Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga com nova memória da mesma frequencia


Posts recomendados

4 minutos atrás, Pedro Goldbach disse:

@Brasil150 h310m-s2h 1.0, 8gb 2666mhz d30 xpg

 

Amigo, segundo o arquivo PDF disponível no site da fabricante essa marca de memória não é compatível com a sua placa-mãe. Eu nunca nem ouvi falar dessa marca. Antes de comprar qualquer componente relacionado a placa-mãe(Processador, memoria, GPU, etc) sempre consulte o site da fabricante!

 

Segue PDF: https://download.gigabyte.com/FileList/Memory/mb_memory_h310m-s2h_20191128.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Pedro Goldbach disse:

Mas a memoria que já estava no PC também não está na lista e funciona normalmente

Sorte amigo. Você deu sorte, mas o modulo que você comprou pode não ser compatível mesmo com a placa, ou não trabalhar com o outro modulo, ou está com problemas. Em fim o mais provável é que não seja mesmo compatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brasil150 Você está muito equivocado querido. Por favor tente não repassar informações que não tenha certeza.

 

@Pedro Goldbach Primeiramente, entre na sua BIOS e faça a reposição de valores de fábrica. Normalmente fica na última aba ou tela da BIOS. Salve apertando F10 e confirmando.

 

Depois disso desligue seu computador, abra e instale as duas memórias nas posições DIMM2 e DIMM4. Certifique-se de que elas foram inseridas até o final. A inserção correta é feita encaixando a memória dos dois lados, mas pressionando somente um por vez até que ambos tenham clicado.

adicionado 0 minutos depois

Ligue seu PC e espere o sistema reconhecer as memórias, o que pode levar alguns minutos. Se você tiver feito o reset de BIOS, vai funcionar normal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a memória nova tiver caído no chão ou tiver vindo com defeito de fábrica, não vai ligar. Nesse caso tente encaixar somente ela, retirando a sua antiga, para testar se ela funciona.

 

O que o @Brasil150 falou sobre compatibilidade é completamente equivocado. Listas do tipo QVL disponíveis nos sites de fabricantes são, como a própria LEGENDA explica, listas para referência criadas a partir de modelos de memória disponíveis no momento dos testes, não contendo memórias lançadas posteriormente e não dizendo respeito, jamais, a todos os modelos de memórias já lançados já que temos um volume quase infinito delas.

adicionado 0 minutos depois

@Brasil150 Não fique chateado. Desculpe se fui grosseiro, mas realmente informar algo que é constantemente explicado aqui no fórum com convicção é um desserviço ao colega que você queria ajudar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

@Brasil150 Não fique chateado. Desculpe se fui grosseiro, mas realmente informar algo que é constantemente explicado aqui no fórum com convicção é um desserviço ao colega que você queria ajudar. 

Entendo. Vou acompanhar mas não vou responder Ok :D 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Brasil150 disse:

Sorte amigo. Você deu sorte, mas o modulo que você comprou pode não ser compatível mesmo com a placa, ou não trabalhar com o outro modulo, ou está com problemas. Em fim o mais provável é que não seja mesmo compatível.

Leia o disclaimer no final da lista que você mesmo enviou:

 

Citação

Memory modules listed as above is for reference only. Due to massive memory models in market, we can only verify some of them.

Isso está escrito na PRÓPRIA LISTA, bem como em qualquer lista lançada que sequer tive a oportunidade de ler. Em português, ela diz: Os módulos de memória listados acima são apenas para referência. Dado o volume massivo de modelos no mercado, só podemos verificar alguns deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Isso está escrito na PRÓPRIA LISTA, bem como em qualquer lista lançada que sequer tive a oportunidade de ler. Em português, ela diz: Os módulos de memória listados acima são apenas para referência. Dado o volume massivo de modelos no mercado, só podemos verificar alguns deles.

Ok, já entendi amigo. Não precisa ficar me julgando, não tenho conhecimentos amplos😥😓

adicionado 2 minutos depois

Até aprendo mais.

  • Curtir 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Brasil150 disse:

Ok, já entendi amigo. Não precisa ficar me julgando, não tenho conhecimentos amplos😥😓

adicionado 2 minutos depois

Até aprendo mais.

Não estou julgando, estou informando. A maioria das pessoas que trabalha com informática realmente não sabe que essas litas tipo QVL são apenas para referência. 

A ideia de comunidade é justamente essa, a gente ajuda uns aos outros. 😄

 
57 minutos atrás, Pedro Goldbach disse:

@WOZ Dods Reiniciei a bios, desliguei o PC retirei as memórias e as coloquei de novo e o PC ainda não liga, deixei só a nova memória e ele continuou sem ligar, o que posso fazer?

Sua memória nova provavelmente está com defeito. Se testou ela em mais de um slot e não funcionou, teste em outro computador ou acione a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!