Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera tenho uma dúvida quanto a criação de contas no Wndows 10

Se eu colocar uma conta restrita apenas a convidados vai aumentar a segurança do Windows até ai sem novidades, ou seja, deixar uma conta com privilégios de ADM a parte

Mas se eu colocar uma ou mais contas de convidados afetará o desempenho da máquina como um todo?

E isso é recomendável em PC de clientes ?

Abraços 😃

Postado

Tenho por padrão 4 contas nas máquinas de casa. 1 para cada membro da família mais uma conta de convidado. Nunca percebi redução de desempenho. 

Na máquina de clientes vai depender da forma que ele fizer a gestão das contas. Se não tiver critério, será apenas perda de tempo.

• Obrigado 1
  • Coordenador
Postado

Em tese, não. A não ser que você deixe as contas abertas, com vários programas abertos também, isso pode consumir memória RAM e eventualmente afetar desempenho. O simples fato de existir várias contas não afeta nada.

• Obrigado 1
Postado
33 minutos atrás, Gil Ferreira Fox disse:

Boa tarde galera tenho uma dúvida quanto a criação de contas no Wndows 10

Se eu colocar uma conta restrita apenas a convidados vai aumentar a segurança do Windows até ai sem novidades, ou seja, deixar uma conta com privilégios de ADM a parte

Mas se eu colocar uma ou mais contas de convidados afetará o desempenho da máquina como um todo?

E isso é recomendável em PC de clientes ?

Abraços 😃

Não reduz desempenho, apenas ocupa um pouco a mais de espaço no HD, conforme as atividades de cada usuário.

Quando um usuário está inativo, exceto esse espaço ocupado no HD, ele não está consumindo mais nenhum outro recurso da máquina. Pode ficar tranquilo, que isso não vai afetar o desempenho.

• Obrigado 1
Postado

Deu certo galera criei no meu PC uma conta administrativa com senha forte para instalar/desisntalar programas, fazer updates e manutenção normal e preventiva no PC, além de uma conta local para que eu possa usar de boa nas tarefas basicas

Agora se precisar fazer em PC de clientes que tem problema em que cada um quer ter suas configurações basta criar uma conta adm e adcionar as outras contas locais, pronto cada um tera seu “PC” a sua maneira

Abraços =)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!