Ir ao conteúdo

Lenovo G460 não instala Windows 7 somente o XP

Ir à solução Resolvido por Wal SJC,

Posts recomendados

Postado

Boa noite 

Eu e meu amigo pegamos dois notebook e colocamos em um só

um era o Acer e1-510-2455 ele liga só que desliga 

Outro era uma Lenovo G460 que estava faltando um HD 

(Mais especificações https://www.intersol.com.br/Detalhe.sol?force=true&categoria=1.2&pagina=1&produto=CD47https://support.lenovo.com/br/pt/solutions/pd022732)

Eu instalei o windows em outra máquina, pós o note depôs q carregava ficava na tela preta

Agora que instalei,passei o HD para o note só que para minha Infilicidade,o note não está subindo o S.O,já tentei resetar as configurações mais não fui

IMG_20200729_214243160.jpg

15960705624935751112311395060067.jpg

• Amei 1
Postado
19 minutos atrás, Ygor Samuel disse:

Boa noite 

Eu e meu amigo pegamos dois notebook e colocamos em um só

um era o Acer e1-510-2455 ele liga só que desliga 

Outro era uma Lenovo G460 que estava faltando um HD 

(Mais especificações https://www.intersol.com.br/Detalhe.sol?force=true&categoria=1.2&pagina=1&produto=CD47https://support.lenovo.com/br/pt/solutions/pd022732)

Eu instalei o windows em outra máquina, pós o note depôs q carregava ficava na tela preta

Agora que instalei,passei o HD para o note só que para minha Infilicidade,o note não está subindo o S.O,já tentei resetar as configurações mais não fui

IMG_20200729_214243160.jpg

15960705624935751112311395060067.jpg

Não vai mesmo, a instalação tem que ser feita na própria maquina que vai rodar o S.O.

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Ygor Samuel disse:

@Wal SJC @Wal SJC mano eu tentei instala o S.O pelo note só que o windows meio que corrompi no carregamento, não e o dvd porque outro Pc pegou normal

É bios UEFI? você destravou a bios antes de instalar?

• Curtir 1
Postado
36 minutos atrás, devair1010 disse:

@Ygor Samuel    Creio que Você ainda não ouviu dizer que um HD de um pc ou notebook colocado em outro , precisa ser formatado e instalar o S.O. de novo nele , pois os componentes de um são diferentes do outro .

Sim mano tlgd,só que fiz isso porque o notebook não tava carregando a instalação

• Curtir 1
Postado

Pelas imagens ele está tentando dar boot via rede

Verifique a questão do modo em que está a placa-mãe, se UEFI ou BIOS e o modo que fez a instalação, se em UEFI ou BIOS

• Curtir 1
Postado
30 minutos atrás, Wal SJC disse:

É bios UEFI? você destravou a bios antes de instalar?

Eu dei uma olhada rápida aqui mais ano achei nada de mudar da legacy pra UEFi,quando eu carrego a instalação pelo note da nisso

IMG_20200729_230522274.jpg

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Ygor Samuel disse:

Eu dei uma olhada rápida aqui mais ano achei nada de mudar da legacy pra UEFi,quando eu carrego a instalação pelo note da nisso

IMG_20200729_230522274.jpg

É muito velho esse note?

Se tiver mais de 10 anos, talvez não seja uefi

Se for bios uefi tem que desabilitar o modo de segurança e mudar de uefi para legacy

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, Wal SJC disse:

É muito velho esse note?

Se tiver mais de 10 anos, talvez não seja uefi

Se for bios uefi tem que desabilitar o modo de segurança e mudar de uefi para legacy

Então,não consegui acha a data exata do lançamento,só sei +- o ano que comprei ele no bazar,lá em 2012 ou 2013

E não achei esse modo de segurança que você falou

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Ygor Samuel disse:

Então,não consegui acha a data exata do lançamento,só sei +- o ano que comprei ele no bazar,lá em 2012 ou 2013

E não achei esse modo de segurança que você falou

voce consegue acessar a bios?

Se conseguir, carregue e salve as configurações otimizadas (default), apertando a respectiva tecla informada na tela.

Não se esqueça de salvar no final, para depois sair.

Em seguida, entre na bios de novo e veja se o HD está sendo corretamente reconhecido.

Não deixe mouse nem nada externo conectado nessa fase.

Somente o note, de preferência com a bateria carregada.

Em seguida, vamos tentar a instalação do Windows.

Lembrando que existe uma tecla com a função "boot options", a qual voce aperta durante o post, para escolher o dispositivo de boot preferencial (rede/dvd/hd/usb). A tecla varia de um note para outro, pode ser F12, F8, Esc, etc.

Em algum lugar (geralmente na parte de baixo da tela), aparece essa informação.

Você vai escolher o dispositivo na hora que o PC estiver sendo ligado.

