Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite !

Gostaria de saber se tem algum programa indicado para finalidade de averiguar se exite algum drive desatualizado no PC.

Meu PC 

Processador: Ryzen 5 2600x

placa-mãe: ASRock A320M-HD

8 gb ram Crucial 2400Mhz

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1660 TI

Estou fazendo essa pergunta, pelo motivo de aparecer a mensagem da AMD, falando q não existe drivers gráficos da AMD instalados, conforme a imagem abaixo, sendo que minha placa de vídeo é da NVIDIA.

image.png.bdb3d4baadfaad468b137402628db2fb.png 

Postado

@Shiota A informação sobre o melhor lugar ser o site das fabricantes está correta. Mas o driver da CPU, especificamente, o próprio Windows Update instala. Se ver o link que você mandou, só tem o Ryzen Master, um utilitário de OC da AMD. O principal é o seguinte: driver de vídeo (site da Nvidia ou AMD), de som, rede (site da placa-mãe) e raid, caso faça (site da placa-mãe também). O resto o Windows Update pega.

@.Victor.Quando aparece essa mensagem?

• Curtir 1
Postado
35 minutos atrás, Shaman93 disse:

@.Victor.Quando aparece essa mensagem?

@Shaman93 Aparece quando eu ligo o PC ou quando clico nesse programa da imagem abaixo.

image.png.bfd2a4ce5a7eefc815293a6a6632b898.png

Comprei meu PC na Terabyte, não sei se veio instalado ou instalei por engano.

Postado
17 minutos atrás, .Victor. disse:

@Shaman93 Aparece quando eu ligo o PC ou quando clico nesse programa da imagem abaixo.

image.png.bfd2a4ce5a7eefc815293a6a6632b898.png

Comprei meu PC na Terabyte, não sei se veio instalado ou instalei por engano.

Tá explicado, esse programa é pra gerenciamento de placa de vídeo da AMD (que você não tem). Pode desinstalar.

Postado

@Shaman93 Acho que devo ter instalado por engano.

Obrigado.

Em relação a esta pergunta: "Gostaria de saber se tem algum programa indicado para finalidade de averiguar se exite algum drive desatualizado no PC."

você conhece algum programa desse tipo ? 

Postado
8 minutos atrás, .Victor. disse:

você conhece algum programa desse tipo ? 

Nenhum que valha a pena. A maior parte das vezes o efeito desse tipo de programa varia de nulo a negativo. Há pouco vi o tópico de uma pessoa que, depois de usar um programa do tipo pra atualizar o driver de um RX 590, passou a não conseguir mais ligar o PC. Minha recomendação é essa mesmo: Windows Update + Site da Nvidia + Site do fabricante da placa-mãe e deu.

• Curtir 1
Postado
22 minutos atrás, Shaman93 disse:

Nenhum que valha a pena. A maior parte das vezes o efeito desse tipo de programa varia de nulo a negativo. Há pouco vi o tópico de uma pessoa que, depois de usar um programa do tipo pra atualizar o driver de um RX 590, passou a não conseguir mais ligar o PC. Minha recomendação é essa mesmo: Windows Update + Site da Nvidia + Site do fabricante da placa-mãe e deu.

beleza, único programa que utilizo é o GeForce Experience e windows update, da placa-mãe e processador acredito q esteja tudo ok.

Obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...