Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclok de Ram ddr4


Posts recomendados

Não é só o clock q influencia, mas também latencia, chips e até a construção da placa...

Funcionar pode até funcionar, mas instável é outra coisa, acho mais fácil até baixar o clock da de 3000 e subir menos o da de 2400, se quiser mesmo fazer o dual channel...

Pede ao teu amigo pra você testar e ve o que dá, provavelmente tua bios vai setar a de 3000 pra 2400 pra parear com a outra.

Garantia de dual channel é só comprando kit q ka foi testado, porque as vezes você pega 2 ram identicas, mesma marca, mesmo clock, latencia, tudo... e mesmo assim ainda pode nao funcionar!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Elson Feitosa essa é uma dúvida recorrente aqui no fórum. De modo geral, a recomendação é não misturar módulos diferentes na tentativa de dual channel.

 

O amigo acima explicou bem, tem de fazer uma série de configurações na BIOS e mesmo assim não é garantido que funcione.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Elson Feitosa disse:

Boa Noite amigos, estou com uma dúvida tremenda, tenho uma memória ram de 2400mhz ddr4 e meu amigo está vendendo uma com preço muito bom para mim de 3000mhz, quero saber se eu fazer OC na minha de 2400 pra 3000 da para usar em dual Chanel direitinho ou n da?

Agradeço desde já :)

Querer fazer overclock e dual channel ao mesmo tempo, com memórias diferentes e esperar que rode redondo, é pedir um pouco demais.

Pode até ser que você dê sorte, assim como toda semana tem gente dando sorte e ganhando na sena.

Mas não planeje nada, contando com isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Elson Feitosa disse:

quero saber se eu fazer OC na minha de 2400 pra 3000 da para usar em dual Chanel direitinho ou n da?

Depende, antes de qualquer coisa, da sua placa-mãe.. Se ela suporta OC na RAM, pois você não deu nenhuma informação do seu PC.. Se não suportar, o sonho acaba aí e as duas devem rodar no ritmo da mais lenta..

 

Se suportar, tem o fator sorte, do quanto que a RAM mais lenta, sobe OC.. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!