Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Máquina com Intel ou Amd ?


Posts recomendados

Bom dia amigos, eu estou em uma baita duvida entre intel x amd pra montar a minha máquina, to entre a Ryzen 5 e I5 8400, a principio eu montei com Ryzen 5, mas ainda não estou certo.. o que acham dessa config? tentei montar virtualmente pra ver se teria incompatibilidade mas nenhum site tem todas essas peças 

 

-Gabinete Gamer Preto Gamemax Draco 
-placa-mãe Gigabyte B450m S2h Amd Am4
-Processador AMD Ryzen 5 2600
-Galax GeForce GTX 1650 Super EX (1-Click OC), 4GB GDDR6,
-HD Seagate Barracuda 1TB
-2 x Memória RAM 8GB hyper x ddr4 2666
-WaterCooler Corsair Hydro Series High Performance H45
-Fonte Gamer Gamemax GM600 80 Plus Bronze 600W

 

Além de ta dentro do meu orçamento(chorando no maximo ate 6.500), amd tem um preço mais em conta, intel ta muito caro. quero uma maquina pra eu fazer mnhs edições de imagens no php, jogar e multimídia, ficar uns 4/5 anos sem precisar mexer.

Poderiam me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Prof Gabriel disse:

Bom dia amigos, eu estou em uma baita duvida entre intel x amd pra montar a minha máquina, to entre a Ryzen 5 e I5 8400, a principio eu montei com Ryzen 5, mas ainda não estou certo.. o que acham dessa config?

  • Intel só vale se for um 9700k ou 10600k, ou superior. Obviamente que o 8400 não é nenhum dos dois, então esqueça essa ideia e pense em qual Ryzen pegar...
  • ...dito isso, não compre o 2600 que ele também não vale, suas opções são o 1600af (literalmente o mesmo processador, só que mais barato) ou o 3600, que é mais caro, mas melhor.
  • Pegue um pente único de 8gb que é mais barato, você acha na casa dos 250 ou até um pouco menos quando em promoção. Mais para frente você adiciona o segundo para fechar 16gb.
  • Não pegue uma 1650, é muito cara pelo que oferece. Procure por uma RX570 ou RX580 usada, elas estão na faixa dos 900~1100R$.
  • Jogue fora esse WC, WC só presta se for no mínimo de 240mm. Menos que isso e um Air decente é tão bom quanto, só que mais barato.
  • Pegue uma fonte de verdade, sugestões incluem a PCYES Electro 450 / 550v2, Nidus 500 ou CV450 / 550.
  • Faltou o SSD, pegue um de 240gb.
  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Beleza, esclareceu muito minha mente..a questão ro Ryzen , se eu pegar uma 3600 não da pra eu pegar essa placa porque ela não é compativel com ryzen de 3ª geração e ai precisaria pegar um processador de geração passada pra atualizar a bios pra 3.000 e eu não tenho outro processador aqui, e uma placa-mãe já atualizada pra 3 Gen ta acima do meu orçamento, ou você acha melhor pegar uma já atualizada ?

1 Slot de 8 da conta de jogar Gta V rp e jogos mais atuais ?

Beleza, não achei que ssd precisasse no momento mas vou aderir

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Prof Gabriel disse:

Beleza, esclareceu muito minha mente..a questão ro Ryzen , se eu pegar uma 3600 não da pra eu pegar essa placa porque ela não é compativel com ryzen de 3ª geração e ai precisaria pegar um processador de geração passada pra atualizar a bios pra 3.000 e eu não tenho outro processador aqui, e uma placa-mãe já atualizada pra 3 Gen ta acima do meu orçamento, ou você acha melhor pegar uma já atualizada ?

A essa altura do campeonato, todas as placas já vem atualizadas, não precisa mais se preocupar com isso.

 

12 minutos atrás, Prof Gabriel disse:

1 Slot de 8 da conta de jogar Gta V rp e jogos mais atuais ?

Er... dá para viver com 8, mas é bom colocar 16 quando der.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Prof Gabriel Se possível veja um ssd de 480GB/500GB/512GB em promoção antes de fechar direto com um de tamanho de 250GB. As vezes acha um modelo mediano com desempenho bom com preço não muito distante de um de 256GB com preço normal que possui muito pouco mais de desempenho ou até o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni No caso o modelo que ele citou é a 1650 Super, que tem um desempenho similar a RX 580.

Entre a 1650 Super e a RX580 fique com a mais barata, sabendo que a AMD tem mais memória o que no futuro pode vir a influenciar e a 1650 consome menos. 

Olhe também a 5500XT que geralmente está mais barata que a 580 e é uma arquitetura mais nova. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
9 horas atrás, Prof Gabriel disse:

@João Dub eu estava conversando com um amigo meu que é tecnico, ele me recomendou montar uma intel, disse que amd esquenta muito, ai mexeu um pouco cmg.. é real isso, eu to lendo umas paradas mas n acho nada específico definido

Ignore esse conselho do seu amigo "técnico" de futebol, ou então, no mínimo uns 3 anos desatualizado.

 

Realmente, AMD já foi ruim; mais especificamente, os FX foram uma péssima era. Mas hoje em dia, a série Ryzen é competitiva e vale a compra, inclusive é geralmente a que mais vale na maioria dos casos, inclusive o seu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/08/2020 às 00:29, Prof Gabriel disse:

@João Dub eu estava conversando com um amigo meu que é tecnico, ele me recomendou montar uma intel, disse que amd esquenta muito, ai mexeu um pouco cmg.. é real isso, eu to lendo umas paradas mas n acho nada específico definido

Intel já passou vergonha pior que a AMD com as FX na era Atlhon64 vs Pentium 4.Tem que analisar por produto senão caíra nestas falácias folclóricas. Pode ir de AMD sem pensar duas vezes na sua situação e objetivo neste momento.Infelizmente a Intel se perdeu com politicagem interna e pela comodidade por terem ficado em situação confortável de liderança tecnológica por muito tempo desde o final da primeira década até o lançamento dos Ryzen.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!