Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transferir Windows de um HD para outro


Iago csb

Posts recomendados

Primeiramente gostaria de saber se existe a possibilidade de transferir o meu Windows do HD do meu notebook para um outro SSD.

Agora vem a complicação... Tenho um notebook Dell Inspiron 15 5570, e ele vem apresentando problemas. Nesses últimos dias ele apresentou várias telas azuis e outros erros, e não "liga" mais. Ou seja, só consigo ter acesso à BIOS e praticamente mais nada. Todas as tentativas de diagnósticos que ele apresenta para tentar consertar sozinho o erro falham.

Até mesmo tentei restaurar a imagem de fábrica dele, mas o processo fica parado no meio do caminho.

Ao que me parece o problema está realmente no HD (assim como o próprio notebook avisou). Então, decidi comprar um SSD para colocar no lugar.

Ai, minha outra pergunta é: Tem como transferir o meu Windows daquele HD com problema para o novo SSD sem precisar necessariamente entrar no Windows? De alguma forma fazer essa transferência através da BIOS ou algum outro programa em outro notebook funcionando?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Iago csb disse:

Primeiramente gostaria de saber se existe a possibilidade de transferir o meu Windows do HD do meu notebook para um outro SSD.

Agora vem a complicação... Tenho um notebook Dell Inspiron 15 5570, e ele vem apresentando problemas. Nesses últimos dias ele apresentou várias telas azuis e outros erros, e não "liga" mais. Ou seja, só consigo ter acesso à BIOS e praticamente mais nada. Todas as tentativas de diagnósticos que ele apresenta para tentar consertar sozinho o erro falham.

Até mesmo tentei restaurar a imagem de fábrica dele, mas o processo fica parado no meio do caminho.

Ao que me parece o problema está realmente no HD (assim como o próprio notebook avisou). Então, decidi comprar um SSD para colocar no lugar.

Ai, minha outra pergunta é: Tem como transferir o meu Windows daquele HD com problema para o novo SSD sem precisar necessariamente entrar no Windows? De alguma forma fazer essa transferência através da BIOS ou algum outro programa em outro notebook funcionando?

Obrigado

 

Formas existem muitas, a questão é, qual sentido de transferir um Windows que já está com problemas para um SSD novo? Tudo que estará fazendo é transferindo o problema de lugar.
Faça uma instalação limpar no SSD que é muito mais vantagem e você não passa raiva.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Iago csb disse:

Primeiramente gostaria de saber se existe a possibilidade de transferir o meu Windows do HD do meu notebook para um outro SSD.

 

 

sim, por meio de clonagem.. mas nao é recomendável

 

11 minutos atrás, Iago csb disse:

Ao que me parece o problema está realmente no HD (assim como o próprio notebook avisou).

 

11 minutos atrás, Iago csb disse:

Ou seja, só consigo ter acesso à BIOS e praticamente mais nada. Todas as tentativas de diagnósticos que ele apresenta para tentar consertar sozinho o erro falham.

 

agora se você nao consegue mais ter acesso algum ao hd, dificilmente conseguirá fazer essa copia do windows.. sendo o hd realmente danificado por completo, nao há muito o que fazer

 

reinstale o windows no novo ssd, é mais garantido

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2020 às 23:07, mick 07 disse:

Não, a licença fica vinculada ao BIOS do notebook, basta instalar e deve ativar sozinho.

Lembrando que a versão a ser instalada precisa ser exatamente igual a que havia antes. Inclusive se a versão é 32 ou 64bits.

 

- Se você tinha arquivos importantes no HD, como fotos planilha e etc... daria pra remover o HD desse Dell e conectar por meio de algum adaptador como esse da foto a outro computador... Se ele iniciar, talvez você consiga copiar arquivos da pasta "users".  

 

- Se não for preciso, re-instale o Windows direto. Essa é a melhor forma para começar usar um SSD em um notebook.

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!