Ir ao conteúdo

Sistema operacional para jogos

Ir à solução Resolvido por Lost Byte,

Posts recomendados

Postado

@BRUNO SANTOS SILVA Olha amigo, Windows 10, por ser o sistema operacional mais usado, as empresas de jogos fazem os jogos com melhor compatibilidade para um Windows do que um Linux, e existe vários outras situações que as vezes o Linux seria melhor pra determinada situação, mas para jogos com certeza é o Windows.

Tente usar o mais atualizado possível, já que sempre eles estão otimizando o Windows e sempre criam boas funções, não caia na conversa que Windows LTSB é melhor para jogos, O MELHOR WINDOWS PARA JOGOS É WINDOWS 10.

Se quer ver mais a fundo vou deixar um link do vídeo: 

Postado
2 horas atrás, BRUNO SANTOS SILVA disse:

Boa meus amigos 

Qual melhor sistema operacional para jogar ?

A real é que o sistema operacional não faz a mínima diferença no desempenho de jogos, a escolha deve ser feita levando em conta seu hardware e seu uso cotidiano.
Windows 10 é a melhor escolha caso seu hardware consiga roda-lo de forma satisfatória (Por todos os motivos já citados acima pelo colega NeiSaan.

• Curtir 1
Postado

@NIGHT FALL entao meu Pc placa Asus m5a78L-M

Processador AMD fx 8120

Ram 8 GB

Tô sem placa de vídeo

Baixei o emulador msi , meu windows 10 home

Pede pra liberar a virtualização cara não consigo, vi um post que fala que windows 10 home não dá pra destravar essa opção aí o emulador fica todo travado muito lento 

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, BRUNO SANTOS SILVA disse:

Processador AMD fx 8120

Ram 8 GB

Tô sem placa de vídeo

Pede pra liberar a virtualização cara não consigo, vi um post que fala que windows 10 home não dá pra destravar essa opção aí o emulador fica todo travado muito lento 

Vi que se desbloquear hyper-v daria uma melhorada mas no windows 10 home não tem essa pasta 

Postado
10 minutos atrás, BRUNO SANTOS SILVA disse:

Processador AMD fx 8120

Ram 8 GB

Tô sem placa de vídeo

Vi que se desbloquear hyper-v daria uma melhorada mas no windows 10 home não tem essa pasta 

Formate seu PC e coloque Windows 10, depois siga e veja todos esses vídeos dessa playlist: 

Provavelmente vai melhorar bastante o desempenho do seu PC.

Postado
22 minutos atrás, BRUNO SANTOS SILVA disse:

Processador AMD fx 8120

Ram 8 GB

Tô sem placa de vídeo

A função de suporte a virtualização é liberada na BIOS, eu só não tenho certeza se os FX tem esse recurso, baseado no fato que os Phenom já tinham, creio que o seu também tenha.

Postado
23 minutos atrás, BRUNO SANTOS SILVA disse:

Você pode tentar usar este guia de ativação como base:

www.bluestacks.com/como habilitar virtualização

É importante notar que nem todo PC tem suporte a esta função.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, BRUNO SANTOS SILVA disse:

Não é uma pasta, é um recurso de hardware. Ative no BIOS se não estiver habilitado e depois, no Windows, digite como administrador no CMD:

bcdedit /set xsavedisable 1 

O Windows dispõe de uma maior quantidade de jogos, não é questão de ser melhor nem de ter mais compatibilidade que Linux.

Postado
3 horas atrás, BRUNO SANTOS SILVA disse:

@NIGHT FALL tentei já pela bio , não consegui

adicionado 4 minutos depois

@NeiSaan entao meu e o windows 10 home , será que o pro seria melhor , da pra desbloquear a virtualização e mexer na pasta hyper v ?

A versão do Windows independe, isso não vai interferir no recurso de virtualização. O que não entendi ainda é porque você usa virtualização ao invés de fazer a instalação do S.O no seu hardware.

• Solução
Postado
2 horas atrás, NIGHT FALL disse:

O que não entendi ainda é porque você usa virtualização ao invés de fazer a instalação do S.O no seu hardware.

Acredito que ele quer usar tipo Bluestacks e similar. Virtualização ajuda no desempenho deste tipo de programa.

@BRUNO SANTOS SILVA

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...