Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC PreBuild Reiniciando aleatoriamente


Posts recomendados

Olá!

 

Eu comprei um PC Prebuild que tinha basicamente as peças que eu já queria e chegou hoje, esse aqui (também é o mesmo que está no meu perfil aqui no fórum).

 

Ele veio com Linux Ubuntu, então eu formatei e instalei o Windows 10 Pro com um pendrive (não ativado e baixei a ISO diretamente do site da Microsoft) no SSD que veio. Além disso, eu aproveitei pra instalar o HD do meu PC antigo e formatei ele também. No procedimento, eu tive que remover a RAM temporariamente pra facilitar o encaixe do HD no gabinete e recoloquei ela logo em seguida. Por fim eu instalei todos os drivers com o Driver Booster 7, com um serial "giveaway" que encontrei na internet. Já instalei alguns programas, todos no SSD (o HD até o momento está vazio).

 

Pois então, ele já reiniciou sozinho algumas vezes. Suspeitei de ter colocado mal a RAM, já recoloquei mais uma vez e até troquei de slot, mas mesmo assim ele reiniciou. Seria o HD apresentando problema por ser antigo? Talvez minha fonte não esteja suportando SSD + HD? (Eu não sei como verificar a potência dela aqui, talvez numa etiqueta nela que não prestei atenção? Vou verificar daqui a pouco) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shiota Qual é a marca e modelo da fonte ?

 

Recomendo formatar e fazer tudo de novo, agora do jeito certo, sem usar esses tipo de programas que instala drivers, esse tipo de programa é porcaria nos dias de hoje.

 

O site do fabricante fornece todos os drivers necessários.

 

No site da AMD pega o da Vega e o do chipset.

 

Áudio, rede e sata é no site da fabricante da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IMG_20200801_215329705.thumb.jpg.b9e547872abd1ca1ba1e03234c4a5e28.jpg

 

Não tenho muita experiência com fonte, mas tem essas 2 etiquetas nela, o modelo seria a segunda?

 

Eu tinha visto esse aplicativo ser abertamente recomendado por aí, vou tentar formatar e instalar os drivers pelo site do fabricante e continuar monitorando pra ver se ele reinicia novamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shiota Modelo é PX300, MAS essa outra etiqueta é boa também, porque cita o modelo do mesmo jeito.

 

E é fonte vagabunda, recomendo arrumar uma de qualidade para testar também, Corsair, EVGA, Thermaltake, Pcyes ou XFX.

 

Sem usar estabilizadores claro.

 

Sua fonte é bombinha, vai ser milagre se não queimar nada, e não importa como seja a configuração do pc, não é recomendado fonte ruim.

 

Viu o pessoal recomendar o programa, mas ele não serve para você usar, esse tipo de programa é porcaria na sua configuração e em qualquer outra atual, no site do fabricante tem tudo que precisa.

 

Esses programas coloca versões de drivers que não existe e nem nunca vai existir no site do fabricante da peça.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth valeu, eu coloquei o PC ali pra formatar pelo próprio windows quase desde a hora que te respondi e ele tá fazendo isso até agora (da próxima vez eu faço pelo pendrive mesmo, sem condições), pelo menos ele não reiniciou até agora então acho que seja mais provável ser algo de driver ou software mesmo. Enfim, vou testar quando terminar, caso continue tendo o problema eu edito aqui depois e testo retirar o HD pra ver se alivia pra fonte talvez.

 

Eu já imaginava que a fonte não era lá grande coisa, mas a que eu tinha aqui do outro PC com certeza não era também sjdhekdhdkdjdk futuramente eu já pretendia trocar mesmo, imagino que essa nem PFC Ativo deve ter. 

 

E o PC está conectado num estabilizador por hoje, amanhã eu vou comprar o filtro de linha já que não tive tempo hoje, mas não acho que ele possa ocasionar reinicios do sistema, pode?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shiota Certo, a melhor opção era mesmo formatar e instalar do zero o sistema operacional.

 

Se precisar de orientação com os drivers pode solicitar ajuda aqui, lembrando que isso de drivers será fácil de achar, afinal é só jogar no google a marca e modelo da placa-mãe e processador e tá feito, ai é só decidir qual vai baixar e instalar.

 

Pela faixa de potencia 300W certamente não tem PFC Ativo, fonte é o item mais importante do pc, sempre tem que ser boa.

 

Se o estabilizador for vagabundo, o que é quase certeza, vai sim ocasionar problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, terminei a formatação e instalei os drivers, logo depois o PC pediu pra reiniciar pra corrigir erros no meu Disco (o HD) e depois de "corrigir" o PC reiniciou sozinho umas 3 vezes num curto período de tempo aokpdskapofakd. Ai resolvi retirar o HD mesmo e até agora ele não reiniciou mais (tem quase 2h que está ligado).

 

Mas sobre os drivers, fiquei com uma pequena dúvida: eu preciso baixar todas as versões de drivers ou só a última? Eu notei que as primeiras versões ocupam bem mais espaço (imagem abaixo), então fiquei em dúvida se as novas já incluem as anteriores ou se só se complementam.

image.png.336ffc1a043edf10d0aea6d51ba3a7cd.png

 

No caso eu só baixei essa versão 6.0.8688.1, preciso baixar as outras também?

 

Edit: foi só eu literalmente colocar isso aqui que o PC resolveu reiniciar... continuo com o mesmo problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shiota Drivers você sempre pega a versão mais atual, não faz sentido algum pegar driver antigo e depois ainda ter de instalar o novo.

 

Prossiga com o teste da fonte para ver sedá algum resultado, e recomendo testar com o HD que tirou também, afinal, trocando a fonte, vai poder mudar o resultado sem HD, então é interessante testar o mesmo junto também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!