Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Após uma queda, meu notebook parou de inciar o windows, acontece o seguinte:

•  Ao ligar se exibe a mensagem "reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key";

Imaginei logo de cara que o HD tivesse quebrado, mas ao trocar por outro, o problema persiste.

• Ao acessar a BIOS, dá pra notar que o HD é reconhecido normalmente (qualquer um que eu ponha o computador reconhece);
  • Porém, ao acessar o Boot list (Boot Option Priorities) não há a opção do HD, somente o IP6 e IP4;

E aí, o que pode ter sido? Como posso resolver? É um notebook positivo bem simples, mas quebra um bom galho pra faculdade e trabalho.

image.thumb.png.809f500702b076fe51c4aade32aa8e7b.png

image.png.c83f577118a5d9fc4560ac0748228eaf.png

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, Renato Vasconcellos disse:

@GabrielLV substituí por um HD que estava em uso em outro notebook, já havia o SO nele, seria necessário formatar e instalar novamente?

Sim, pois você não pode simplesmente pegar o HD com o S.O que foi instalado em outro computador e colocar nesse, ele não irá reconhecer as novas configurações.

• Curtir 1
Postado
Em 27/08/2020 às 20:59, GabrielLV disse:

Sim, pois você não pode simplesmente pegar o HD com o S.O que foi instalado em outro computador e colocar nesse, ele não irá reconhecer as novas configurações.

Não consigo acessar a instalação do windows, tentei com pendrive bootavel e cd, ele reconhece normal, coloco no topo da boot list, mas mesmo assim, quando inicia aparece a mesma mensagem de erro "reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...