Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera tô terminando de montar meu setup

r5 1600af

AB350 DS3H V2

2x8

Corsair 650w

Dá para ver que é bem de entrada mesmo, devido a situação atual tive que pegar essas peças para conseguir poupar para pegar uma das GPUs que sonho: uma RTX 2060S, 2070, 5700XT ou até uma 2070S 

Minha dúvida é: fiz besteira ? Deveria ter investido mais no CPU ?

Vale ressaltar que não estou mirando em 4k ou 100+ fps e sim apenas no 1080p ultra 60fps (até porque é o que meu monitor atual consegue entregar K) nos jogos next gen 

Ano que vem se a economia melhorar planejo pegar um r5 3600X mas até lá o 1600AF vai dar conta da monstrinha ?

(Sim eu sei que até uma 1660S conseguiria me entregar 1080 60 fps mas quero uma gpu pensando nos jogos da próxima geração comp dying light 2 the medium etc)

Postado

@sasukinho12 Então cara, deixa eu falar, a sua CPU ela vai rodar bem até uma 1660 super/ti, mais forte que isso você vai ter algumas limitações em questão a FPS e tudo mais. Mas para o que você ta procurando, 1080p ultra e 60fps, vai servir sim.

Postado

@sasukinho12 O Ryzen 1600AF consegue levar sim, é bem forte ele tendo em vista seu custo, ele consegue levar uma 2060 tranquilamente, a partir da 2070 vai gargalar um pouco, mas não se preocupe com isso. Ah, essa fonte está exagerada, pegue uma Coolermaster MWE 550 e com a diferença faça um UP na placa-mãe.

Postado

@G0di9zz0 sim eu sei porém quero uma GPU que vai me deixar seguro por um bom tempo e de preferencos uma RTX pelo DLSS (mas a 5700xt tá no meu radar)

Minha dúvida é até em jogos next-gen ele vai conseguir entregar 60FPS de boa no ultra ?

adicionado 3 minutos depois

@Felipe Barbosa Melo já peguei a placa-mãe e tô pegando a fonte pensando em futuros upgrades entende

Mas qual o problema dessa b350 ? Ela vai interferir em alguma coisa além de temperatura ?@RS Faria gargalo é inevitavel meu medo é o quanto vai ter dele e se vai chegar a incomodar

Postado
2 minutos atrás, sasukinho12 disse:

Minha dúvida é até em jogos next-gen ele vai conseguir entregar 60FPS de boa no ultra ?

Não tem como dizer isso.. A gente pode até imaginar, com alguma coisa mais concreta, tipo os requisitos de um certo jogo.. Daria pra ter uma noção, do que certo hardware poderia fazer..

Até porque, entre os requisitos que um jogo pede e como ele roda nesse PC, vai uma distância enorme..

• Curtir 1
Postado

@sasukinho12 Vai aguentar um belo tempo ainda, tempo suficiente pra que voce consiga fazer seu upgrade, não tem como dar um tempo exato, mas vai rodar bastante, eu iria de RTX 2070 se fosse você.

Postado
1 hora atrás, G0di9zz0 disse:

a sua CPU ela vai rodar bem até uma 1660 super/t

Uma dúvida então o cpu vai funcionar melhor em uma 1660s do que em uma 2070 ? Tipo eu imagino que deva ficar mais equilibrado mas em performance ele vai entregar mais fps com a 1660 ?

Postado

@sasukinho12 Não que va funcionar melhor, ambas vão funcionar e entregaram ÓTIMOS resultados, mas a questão é que o 1600 não vai aguentar a rtx direito, então, não vai haver GARGALO, mas a cpu vai limitar bastante a GPU, fazendo com que alguns FPS não sejam entregues a você, mas como eu disse, pro propósito que você esta buscando, essa config que voce fez, esta excelente.

Postado

Considerando que hoje em dia o gargalo está mais no software do que no hardware, acredito que um 1600AF com uma 2060 Super ou RX 5700 sejam uma ótima combinação para 1080p 60FPS. Conforme os jogos forem saindo, eles vão utilizar mais do 1600AF, porque por enquanto, eles ainda usam só 70% do processamento total dele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...