Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, estou querendo dar um upgrade no meu computador, mas estou em dúvida se a fonte que pretendo comprar, irá aguentar o tranco.

A placa de vídeo que vou comprar, é uma RADEON RX 570 4GB, e a fonte que estou querendo comprar é: Fonte Corsair CV650, 650W, 80 Plus Bronze.

O problema, é que meu processador não é muito bom. É um intel core I3 4150, e eu tenho 8gb de memória ram, 2 pentes ddr3 4gb.

Eu tenho dúvida se, pelos componentes do meu pc serem fracos, a fonte não ficará sobrecarregada? Ou não tem isso?  

Postado
1 minuto atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Francieli Fonte totalmente exagerada, já te indiquei o modelo CV 450, não tem necessidade de 650w. E o processador vai dar um gargalo ai.

Mas a rx 570 pelo que vi pede mais lá...

Requisitos do sistema:

- Potência externa - 8 pinos

- Fonte máx requerida: 500W

- Fonte de alimentação recomendada XFX: XFX 550W PSU

Postado
2 minutos atrás, Francieli disse:

Mas a rx 570 pelo que vi pede mais lá...

Requisitos do sistema:

- Potência externa - 8 pinos

- Fonte máx requerida: 500W

- Fonte de alimentação recomendada XFX: XFX 550W PSU

Viu onde?? Isso dai é pro PC TODO, não pra placa sozinha.. E eles chutam alto de propósito..

Postado
agora, RS Faria disse:

Viu onde?? Isso dai é pro PC TODO, não pra placa sozinha.. E eles chutam alto de propósito..

Vi aqui, onde estou pretendendo comprar a placa: https://www.kabum.com.br/produto/93572/placa-de-video-vga-amd-xfx-radeon-rx-570-4gb-rs-xxx-ed-oc-ddr5-1284mhz-rx-570p4dfd6?gclid=CjwKCAjw9vn4BRBaEiwAh0muDEDKJ-kGf2NNjeIzk7sDUHtAeB3eafh2eDfmi7VO_EtAHBM0s-BUJRoCVAMQAvD_BwE

Não sabia que pediam a mais de propósito! Realmente ainda sou bem leiga nisso. Obrigada

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Francieli I3 4150: 54W+ Rx 570:120w= 174W, somando o resto não deve dar 230W. Ignore essas recomendações exageradas da fabricante, ela imagina diversos cenarios.

Eu não tinha a menor noção disso... Sabendo disso, realmente parece exagerado uma fonte 650w para minhas pretensões! Agradeço muito pela ajuda.

• Curtir 1
Postado

@Francieli

É que assim eles (a fabricante da placa) evitam algum processo na cabeça deles, por causa de usuário resolver usar uma fonte meia-boca, invés de fontes boas.. A placa sozinha, na média, fica na casa dos 160 Watts de consumo, se você deixar ela solta.. Se usar alguma forma pra limitar FPS, como V-Sync, o consumo é menor..

power_average.png

Fonte - https://www.techpowerup.com/review/sapphire-rx-570-pulse/28.html

Esse teste serve de parâmetro, apesar de não a placa que pretende pegar.. Mas não vai fugir muito disso..

Postado
11 minutos atrás, RS Faria disse:

@Francieli

É que assim eles (a fabricante da placa) evitam algum processo na cabeça deles, por causa de usuário resolver usar uma fonte meia-boca, invés de fontes boas.. A placa sozinha, na média, fica na casa dos 160 Watts de consumo, se você deixar ela solta.. Se usar alguma forma pra limitar FPS, como V-Sync, o consumo é menor..

power_average.png

Fonte - https://www.techpowerup.com/review/sapphire-rx-570-pulse/28.html

Esse teste serve de parâmetro, apesar de não a placa que pretende pegar.. Mas não vai fugir muito disso..

Foi muito esclarecedora a sua resposta. Agradeço muito pela atenção, ter começado a participar aqui do clube hoje me ajudou muito. Apenas para fechar, a placa que estou pretendendo pegar é essa: https://www.kabum.com.br/produto/93572/placa-de-video-vga-amd-xfx-radeon-rx-570-4gb-rs-xxx-ed-oc-ddr5-1284mhz-rx-570p4dfd6?gclid=CjwKCAjw9vn4BRBaEiwAh0muDEDKJ-kGf2NNjeIzk7sDUHtAeB3eafh2eDfmi7VO_EtAHBM0s-BUJRoCVAMQAvD_BwE Você poderia me dizer se vou poder jogar alguns games no alto ou ultra com ela? Levando em conta as configs que citei acima. Não precisa nem ser em full hd... Mais uma vez obrigada, em relação a fonte estou muito tranquila agora.

Postado

@Francieli

Depende um pouco do jogo.. O processador não vai ajudar muito e os 8GB de RAM também podem ser um problema, com qualidade altas de alguns jogos..

De alguém que usa um RX570, médio, alto em certos jogos, seria o máximo dela, pelo lance da memória mesmo..

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!