Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de placa-mãe com gabinete


Posts recomendados

Olá galera eu tenho uma dúvida sobre a compatibilidade de uma placa-mãe que quero comprar com meu atual gabinete e queria saber se encaixa. 

 

Não tenho as medidas e nem sei o modelo do meu gabinete, mas sei que minha placa-mãe atual é uma placa-mãe Braview A68F2P-M2 - FM2+ e a que quero  comprar é uma 

Placa-Mãe ASRock A320M-HD, AMD AM4, mATX, DDR4.

mas não sei se vai caber no meu gabinete se vai ficar pequeno ou maior, alguém sabe dizer se ele pode comportar ? não entendo muito sobre essas coisas de compatibilidade que tem atx e matx.

 

agradeço desde já quem me responder.

 

obs: link das respectivas placas mãe.

 

https://www.kabum.com.br/produto/94927/placa-m-e-asrock-a320m-hd-amd-am4-matx-ddr4

 

https://www.fgtec.com.br/placa-mãe/placa-mãe-braview-a68f2p-m2-fm2/2057

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dimensões da sua placa atual:

Formato:

- mATX 225mm x 200mm.

 

Dimensões da ASRock

Formato:
- Formato Micro ATX: 9.1-in x 8.1-in, 23.1 cm x 20.6 cm

 

É tirar uma e colocar outra.

adicionado 1 minuto depois

@Fxtreme Você podia esclarecer melhor essa colocação sobre entortar os pinos?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@jeffersonkl Tudo bem jovem?

 

5 minutos atrás, jeffersonkl disse:

Não tenho as medidas e nem sei o modelo do meu gabinete

Difícil hein jovem?

 

7 minutos atrás, jeffersonkl disse:

Braview A68F2P-M2 - FM2+

As medidas desta placa são: -  225mm x 200mm. O que a categoriza como "Micro ATX", desta forma acredito que qualquer outra placa desta medida caiba em seu gabinete.

 

Até!

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, misterjohn disse:

 

adicionado 1 minuto depois

@Fxtreme Você podia esclarecer melhor essa colocação sobre entortar os pinos?

A placa-mãe atual dele é do socket FM2, então da pra deduzir que ele usa um processador do socket FM2, e ele quer comprar uma MOBO com o socket AM4

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera obrigado por responder.

 

na vd eu quero comprar uma nova placa-mãe mais cpu, só quero aproveitar o gabinete e hd porém não sei se são compatíveis com a placa-mãe.

 

o que achei do meu gabinete foi isso: GAB GAMER PRETO S/FONTE HTMK03B GFIRE-O

e do meu HD foi HD 320GB 3.5 5900RPM SATA3 WD

 

mas não sei a placa-mãe é compatível com essas duas peças, tudo que sei é atual formato da minha, pensei que todo gabinete matx era compatível com coque placa-mãe matx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@jeffersonkl

10 minutos atrás, jeffersonkl disse:

mas não sei a placa-mãe é compatível com essas duas peças, tudo que sei é atual formato da minha, pensei que todo gabinete matx era compatível com coque placa-mãe matx.

Jovem, seus questionamento é que estão nos confundindo.

 

Sim toda placa-mãe micro atx é compatível com gabinetes micro atx isso é um padrão! O que o amigo @Fxtreme está te alertando é que as placas que mencionou no início do tópico são para processadores diferentes! Desta forma se vai aproveitar o HD na nova placa, OK, só que o processador e memórias, não funcionarão! Se vai fazer essa trocar de processador e memória, por favor nos avise! Adivinhar não é o nosso forte!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GusGraf Desculpa se causei alguma confusão, mas estou ciente sobre ter que escolher uma nova cpu, estou montando um novo setup porém quero aproveitar as peças que já tenho, que no caso seria o gabinete e hd.

Minha dúvida era apenas se meu gabinete comportaria a nova placa-mãe porém como não sabia o modelo nem as dimensões achei que pela minha placa-mãe atual daria para saber, mas não sei se o modelo do gabinete por se atx ou matx comporta toda placa-mãe do mesmo modelo, ou seja, não sabia se era tudo padronizado essa era minha dúvida.

 

Obrigado por responderem e desculpa por perderem tempo respondendo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!