Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Você já higienizou seu teclado e mouse alguma vez?


Posts recomendados

Eu periodicamente faço isso, mas dessa vez, demorei um pouco e me surpreendi com a situação, como tenho muito cabelo, e cai muito, havia quase uma peruca, além de alguns resíduos de alimentos, apesar de que pouco faço uso disso no pc, e unha, isso porque vivo roendo elas, mas eu não faço com os dentes, e sim com os dedos.

Eu tiro todas as teclas mas se você for fazer e não tiver habilidade manual, tire só as teclas pequenas, as grande que tem uma mola dentro é difícil de recolocar, as outras é fácil:

 

B6V1Pp0.jpg

 

w3yPzpS.jpg

 

 

B7KOV5C.jpg

 

pqtNpNX.jpg

 

Y6rMgEX.jpg

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn Tb faço isso, ou fazia, tirar as teclas e lavar com agua e sabão.. faz bem uns 4 anos que não limpo meu teclado, já tem um ninho de cabelo dentro, a preguiça de remontar é maior, mas acho que isso me incentivou. Essa semana eu  desmonto e mando a foto de como está rsrs.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço umas duas vezes ao ano, fora as vezes que cismo de bater o teclado na mesa para tirar os resíduos. Geralmente tem bem menos sujeira do que isso das fotos... kkkkk

Meu teclado atual, e já há alguns anos, é o CM Devastator (versão 1). Da última vez que desmontei e joguei as teclas no balde para lavar com veja e escova, caí na besteira de fazer muita pressão na barra de espaço para retirar... Consequentemente, por estar ressecada, ela perdeu um pedaço onde meu dedão fez mais pressão. Agora tenho uma barra de espaço feia com um buraco na base....

O meu mouse é um G600. Legal que toda vez que desmonto para limpar só tem sujeira nas bordas, não entra nada nesse rato!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que foi só falar sobre a dificuldade de encaixar as teclas com mola (para quem não tem experiência), faço isso há muito tempo e pela primeira vez não estou conseguindo instalar a tecla enter do teclado númerico, justamente essa que coloquei a imagem, coloquei todas, inclusive a space que é mais complicada porque são 3 encaixes, não sei o que ocorre, insiro a tecla no local, coloco as pontas da mola no rasgo que tem na base, ela entra e a tecla fica no fundo, a mola não está exercendo pressão, não sei o motivo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente eu só limpo por fora, sem período certo, tirando o pó com um pincel e depois um pano umedecido com álcool isopropílico, o que já deixa com o visual de seminovo.

Hoje mesmo resolvi limpar o controle de Xbox One, e nossa, tinha muita sujeira acumulada na volta dele, lugares que eu nem tinha reparado.

 

Em 13/08/2020 às 09:16, misterjohn disse:

Quem não quer ter esse trabalho, compre teclado baratinho e joga fora, agora um Microsoft já não dá para jogar fora, já é um pouco caro.

Sim, quando você pensa no valor que investiu, você sente a obrigação de cuidar melhor.

 

Não foi mencionado este item, mas a parte interna do gabinete antigo passei muito tempo sem limpar, pois era muito fio, tanto que tinha até medo de acabar estragando ou desconectando algo ao tentar limpar. Depois que troquei de gabinete, ficou bem organizado e até dá gosto limpar ele.

 

Olhem só como era:

Antes.thumb.jpg.bd0e79bb92aa68d580dd68eeaa505d62.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!