Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. 
Tenho um notebook bem antigo comprado no exterior, Samsung R510. A bateria não está segurando a carga e queria comprar uma nova, porém, não encontro uma original. Sendo assim, eu posso comprar uma que não seja original ? Quais seriam os riscos?  

Postado

Tentou contato com a Samsung? 

Precisei comprar uma bateria pra um HP fora de linha que foi adquirido no exterior, a HP me indicou um parceiro que tinha a bateria em questão. 

Postado

@Andrei Santos Bezerro Baterias paralelas geralmente duram pouco, não suportam a mesma carga das originais. Geralmente esses são seus maiores problemas. Uma bateria paralela custa metade, mas dura metade.

Se achar a original por menos que o dobro do preço das paralelas, vale a pena adquirir, mas lembre-se de que a data de fabricação dela determina sua vida útil. Uma bateria comprada hoje, mas fabricada há 3 anos, não vai durar muito. As baterias Li-ion e Li-po tem sua vida útil determinada pelo tempo decorrido após a fabricação, e se foram bem armazenadas e cuidadas nesse meio tempo.

Ademais, lembre-se de que seu notebook provavelmente funciona sem bateria, removendo-a e ligando somente com o carregador.

• Curtir 1
Postado

Todas as baterias possuem pelo menos um código de produto ou Part Number. É importante conhecê-lo para adquirir baterias originais ou paralelas que sejam compatíveis com o seu laptop. Tenha cuidado quando for comprar, pois há muitas imitações no mercado muito parecidas com as originais e que são vendidas pelo preço de uma. Se tiver certeza que a sua bateria é legítima tire uma foto em boa resolução para usar de referência.

Já passei por duas baterias paralelas de um mesmo fornecedor chinês, e garanto que a durabilidade é bem inferior a uma original. As baterias paralelas conseguem reter uma carga usável até no máximo um ano e meio de uso diário, bem diferente de uma original que é usável por três ou quatro anos.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...