Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se o SSD possui dram, slc cache?


Posts recomendados

Ressaltando, um teste simples e bobinha que você pode fazer para saber se seu SSD tem SLC Cache e dependendo da marca e do modelo você até consegue descobrir a quantidade aproximada, no caso pegue 2 Drives, um com o sistema operacional, e o SSD que deseja testar para saber se tem SLC Cache.

Porém é preciso formatar o SSD e excluir suas partições e criar outra pois ainda é possível haver alguns arquivos armazenado no Buffer.

E então pegue um arquivo comprimido como um RAR de um filme de capacidade moderada, (eu recomendo uns 30GB+) e copie do seu disco(SSD com OS) para o SSD que deseja testar, e veja as velocidades de transferências, você vai reparar que SSDs mais simples tendem a ter um volume de SLC Cache menor e verá que a taxa de transferência cairá depois de certo tempo.

Por exemplo, o MX500 250GB que estou testando no comento.

No caso ao jogar para ele um .rar (BF4 Premium - 67GB) ele fazia transferência de 450 ~ 480  MB/s, porém após aproximadaente 20GB, sua velocidade se reduziu para 100 ~ 200 MB/s pois seu buffer foi "enchido". E com o passar do tempo em que seu SSD fica em Idle ele esvazia automaticamente o Buffer, e o mesmo ocorre em relação a capacidade do SSD e a quantidade de espaço livre, por exemplo, a Samsung chama o SLC Cache de TurboWrite, onde modelos de entrada geralmente tem 6GB estáticos mesmo com o Disco 100% cheio e podem ter até 78GB(dependendo do modelo) dinâmico que aumenta ou diminui de acordo com a capacidade livre de seu disco).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!