Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Fiz um amplificar pra alimentar com 18 + 18.  Só que usei um dobrador de tensão. Só que o ruído está de mais. Ai para verificar se era a fonte "o dobrado de tensão", liguei uma fonte variável da minipa, onde tenho a opção de colocar  25+25v que é a saida  já retificada dos 18+18. E ficou um silêncio. Gostaria de saber se tem como filtra a AC antes de ir para os diodos retificadores?

Postado

Dobrador de tensão não dá pra ser usado em amplificador, a corrente que ele fornece é muito baixa.

adicionado 8 minutos depois

Além é claro dos ruídos , dependendo do projeto você poderia usar dobrador para alimentar um pré

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
19 horas atrás, lucas35 disse:

a corrente que ele fornece é muito baixa

... o que também provoca um baita ripple.

Qual a potência do ampl., qual a tensão e corrente do trafo?

Postado
22 horas atrás, Jemec disse:

Gostaria de saber se tem como filtra a AC antes de ir para os diodos retificadores?

Não. 

O problema não está na parte AC, e sim na parte DC. 

Para resolver o problema só um trafo com center tap mesmo. 

Postado

É que já fiz um amplificador esse: 

Utilizei dobrador de tensão e ficou bom.
esse acima foi de 200w , no qual 100w por canal.
Esse outro que estou com problema é de 300w, no qual 150w por canal.

adicionado 2 minutos depois

Esse do link que passei fiz com dobrador de tensão e ficou muito bom. inclusive uso ele com uma caixa de 4x10.

adicionado 7 minutos depois

O trafo que vou usar acredito que é de Nobreak e consigo tirar 18v.

WhatsApp Image 2020-08-30 at 22.35.24.jpeg

WhatsApp Image 2020-08-30 at 22.35.25.jpeg

adicionado 9 minutos depois

Com o outro amp ficou legal com dobrador. Resolvi fazer outro com trafo que ganhei. Mas o Ruido ficou ruim dessa vez.

adicionado 13 minutos depois

Inclusive no amp do link fiz dois dobradores de tensão tanto para o pré e para o power 😁. E realmente ficou bom. E esse que estou montando novo ficou muito ruido. 

Postado

Tenta colocar capacitores maiores. 

E a maneira como a instalação é feita ajuda nessa questão de ruído, os fios para o amplificador devem ser puxados diretamente dos capacitores. 

Postado

Estou quase resolvendo. Fiz uma experiência. Como coloquei a fonte na mesma placa de potência. Resolvi fazer uma fonte externa fora da placa do amplificador e puxar a tensão já retificada por fio e um dos canais ficou um silêncio e o outro diminuiu o ruído.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!