Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde pessoal,

Eu estou com um problema na minha rede, uso o Firewall do PF-Sense e ultimamente estou com problemas para resolver os nomes dos meus servidores de dados, que são dois, e de alguns computadores também. Hora eu consigo reconectar minhas unidades de rede via IP e mesmo assim dado algum momento perco o mapeamento mesmo pelo IP, então acabo tendo que trocar com certa frequência a conexão entre IP e Nome do servidor.
Vocês têm ideia do que pode gerar esse problema?

Postado
Em 12/08/2020 às 12:14, caio.pm disse:

Com está seu DNS? Seu DHCP? o servidores são físicos ou virtuais?

O PF-Sense aponta para DNS publico para navegação WAN e controla os nomes da LAN, os servidores são físicos.

Não há nenhuma restrição a tempo de uso no PF-Sense

Postado

@Kon Reid Olá amigo, tudo bem? O problema está ai, seus computadores encaminham a solicitação para o DNS resolver o nome para ip, com isto, como estas utilizando DNS público, o mesmo não consegue realizar a resolução. Recomendo caso você tenha, colocar o dns do servidor que tenha o AD, caso não, tem de configurar no dns do pfsense (DNS RESOLVER).

att;

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!