Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@VocêTaComUmPéEmCimaDoOutro por ter rgb, muito provavelmente são 4 pinos já que deve ser responsável pela mudança da cor e velocidade das fans via software. tendo certeza mesmo só você assistindo algum review no youtube deste modelo de gabinete.

Postado
7 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@VocêTaComUmPéEmCimaDoOutro por ter rgb, muito provavelmente são 4 pinos já que deve ser responsável pela mudança da cor e velocidade das fans via software. tendo certeza mesmo só você assistindo algum review no youtube deste modelo de gabinete.

muito obrigado amigo irei comprar um hub de 4 pinos é que tenho uma dúvida sobre esses hubs: tipo se eu pegar um hub de controle remoto eu poderei trocar as cores pelo controle e  pelo botão do gabinete quando quiser ou só poderei escolher um

Postado
3 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@VocêTaComUmPéEmCimaDoOutro São todos de 3 pinos* mas você pode escolher entre essa entrada ou molex da fonte.

beleza mas irei comprar um hub que vai na placa-mãe (acho que comprarei de 4 pinos pois se o cooler for de 3 pinos ou 4 vai dar de boa) mas com esses hubs de controle remoto eu poderei usar o botão de troca de leds do gabinete e o controle ou somente um

E muito obrigado pela ajuda

Postado

vou comprar o gabinete aerocool aero one frost mini tower e ele tem botão reset(botão para rgb das fans) mas vi vídeos sobre ele e soube que ele não acompanha hub para as fans,preciso saber o que tenho que comprar para poder controlar os leds de fans (aigo dr12) com o próprio botão do gabinete

estou muito confuso sobre esses hubs desde já muito obrigado mesmo :)

Postado

Vou comprar o gabinete aerocool aero one frost mini tower https://www.americanas.com.br/produto/1902769880/gabinete-gamer-mini-tower-aero-one-mini-frost-preto-aerocool?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&epar=bp_pl_00_go_inf-aces_acessorios_geral_gmv&gclid=Cj0KCQjw1qL6BRCmARIsADV9JtYtet9MOblH_25JxJgPmffZm7koZZSqLhIqZ2y_g1Mm-PYA2_uzu9UaAsRCEALw_wcB&i=57b1ed28eec3dfb1f85516d4&o=5f2dc56ef8e95eac3d628a01&opn=YSMESP&sellerid=20879897000182

Ele tem botão reset(botão para rgb dos fans) mas vi vídeos sobre ele e soube que ele não acompanha hub para as 4 fans,preciso saber o que tenho que comprar (hubs,splitters,etc) para poder controlar os leds dessas fans com o *próprio botão do gabinete*

*As fans do gabinete nesse review são iguais* então para quem entende consegue ver se é 3 ou 4 pinos

Estou muuuuuito confuso sobre esses hubs desde já muito obrigado mesmo

Postado
5 minutos atrás, Yan_ disse:

@VocêTaComUmPéEmCimaDoOutro vou mandar, espere um pouco

adicionado 2 minutos depois

@VocêTaComUmPéEmCimaDoOutro olha, eu n sei o nome do cabinho em específico, mas já não veio no seu gabinete? pois os cabos do painel de controle ja vem conectados

ok muito obrigado e sobre a segunda pergunta:eu ainda não comprei ele só estou procurando saber tudo o que preciso comprar

edit:e minha placa-mãe é a b450m ds3h se precisar de alguma informação sobre a máquina só pedir e mais uma vez obrigado

Postado
1 hora atrás, Yan_ disse:

@VocêTaComUmPéEmCimaDoOutro vou mandar, espere um pouco

adicionado 2 minutos depois

@VocêTaComUmPéEmCimaDoOutro olha, eu n sei o nome do cabinho em específico, mas já não veio no seu gabinete? pois os cabos do painel de controle ja vem conectados

amigo da uma olhada no minuto 5:27 não entendo muito da área mas ele mostra uma entrada molex e outra 3 pinos (não pwm)

obrigado pelo seu tempo

Postado
13 minutos atrás, Yan_ disse:

