Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Já possuo a fonte citada e estou querendo fazer um ugprade na minha configuração.

Seria uma MSI B450M PRO-VDH MAX + 2x8GB DDR4 3000 MHz + Ryzen 5 3600 + RTX 2060/5600XT.

Ademais possuo mais um HD Samsung Ecogreen HD502HI (500 GB e 5400RPM), outro HD Seagate Barracuda ST2000DM001 (2TB e 7200RPM) e um leitor DVD-RW.

Fiquei preocupado por conta dos HDs, pois tenho interesse de completar a configuração com um SSD.

Ficaria muito próximo do limite da minha fonte? Devo me preocupar?

Postado
10 minutos atrás, H4NF disse:

Boa tarde,

Já possuo a fonte citada e estou querendo fazer um ugprade na minha configuração.

Seria uma MSI B450M PRO-VDH MAX + 2x8GB DDR4 3000 MHz + Ryzen 5 3600 + RTX 2060/5600XT.

Ademais possuo mais um HD Samsung Ecogreen HD502HI (500 GB e 5400RPM), outro HD Seagate Barracuda ST2000DM001 (2TB e 7200RPM) e um leitor DVD-RW.

Fiquei preocupado por conta dos HDs, pois tenho interesse de completar a configuração com um SSD.

Ficaria muito próximo do limite da minha fonte? Devo me preocupar?

Atende com enorme folga.

Postado
11 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@H4NF Essa sua fonte tem projeto antigo, é a linha antiga da CX, recomendo fazer a troca.

Me perdoe a ignorância, mas se ela suprir a demanda de energia já não basta? Eu a possuo desde 2011 e nunca apresentou problemas. Outra coisa, pelo tempo de uso, chegando a 10 anos, há mais um agravante em se continuar com ela? É mais recomendável ainda a troca? Obrigado.

Postado

@H4NF Sim, eu recomendo a troca, como falei a fonte é de um projeto antigo, e sua configuração merece uma fonte a altura. Fontes que recomendo: CV550+ Pichau Nidus 500+ CM MWE 550+ PCYES Electro v2.

• Coordenador
Postado

@Felipe Barbosa Melo "Projeto antigo" quando comparado ao projeto das novas CX. Não é ultrapassado. As fontes CX de rótulo verde não ficam devendo a diversos modelos de outras marcas que vivemos indicando. As novas são legais por terem regulação DC-DC, mas o fato de trabalhar com tensão agrupada não invalida o mérito das anteriores (você inclusive acabou de mencionar algumas fontes que também usam tensão agrupada).

Talvez aquele meu tópico tenha criado essa confusão. Acho que "antigo" não foi um bom termo para ser usado na ocasião.

Agora, a configuração é sim avançada e ele pode pensar em upgrade. Mas eu não trocaria uma fonte de entrada por outra. Tentaria mirar mais alto.

P.S.: a fonte atual suporta desde que a placa de vídeo precise de apenas um conector de alimentação (para evitar o uso de adaptadores).

Postado

@KairanD @KairanD Assim, é complicado, não é de fato "antigo", mas ao trocar para uma CV ou Nidus já teria um salto interessante, tendo em vista que ele já está entrando em uma configuração high-end, e a fonte já está quase nos seus 11 anos.

Em um tópico gringo um usuario falou que essa fonte usada com 1 ano já deveria jogar fora, não acho que seja assim, a fonte ainda é OK apesar de sua idade, mas em uma configuração high-end eu pensaria na troca sim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!