Quando for fazer a instalação do Windows, deixe a bios com o boot normal (via HD).

voce aperta essa tecla "boot options" e seleciona a mídia de boot, uma única vez.

Quando o Windows fizer a primeira parte  da instalação e reiniciar o PC automaticamente, você só fica olhando, não faz mais nada, deixa o PC reiniciar direto pelo HD.

Qualquer novidade, volte aqui.

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, Wal SJC disse:

voce consegue acessar a bios?

Se conseguir, carregue e salve as configurações otimizadas (default), apertando a respectiva tecla informada na tela.

Não se esqueça de salvar no final, para depois sair.

Em seguida, entre na bios de novo e veja se o HD está sendo corretamente reconhecido.

Não deixe mouse nem nada externo conectado nessa fase.

Somente o note, de preferência com a bateria carregada.

Em seguida, vamos tentar a instalação do Windows.

Lembrando que existe uma tecla com a função "boot options", a qual voce aperta durante o post, para escolher o dispositivo de boot preferencial (rede/dvd/hd/usb). A tecla varia de um note para outro, pode ser F12, F8, Esc, etc.

Em algum lugar (geralmente na parte de baixo da tela), aparece essa informação.

Você vai escolher o dispositivo na hora que o PC estiver sendo ligado.

Quando for fazer a instalação do Windows, deixe a bios com o boot normal (via HD).

voce aperta essa tecla "boot options" e seleciona a mídia de boot, uma única vez.

Quando o Windows fizer a primeira parte  da instalação e reiniciar o PC automaticamente, você só fica olhando, não faz mais nada, deixa o PC reiniciar direto pelo HD.

Qualquer novidade, volte aqui

Eu fiz isso só que não resoltou em nada,eu tentei instala o windows xp e por algum motivo ele entro normal,o problema e que e o xp,nem o navegador dele funciona mais,fiz isso que você falou porém mesmo assim não fui,deu o mesmo problema

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Ygor Samuel disse:

Eu fiz isso só que não resoltou em nada,eu tentei instala o windows xp e por algum motivo ele entro normal,o problema e que e o xp,nem o navegador dele funciona mais,fiz isso que você falou porém mesmo assim não fui,deu o mesmo problema

Eu acho que o Windows que você está tentando instalar está corrompido (midia de instalação).

Se dá certo com o XP, tinha que dar certo com o W7, a não ser que o seu HD esteja bichado.

Tire o HD, coloque no PC e dê um chkdsk nele, para ver se ele não está com bad blocks ou com muitos erros.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Wal SJC disse:

Eu acho que o Windows que você está tentando instalar está corrompido (midia de instalação).

Se dá certo com o XP, tinha que dar certo com o W7, a não ser que o seu HD esteja bichado.

Tire o HD, coloque no PC e dê um chkdsk nele, para ver se ele não está com bad blocks ou com muitos erros.

Eu não acho que seja a mídia,pós no desktop da tudo certo, inclusive eu baixei o Win 7 pro pelo próprio site da Microsoft e deu a mesma coisa,e tela fica preta e nada, também não acho que seja o HD pós no HDsetinel tava tudo normal

IMG_20200729_205147345.jpg

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Ygor Samuel disse:

Eu não acho que seja a mídia,pós no desktop da tudo certo, inclusive eu baixei o Win 7 pro pelo próprio site da Microsoft e deu a mesma coisa,e tela fica preta e nada, também não acho que seja o HD pós no HDsetinel tava tudo normal

IMG_20200729_205147345.jpg

O que tinha antes (ou tem), nesse hd?

Foi instalado algum outro sistema operacional nele?

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Ygor Samuel disse:

Antes no HD tinha o windows 8.1

Exclua todas as partições e formate o HD, antes de iniciar a instalação.

Edit.: aliás, não formate. Só exclua as partições. É melhor.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Wal SJC disse:

Exclua todas as partições e formate o HD, antes de iniciar a instalação.

Edit.: aliás, não formate. Só exclua as partições. É melhor.

Pronto e agora?

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Ygor Samuel disse:

Eu tentei porém continua na tela preta

E se voce deixar a tela preta lá por um bom tempo?

Já tentou ir fazer outra coisa e voltar depois de meia hora?

Postado
43 minutos atrás, Wal SJC disse:

O HD suporta ACPI?

Como está a seleção do modo de operação IDE / AHCI / RAID, do HD, na bios?

Tente em  modo IDE, caso esteja em AHCI

Só tem o modo AHCI e COMPATIBILTY

(modelo do HD western digital wd5000lpvx-22v0tt0)

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, Ygor Samuel disse:

Só tem o modo AHCI e COMPATIBILTY

(modelo do HD western digital wd5000lpvx-22v0tt0)

Coloca em compatibility, para ver se vai

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!