver.

Postado
1 minuto atrás, GIULIO GABRIEL MARCHETTI disse:

galera, pegou, eu formatei botei o processador e esperei uns segundos ai coloquei a bateria e esta tudo ok, so queria saber se apos ele ter pegado se preciso instalar algum drive dele ?

Se precisar de algum driver o Windows vai pedir mas, normalmente, não é necessário.

Postado
5 horas atrás, GIULIO GABRIEL MARCHETTI disse:

@Wal SJC agora o notebook liga mais com uns minutos entra em tela azul, ai vir que esta tento conflito com 5 drive, ai desativei eles, e ainda assim fica aparecendo a tela azul

O processador está sendo reconhecido corretamente pela bios?

Postado
1 hora atrás, GIULIO GABRIEL MARCHETTI disse:

@Wal SJC não sei exatamente, quando entro na bios eu vejo o nome do processador direito 

adicionado 3 minutos depois

agora não consigo nem formatar pela conf do windows 10 por conta que ele entra na tela azul 

voce está usando o Windows 10 baixado direto da microsoft, usando uma mídia original Microsoft ou está usando alguma mídia emprestada ou baixada de algum site da internet?

Postado
4 minutos atrás, GIULIO GABRIEL MARCHETTI disse:

@Wal SJC baixei no próprio site da Microsoft

Desconecte TODOS os periféricos conectados ao PC, exceto teclado e mouse.

Tente novamente.

Se estiver instalando o Windows a partir de um pendrive, troque para um cd, ou vice-versa.

Postado
5 minutos atrás, GIULIO GABRIEL MARCHETTI disse:

ja formatei mais continua no mesmo problema, ja parei os drives que estavam em conflito mais ate agora nd 

Você pode ter algum hardware defeituoso, talvez HD, memória, placa-mãe...

Difícil descobrir, sem ter outras peças, para testar.

Volte com o processador original, para ver se o problema some.

Aí poderemos descobrir se não é o processador.

Postado
12 minutos atrás, GIULIO GABRIEL MARCHETTI disse:

@Wal SJC eu botei o processador antigo de volta, e ate agora não deu tela azul, serar que problema é da bios que não é compativel ou é do processador?

Estou tentando encontrar uma lógica para não ser o processador (coisa muito rara), mas está difícil.

Qual a marca e o modelo exato do seu notebook?

Postado

A MINHA BIOS É American Megatrends Inc.    Version: 1.04.DGT Test Date: 08/26/2011

adicionado 0 minutos depois

meu notebook é da marca evolute sfx-65b i3-2430

eu ja formatei ele, ja desabilitei os drives que não estava pegando, ja vi a temperatura é nd 

Postado
37 minutos atrás, GIULIO GABRIEL MARCHETTI disse:

A MINHA BIOS É American Megatrends Inc.    Version: 1.04.DGT Test Date: 08/26/2011

adicionado 0 minutos depois

meu notebook é da marca evolute sfx-65b i3-2430

eu ja formatei ele, ja desabilitei os drives que não estava pegando, ja vi a temperatura é nd 

Esse modelo saiu com processadores 2330M e 2430M, na mesma época, inclusive no nome dele tem o processador maior.

Talvez as placas-mãe fossem de modelos diferentes para cada processador, por questão de recursos adicionais no modelo mais caro, mas isso não tem como descobrir agora. 

O suporte da marca é muito ruim, não existe informação alguma no site.

Vou te explicar a minha ideia e você decide o que vai fazer.

Está comprovado que o note está bom com o processador antigo, não tem defeito algum.

O processador novo é 100% compatível com o antigo a única diferença importante é o recurso turbo boost, no maior.

Você reparou se na bios tem alguma coisa de ativar ou desativar modo turbo?

O tira dúvidas seria tentar instalar um Windows limpo.

Se der pau na instalação com o processador novo, desista.

Se conseguir instalar o Windows limpo, pode resolver.

Existe uma possibilidade remota do processador ter sofrido um superaquecimento e estar dando erros, mas isso é algo que eu nunca vi, processador funciona ou não funciona. Então, se nada der certo, vai ficar uma incerteza sobre o estado de funcionamento do processador novo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!