Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho este PC há mais de 1 ano e uso a memória ram Kllisre de 8gb 2400, porém comprei uma nova do mesmo modelo e ao instala-lá reparei que o windows não reconhece a mesma nova e na Bios está como Single Channel e não consigo alterar.

Tentei utilizar apenas a memória ram nova porém o pc não sobe video, já verifiquei os dois slot e ambos estão funcionando. 

Quando abro a Bios da placa-mãe aparece as duas memórias porém não consigo utilizar, apenas a antiga.

Segue as fotos.

WhatsApp Image 2020-07-27 at 15.49.25.jpeg

Capturar.JPG

Postado

Tenta diminuir a frequencia cara, tenho a mesma e aconteceu a mesma coisa só q a minha é 2666mhz, porém agora estou com outro problema de ter nenhum programa aberto e estar usando mundo.

Postado
13 minutos atrás, Guilhermeh1937 disse:

Tenta diminuir a frequencia cara, tenho a mesma e aconteceu a mesma coisa só q a minha é 2666mhz, porém agora estou com outro problema de ter nenhum programa aberto e estar usando mundo.

@Guilhermeh1937

Eu já diminuir a frequência, continua sigle channel e não acha a outra.

Postado
41 minutos atrás, Weslley Ribeiro disse:

@Guilhermeh1937

Rode um pente de memória de cada vez. 

Usando o software CPU-Z, capture os dados das abas Mainboard (1 vez), Memory (1 vez) e SPD (uma vez cada pente).

Poste aqui.

Postado
47 minutos atrás, Weslley Ribeiro disse:

@Guilhermeh1937

Pode ser simples incompatibilidade entre os módulos de memória.
Veja se consegue outro pente pra fazer o teste com os que você já tem.

Tente também atualizar a versão da BIOS.

Postado

Tentei rodar, porém um deles não está funcionando sozinho. 

Eu atualizei a BIOS e agora o meu sistema aparece assim.

Capturar.JPG.48b9ada5436aaba8227355138fe500f8.JPGCapturar.JPG.66c349158bc08f9606d8fb1e35e87642.JPG

adicionado 1 minuto depois

Já tentei limpar a memória e também restaurei a memoria da BIOS e mesmo assim continua desse jeito, e lá na placa-mãe fala que tem 16gb.

Postado

adicionado 2 minutos depois

4 minutos atrás, Weslley Ribeiro disse:

Capturar.JPG.48b9ada5436aaba8227355138fe500f8.JPGCapturar.JPG.66c349158bc08f9606d8fb1e35e87642.JPG

Já tentei limpar a memória e também restaurei a memoria da BIOS e mesmo assim continua desse jeito, e lá na placa-mãe fala que tem 16gb.

perdão não vi o problema, abre o executar escreva msconfig, em seguida vai em inicialização do sistema, opções avançadas, clique em numero de processadores e coloque o maximo, e do outro lado vai ter memoria maxima clique lá também depois aplicar e reinicie o pc.

Postado
4 minutos atrás, Weslley Ribeiro disse:

Mas isso já é um indicativo de que a memória tem algum problema. Se ela não funciona sozinha porque funcionaria em par?
Teste essa memória que não inicia na sua máquina em outra configuração apenas pra desencargo de consciência. Como já dito anteriormente, tente arrumar outro pente pra testar junta as suas.

Postado
9 minutos atrás, Guilhermeh1937 disse:

adicionado 2 minutos depois

perdão não vi o problema, abre o executar escreva msconfig, em seguida vai em inicialização do sistema, opções avançadas, clique em numero de processadores e coloque o maximo, e do outro lado vai ter memoria maxima clique lá também depois aplicar e reinicie o pc.

Já tentei fazer isso e não funcionou.

5 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Mas isso já é um indicativo de que a memória tem algum problema. Se ela não funciona sozinha porque funcionaria em par?
Teste essa memória que não inicia na sua máquina em outra configuração apenas pra desencargo de consciência. Como já dito anteriormente, tente arrumar outro pente pra testar junta as suas.

Vou testar ela no computador de um colega por desencargo, porém pode ser defeito mesmo.

Postado
31 minutos atrás, Weslley Ribeiro disse:

Se um pente roda sozinho e o outro não, já descobrimos o problema: esse pente que não roda sozinho, ou está com defeito ou é incompatível com o seu sistema. Se for idêntico ao outro, então é certeza que está com defeito. 

Você não postou as fotos da guia SPD, que eu pedi.

Senão eu já te daria essa resposta com certeza.

Edit.: agora poste uma foto da guia SPD, pente 1 e pente 2, com os dois pentes instalados.

Uma foto pente 1, outra foto pente 2. Rodando os dois pentes juntos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...