Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Primeiramente gostaria de saber se existe a possibilidade de transferir o meu Windows do HD do meu notebook para um outro SSD.

Agora vem a complicação... Tenho um notebook Dell Inspiron 15 5570, e ele vem apresentando problemas. Nesses últimos dias ele apresentou várias telas azuis e outros erros, e não "liga" mais. Ou seja, só consigo ter acesso à BIOS e praticamente mais nada. Todas as tentativas de diagnósticos que ele apresenta para tentar consertar sozinho o erro falham.

Até mesmo tentei restaurar a imagem de fábrica dele, mas o processo fica parado no meio do caminho.

Ao que me parece o problema está realmente no HD (assim como o próprio notebook avisou). Então, decidi comprar um SSD para colocar no lugar.

Ai, minha outra pergunta é: Tem como transferir o meu Windows daquele HD com problema para o novo SSD sem precisar necessariamente entrar no Windows? De alguma forma fazer essa transferência através da BIOS ou algum outro programa em outro notebook funcionando?

Obrigado

Postado
2 minutos atrás, Iago csb disse:

Primeiramente gostaria de saber se existe a possibilidade de transferir o meu Windows do HD do meu notebook para um outro SSD.

Agora vem a complicação... Tenho um notebook Dell Inspiron 15 5570, e ele vem apresentando problemas. Nesses últimos dias ele apresentou várias telas azuis e outros erros, e não "liga" mais. Ou seja, só consigo ter acesso à BIOS e praticamente mais nada. Todas as tentativas de diagnósticos que ele apresenta para tentar consertar sozinho o erro falham.

Até mesmo tentei restaurar a imagem de fábrica dele, mas o processo fica parado no meio do caminho.

Ao que me parece o problema está realmente no HD (assim como o próprio notebook avisou). Então, decidi comprar um SSD para colocar no lugar.

Ai, minha outra pergunta é: Tem como transferir o meu Windows daquele HD com problema para o novo SSD sem precisar necessariamente entrar no Windows? De alguma forma fazer essa transferência através da BIOS ou algum outro programa em outro notebook funcionando?

Obrigado

Formas existem muitas, a questão é, qual sentido de transferir um Windows que já está com problemas para um SSD novo? Tudo que estará fazendo é transferindo o problema de lugar.
Faça uma instalação limpar no SSD que é muito mais vantagem e você não passa raiva.

• Curtir 2
Postado
11 minutos atrás, Iago csb disse:

sim, por meio de clonagem.. mas nao é recomendável

Ao que me parece o problema está realmente no HD (assim como o próprio notebook avisou).

Ou seja, só consigo ter acesso à BIOS e praticamente mais nada. Todas as tentativas de diagnósticos que ele apresenta para tentar consertar sozinho o erro falham.

agora se você nao consegue mais ter acesso algum ao hd, dificilmente conseguirá fazer essa copia do windows.. sendo o hd realmente danificado por completo, nao há muito o que fazer

reinstale o windows no novo ssd, é mais garantido

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
32 minutos atrás, Iago csb disse:

Mas, para instalar o Windows no SSD eu teria que comprar uma licença nova certo? Ou tem alguma outra forma?

Não, a licença fica vinculada ao BIOS do notebook, basta instalar e deve ativar sozinho.

• Curtir 1
Postado

@mick 07 Ahhhh entendi. Então é so baixar o instalador no próprio site da Microsoft, colocar em um pendrive para fazer o boot nele e instalar normalmente o Windows? Mas e quando durante a instalação for pedida a chave da licença? Ou isso não deve acontecer?

Postado
Em 18/08/2020 às 23:07, mick 07 disse:

Não, a licença fica vinculada ao BIOS do notebook, basta instalar e deve ativar sozinho.

Lembrando que a versão a ser instalada precisa ser exatamente igual a que havia antes. Inclusive se a versão é 32 ou 64bits.

- Se você tinha arquivos importantes no HD, como fotos planilha e etc... daria pra remover o HD desse Dell e conectar por meio de algum adaptador como esse da foto a outro computador... Se ele iniciar, talvez você consiga copiar arquivos da pasta "users".  

- Se não for preciso, re-instale o Windows direto. Essa é a melhor forma para começar usar um SSD em um notebook.

image.png

• Coordenador
Postado
19 horas atrás, LordMordekai disse:

Inclusive se a versão é 32 ou 64bits.

Pode ser qualquer uma das duas, desde que seja a mesma versão (Home, Pro e etc).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...