Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema operacional para jogos


Ir à solução Resolvido por Lost Byte,

Posts recomendados

@BRUNO SANTOS SILVA Olha amigo, Windows 10, por ser o sistema operacional mais usado, as empresas de jogos fazem os jogos com melhor compatibilidade para um Windows do que um Linux, e existe vários outras situações que as vezes o Linux seria melhor pra determinada situação, mas para jogos com certeza é o Windows.

 

Tente usar o mais atualizado possível, já que sempre eles estão otimizando o Windows e sempre criam boas funções, não caia na conversa que Windows LTSB é melhor para jogos, O MELHOR WINDOWS PARA JOGOS É WINDOWS 10.

 

Se quer ver mais a fundo vou deixar um link do vídeo: 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, BRUNO SANTOS SILVA disse:

Boa meus amigos 

Qual melhor sistema operacional para jogar ?

 

A real é que o sistema operacional não faz a mínima diferença no desempenho de jogos, a escolha deve ser feita levando em conta seu hardware e seu uso cotidiano.
Windows 10 é a melhor escolha caso seu hardware consiga roda-lo de forma satisfatória (Por todos os motivos já citados acima pelo colega NeiSaan.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL entao meu Pc placa Asus m5a78L-M

Processador AMD fx 8120

Ram 8 GB

 

Tô sem placa de vídeo

 

Baixei o emulador msi , meu windows 10 home

Pede pra liberar a virtualização cara não consigo, vi um post que fala que windows 10 home não dá pra destravar essa opção aí o emulador fica todo travado muito lento 

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, BRUNO SANTOS SILVA disse:

@NIGHT FALL entao meu Pc placa Asus m5a78L-M

Processador AMD fx 8120

Ram 8 GB

 

Tô sem placa de vídeo

 

Baixei o emulador msi , meu windows 10 home

Pede pra liberar a virtualização cara não consigo, vi um post que fala que windows 10 home não dá pra destravar essa opção aí o emulador fica todo travado muito lento 

Vi que se desbloquear hyper-v daria uma melhorada mas no windows 10 home não tem essa pasta 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, BRUNO SANTOS SILVA disse:

@NIGHT FALL entao meu Pc placa Asus m5a78L-M

Processador AMD fx 8120

Ram 8 GB

 

Tô sem placa de vídeo

 

Baixei o emulador msi , meu windows 10 home

Pede pra liberar a virtualização cara não consigo, vi um post que fala que windows 10 home não dá pra destravar essa opção aí o emulador fica todo travado muito lento 

adicionado 1 minuto depois

Vi que se desbloquear hyper-v daria uma melhorada mas no windows 10 home não tem essa pasta 

 

Formate seu PC e coloque Windows 10, depois siga e veja todos esses vídeos dessa playlist: 

 

 

Provavelmente vai melhorar bastante o desempenho do seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, BRUNO SANTOS SILVA disse:

@NIGHT FALL entao meu Pc placa Asus m5a78L-M

Processador AMD fx 8120

Ram 8 GB

 

Tô sem placa de vídeo

 

Baixei o emulador msi , meu windows 10 home

Pede pra liberar a virtualização cara não consigo, vi um post que fala que windows 10 home não dá pra destravar essa opção aí o emulador fica todo travado muito lento 

adicionado 1 minuto depois

Vi que se desbloquear hyper-v daria uma melhorada mas no windows 10 home não tem essa pasta 

 

A função de suporte a virtualização é liberada na BIOS, eu só não tenho certeza se os FX tem esse recurso, baseado no fato que os Phenom já tinham, creio que o seu também tenha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, BRUNO SANTOS SILVA disse:

Pede pra liberar a virtualização cara não consigo, vi um post que fala que windows 10 home não dá pra destravar essa opção aí o emulador fica todo travado muito lento 

Você pode tentar usar este guia de ativação como base:

www.bluestacks.com/como habilitar virtualização

É importante notar que nem todo PC tem suporte a esta função.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BRUNO SANTOS SILVA disse:

 

Vi que se desbloquear hyper-v daria uma melhorada mas no windows 10 home não tem essa pasta 

 

Não é uma pasta, é um recurso de hardware. Ative no BIOS se não estiver habilitado e depois, no Windows, digite como administrador no CMD:

bcdedit /set xsavedisable 1 

O Windows dispõe de uma maior quantidade de jogos, não é questão de ser melhor nem de ter mais compatibilidade que Linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, BRUNO SANTOS SILVA disse:

@NIGHT FALL tentei já pela bio , não consegui

adicionado 4 minutos depois

@NeiSaan entao meu e o windows 10 home , será que o pro seria melhor , da pra desbloquear a virtualização e mexer na pasta hyper v ?

 

A versão do Windows independe, isso não vai interferir no recurso de virtualização. O que não entendi ainda é porque você usa virtualização ao invés de fazer a instalação do S.O no seu hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
2 horas atrás, NIGHT FALL disse:

O que não entendi ainda é porque você usa virtualização ao invés de fazer a instalação do S.O no seu hardware.

Acredito que ele quer usar tipo Bluestacks e similar. Virtualização ajuda no desempenho deste tipo de programa.

 

@BRUNO SANTOS SILVA

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!