Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, galera do Hardware.

Mais um passo que pretendo dar em relação ao upgrade do meu PC; dessa vez sobre Case Fans, fans do gabinete no bom português. Consegui um gabinete Corsair 175R (link: https://www.corsair.com/br/pt/Categorias/Produtos/Gabinetes/Gabinetes-ATX-Mid-Tower/Gabinete-Gamer-ATX-Mid-Tower-Carbide-Series-175R-RGB-Tempered-Glass-%E2%80%94-Preto/p/CC-9011171-WW)com um amigo, dessa forma economizei um bocado. O gabinete é bem bonito, com lateral em vidro temperado e tudo mais, alem de filtros de poeira tanto para entradas de ar quanto para fonte, no entanto peca na parte de refrigeração, com a frente sendo bastante fechada, com apenas duas entradas de ar frontais (cima e baixo da tampa frontal) e na parte superior; acredito até que eu consiga melhorar isso deixando a tampa frontal entreaberta.

A parte triste é que não vieram Fans junto com o gabinete, pelo menos não que prestem, por isso estava em busca de algumas no mercado chegando nesses dois modelos: Cooler Master SF120MM x Noctua NF-P12 redux; vou deixar abaixo a descrição de cada modelo para que possam me auxiliar a decidir, e até citarem outras de seu conhecimento.

Cooler Master SF120MM: (https://www.coolermaster.com/catalog/coolers/case-fan/sickleflow-120/#specifications)

FAN SPEED: 650-1800 RPM ± 10%

FAN AIRFLOW: 62 CFM ± 10%

FAN AIR PRESSURE: 2.5 mmH2O ± 10%

FAN NOISE LEVEL: 8 - 27 dBA

FAN POWER CONNECTOR: 4-Pin (PWM)

Noctua NF-P12 1700 redux: (https://noctua.at/en/nf-p12-redux-1700-pwm/specification)

Rotational speed (+/- 10%): 1700 RPM

Min. rotational speed (PWM, +/-20%): 450 RPM

Airflow: 120,2 m³/h ( ~70.7471 CFM)

Acoustical noise: 25,1 dB(A)

Static pressure: 2,83 mm H₂O

Connector & pin-configuration: 4-pin PWM

Em termos de especificações são bem parecidas, com ponto para a Noctua por maior CFM e Pressure e menor dB(A). Na questão de preço, a SF120mm sai na frente, custando aproximadamente R$ 70,00 o modelo non-LED, e R$ 113,00 o modelo aRGB (R$ 370,00 custa o pack 3in1 aRGB com controladora). Já a NF-P12 redux custa em torno de R$ 160,00.

Com essas informações, quais seriam suas escolhas amigos? 😬

Desde já, agradeço pela atenção

OBS: Sei que os preços em geral estão elevados se comparados a meses atrás, mas não acredito que dólar caia num medio prazo, deixando os preços assim por um tempinho ainda.

Postado

Eu tenho um Cooler Noctua NH-D15 com duas ventoinhas, mesmo tarde da noite quase não se ouve o som delas, então se as de gabinete foram feitas com o mesmo conceito, seria uma vantagem em relação a outra, apesar de não conhecer nem uma das duas, estou apenas supondo.

Postado

Eu dei uma olhada aqui nesse cooler pelo site da WAZ, parece que são duas fans Noctua NF-A15, que em especificações são bem parecidas (excluindo o tamanho) com a que citei da mesma marca. Pelo que você usou/usa deles, são realmente boas? Pergunto pela questão do preço, que seria um investimento maior.

Postado

Embora não esteja claro se essa pergunta é dirigida a mim, sobre a Noctua, é considerada uma das melhores fábricas do ramo, e ela não produz WC, porque tem um produto de primeiríssima linha, basta ver os reviews na internet, como disse é um silêncio espantoso, e eu cobiçava esse produto há quase 5 anos...não me arrependi, inclusive ele me deu um rendimento superior ao anterior, um WC da Corsair, o H115i, sem o risco de um vazamento de líquido.

Postado
21 horas atrás, Johnny D disse:

no entanto peca na parte de refrigeração, com a frente sendo bastante fechada, com apenas duas entradas de ar frontais (cima e baixo da tampa frontal) e na parte superior;

Isso é um problemão. Nesse contexto minha recomendação seria o Noctua atrás, fazendo exaustão, por ser um tiquinho melhor, e 2 Cooler Master na frente, injetando o ar.

Postado

Valeu, galera. Vou ficar na vontade dessa duas por enquanto, o frete esta matando no AliExpress e não encontro elas em preços razoáveis em lojas nacionais. No meio tempo, encontrei uma alternativa barata  e que, pelas especificações, vai suprir o que eu preciso para momento. São as fans Pichau Gaming Feather X: 700 ~ 1800 ± 10% RPM, 74.5 CFM, 2,15 mmH²O e uma barulhada de 18 ~ 35.2 DB (A) 🥴. Como são 4pin PWM, pretendo controlar as curvas da fan na BIOS pra conseguir reduzir um bocado; não da pra exigir tudo de fans que custam R$ 35,90; como não utilizo pela madrugada e onde moro naturalmente tem bastante barulho, não será tanto problemático. Agora é só decidir qual cor de led, porque parece impossível comprar fans sem led/rgb em 2020 🤣.

Obrigado a todos pela atenção e dicas. Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!