@VocêTaComUmPéEmCimaDoOutro bom, ai depende, tem fans que usam 4 pinos e fans que usam 3

adicionado 0 minutos depois

@VocêTaComUmPéEmCimaDoOutro os cabos que ele mostra são de 3 pinos, logo esse hub que mandou o link funciona

então se eu comprar esse hub https://pt.aliexpress.com/item/4000154332760.html?src=google&albch=shopping&acnt=494-037-6276&isdl=y&slnk=&plac=&mtctp=&albbt=Gploogle_7_shopping&aff_atform=google&aff_short_key=UneMJZVf&&albagn=888888&albcp=7303158455&albag=86143156931&trgt=883147839779&crea=pt4000154332760&netw=u&device=c&albpg=883147839779&albpd=pt4000154332760&gclid=Cj0KCQjw1qL6BRCmARIsADV9JtaTCMnvrtnvO6rG1BHM4aUW9TIZuFbJr4EiSuj8AHczo96NecNNXMcaAgQCEALw_wcB&gclsrc=aw.ds eu controlarei os fans pelo botão do gabinete?

adicionado 10 minutos depois
13 minutos atrás, Yan_ disse:

@VocêTaComUmPéEmCimaDoOutro bom, ai depende, tem fans que usam 4 pinos e fans que usam 3

@VocêTaComUmPéEmCimaDoOutro os cabos que ele mostra são de 3 pinos, logo esse hub que mandou o link funciona

cara achei esse vídeo mas ta em Russo kkkk mas só olha o minuto 1:50

como seria o nome dessa peça?

Postado

@VocêTaComUmPéEmCimaDoOutro mas aquele é ele configurando o reset SW ( botão reset do painel de controle )

12 minutos atrás, VocêTaComUmPéEmCimaDoOutro disse:

eu controlarei os fans pelo botão do gabinete?

sim, você terá de conectar o cabo do botão RGB do gabinete nele, conectar o hub na placa-mãe e na fonte

Postado

@VocêTaComUmPéEmCimaDoOutro image.png.a7f2229742f20905033e8a7d8a650822.png

Este é o diagrama da controladora que já vem com o gabinete. Dá para ver que você não vai precisar de nenhum cabo adicional. Não só isso, mas ela é compatível com 6 ventoinhas. O cabo à direita (B) é compatível com a maioria das placas mãe disponíveis no mercado, a entrada de energia é via SATA. O que você talvez tenha que adquirir seria adaptadores de 4 pinos para molex das ventoinhas adicionais que adquirir, pois as que já vem com o gabinete certamente já tem tudo pronto. Lembre-se de instalar pelo menos mais duas ventoinhas nesse gabinete além das de fábrica, uma no topo atrás e outra no fundo.

14 minutos atrás, VocêTaComUmPéEmCimaDoOutro disse:

Seu gabinete já vem com HUB. Veja acima.

adicionado 1 minuto depois

Link para o manual: https://aerocool.io/product/aero-one-mini-frost/

Postado
14 minutos atrás, Yan_ disse:

@VocêTaComUmPéEmCimaDoOutro mas aquele é ele configurando o reset SW ( botão reset do painel de controle )

sim, você terá de conectar o cabo do botão RGB do gabinete nele, conectar o hub na placa-mãe e na fonte

Em 27/08/2020 às 09:18, Felipe Barbosa Melo disse:

@VocêTaComUmPéEmCimaDoOutro São todos de 3 pinos* mas você pode escolher entre essa entrada ou molex da fonte.

12 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@VocêTaComUmPéEmCimaDoOutro image.png.a7f2229742f20905033e8a7d8a650822.png

Este é o diagrama da controladora que já vem com o gabinete. Dá para ver que você não vai precisar de nenhum cabo adicional. Não só isso, mas ela é compatível com 6 ventoinhas. O cabo à direita (B) é compatível com a maioria das placas mãe disponíveis no mercado, a entrada de energia é via SATA. O que você talvez tenha que adquirir seria adaptadores de 4 pinos para molex das ventoinhas adicionais que adquirir, pois as que já vem com o gabinete certamente já tem tudo pronto. Lembre-se de instalar pelo menos mais duas ventoinhas nesse gabinete além das de fábrica, uma no topo atrás e outra no fundo.

Seu gabinete já vem com HUB. Veja acima.

adicionado 1 minuto depois

Link para o manual: https://aerocool.io/product/aero-one-mini-frost/

cara não nem como agradecer vcs muito obrigado pela ajuda mesmo

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...