Ir ao conteúdo

porque os processadores i3, i5, i7 e i9 são números impares?

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

Eu tenho essa dúvida já faz um BOM tempo...

Alguém poderia me dizer porque os processadores i3, i5, i7 e i9 são números impares? e não tem um i2, i4, i6 e etc

• Membro VIP
  • Solução
Postado
Citação

Traduzido do Google: "A nova linha Core será naturalmente posicionada de baixo para cima, Core i3, Core i5 e Core i7. A convenção de números ímpares faz sentido com a possibilidade de que alguns consumidores possam confundir Core 2 Duo e Quad com 2 e 4."

https://www.quora.com/Why-isnt-there-i1-i2-i4-i6-between-i3-i5-and-i7

• Curtir 4
Postado

Complementando o link acima do @Math.Pi, na época a AMD havia lançado em 2007 os processadores Phenom X2 X3 e X4 com respectivamente 2, 3 e 4 núcleos, e a linha Core I foi anunciada em 2008. Provavelmente a nomenclatura tenha auxiliado a diferenciar os produtos em relação aos modelos da AMD (usuário leigo poderia pensar "Ué, se é i7, é melhor que o X4 da AMD").

Eu mesmo, na época, tive uma "broxada" quando vi que o Core i7 era "só" 4 núcleos.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...