Ir ao conteúdo

HD dando 100% de uso

Ir à solução Resolvido por -Mathews-,

Posts recomendados

Postado

Fala galera, eu tenho 2 HDs
1º TOSHIBA DT01ACA050 - 2TB -X
2º WDC WD20EZRZ-00Z5HB0 500GB - Y

Antes eu deixava o S.O no HD Y e programas e jogos no HD X só que depois de um tempo o HD Y começou a pegar 100% e começar
a travar o pc ai eu fiz uma partição no HD X e coloquei o S.O e em outra partição programas e jogos e o HD Y eu formatei, após
um tempo novamente o HD X começou a pegar 100% e agora está começando a travar o pc igual o HD Y; Alguém sabe dizer a causa disso??

Postado

@-Mathews- Seu Windows é o 10? Se sim, sinto em lamentar, mas é um problema crônico desse sistema. Até hoje não se sabe direito o que leva o windows a fazer isso, mas existem teorias que seja o sistema de atualização que a microsoft implantou nesse sistema, que ele fica atualizando em segundo plano, sobrecarregando o disco rígido. Existem alternativas que amenizam isso, mas o problema sempre retorna. A única solução 100% garantida é a instalação do windows em um SSD, deixando seus jogos no HD.

Postado
24 minutos atrás, Just a guy disse:

@Warn1nG Eu uso o Win 10 Pro, uso um HD de 500 GB, quanto tinha mais da metade de memória livre, inciava o Windows em 30s e rodava de boa. Depois que ocupou mais da metade de memória, já começou a ficar lerdo. E a RAM influencia também.

## MEU PC ##

Windows 10
Processador: 5i4570
Memória RAM: 16GB
HD: 2tb
HD²: 500GB

Creio que problema de memória não é.

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, Warn1nG disse:

@-Mathews- Seu Windows é o 10? Se sim, sinto em lamentar, mas é um problema crônico desse sistema. Até hoje não se sabe direito o que leva o windows a fazer isso, mas existem teorias que seja o sistema de atualização que a microsoft implantou nesse sistema, que ele fica atualizando em segundo plano, sobrecarregando o disco rígido. Existem alternativas que amenizam isso, mas o problema sempre retorna. A única solução 100% garantida é a instalação do windows em um SSD, deixando seus jogos no HD.

beleza, vou comprar um SDD e ver se melhorar.

• Coordenador
Postado

O HD ficar em 100% de uso por alguns momentos é normal, pois o Windows e outros programas acessam e gravam arquivos no disco constantemente -- será considerado anormal se ele ficar em 100% por mais de 30min sem nada pesado sendo processado, e isso pode indicar que seu sistema possui algo causando bug no disco.

Se o problema ocorre apenas nos momentos de processamento pesado (jogos, scan de antivírus, boot do Windows, abertura de programas e etc.), então isso é normal e só comprando um SSD vai resolver. Agora, se o problema ocorre com nada aberto, com o disco ficando a 100% por muito tempo, então pode ser um bug e você deve fazer as soluções do artigo.

Leia esse artigo: 27 soluções para o problema do HD a 100%

Citação

O que não pode ser considerado bug HD100 (apenas um SSD vai resolver):

- quando o Windows Update está em uso (pois às vezes ele precisa utilizar muito o disco rígido)
- quando você está jogando ou utilizando um software que exija muito do computador (pois o uso constante do disco é normal nesses cenários)
- quando o disco rígido do seu computador é lento (5.400 rpm) e o disco rígido fica constantemente em uso quando você utiliza programas “pesados”
- quando o antivírus está realizando uma varredura completa

Citação

O que pode ser considerado bug HD100 (você deve fazer as soluções do artigo):

- quando o disco rígido fica constantemente acima de 90% sem nenhum motivo aparente
- quando o disco rígido fica constantemente acima de 90% por vários minutos (mais de 30) se o computador não está sendo utilizado ou não

Citação

Para você confirmar que o seu computador tem bug HD100, o ideal é você ligá-lo, fazer login no Windows, desabilitar a proteção de tela e deixá-lo ligado por cerca de uma hora, pois esse período é suficiente para todos os programas realizarem tarefas (atualização, varredura, etc). Se depois disso você começar a trabalhar e o disco continuar em uso constante, isso indica que certamente seu computador está com o problema do HD a 100%.

• Solução
Postado

Galera, consegui resolver o problema do HD 100%, era o cabo SATA que estava falho, e por incrível que pareça, os cabos dos dois discos rígidos; tive que pegar o do drive de cd/dvd para fazer o teste e funcionou perfeitamente!

Obrigado a todos!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!