Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero dar um upgrade na minha configuração adquirindo uma placa de vídeo, porém, estou em dúvida se a placa que quero comprar vale a pena. Até porque, o meu orçamento só cobre a faixa dos 600 reais para uma placa de vídeo no momento. Analisando com minha visão de leigo, um PC com as minhas configurações acaba não valendo a pena adquirir uma placa dessas visto que a GPU integrada desse processador é boa.

Minha configuração:

- Ryzen 3 3200g;

- 2x8 memória ram HP V2 DDR4 2666mhz;

- placa-mãe Gigabyte AB350M DS3H V2.

Entre uma RX550 2gb ou 4gb, quase não percebi diferença com essas configurações. No momento, é questão de pagar uma diferença de quase 200 reais para um aumento quase insignificante.

Mas a questão é, entre não ter uma GPU dedicada e tê-la, vale a pena uma RX550 2gb com essas configurações acima?

Eu teria um aumento de performance significante com essa placa de vídeo?

Postado

A RX550 com certeza que não vale.

Agora, se o assunto é uma placa mais potente, aí a coisa muda de figura. Nessa casa dos 600, o que dá para tentar pegar é uma Gtx 1050; com sorte, você consegue uma usada nesse valor.

• Curtir 2
Postado
agora, Mr. Caio Augusto disse:

A Vega integrada a este processador é semelhante a 550, não vale a pena

Você teria ideia de quantos % a RX550 2GB seria superior à integrada?

Postado

Mesmo rodando com uns FPS a menos com o video onboard eu seguraria esses R$600,00 pra pega uma VGA melhor.

adicionado 2 minutos depois

Se não você vai pagar R$600,00 pra ter um ganho de uns 20% no máximo

Postado
1 minuto atrás, Matheus32sXe disse:

Cara, uma RX 570 de 4GB tá uns 680 na KABUM, ela é muito superior a RX 550, vale bem mais a pena!

Boa ideia

Postado
14 minutos atrás, Matheus32sXe disse:

Cara, uma RX 570 de 4GB tá uns 680 na KABUM (NOVA E COM GARANTIA, é claro rs), ela é muito superior a RX 550, vale bem mais a pena!

Isso 6 meses atrás, certo?

Postado
14 horas atrás, Amaurilutz disse:

@Matheus32sXe eu já estava quase comprando para revender. kkk

14 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Relaxa, acontece. :)

14 horas atrás, Matheus32sXe disse:

@Amaurilutz poxaaa vida, fake news minha hahaha, desculpa amigos, enganei vcs, mas juro que foi sem querer! rs

O jeito é esperar uma Black Friday ou um milagre então. Tentarei comprar a RX570

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...