Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que vale mais a pena mudar nesse computador primeiro?


Posts recomendados

Estava pensando em dar um upgrade em todo meu computador, mas não sei por onde começar, planejo colocar um ryzen 3 3300x com uma rx570. Mas o que vale a pena comprar primeiro? Placa-mãe e processador, e deixo a placa de vídeo pra daqui a alguns meses, ou o contrario? Atualmente eu tenho um i3 4130.

O ryzen 3 3300x não tem iGPU de acordo com as minhas pesquisas, se o processador for meu primeiro upgrade, vale a pena trocar por um i3 10100 que vem com o intel uhd630?

edit: Caso eu compre o processador e a placa-mãe primeiro, eu vou basicamente vender todo meu computador, deixando só a fonte. O que ajudaria nos gastos, e agilizaria a compra da gpu
edit: Componentes não um problema, ssd, hd e memoria ram, todos eu já possuo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zsn0wwwww

Depende muito do seu orçamento atual e da sua fonte atual, dependendo ela não suprirá a demanda da nova configuração, ou por ela simplesmente não se recomendada...

 

Se a condição da fonte e o orçamento for bom, eu indicaria a compra da VGA de início, haverá um gargalo? Sim, mas nada que prejudique o uso, posteriormente viria a trocar o restante do setup. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Silas Neto Componentes não são problemas, eu tenho um pente de 8gb ddr4 que comprei em promoção, um ssd e um HD. Processador e placa de vídeo são minhas unicas preocupações

adicionado 1 minuto depois

@gustavoomt Eu só teria que trocar de fonte caso comprasse uma gpu nova, a minha atual seguraria o ryzen tranquilamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

agora, zsn0wwwww disse:

@Silas Neto Componentes não são problemas, eu tenho um pente de 8gb ddr4 que comprei em promoção, um ssd e um HD. Processador e placa de vídeo são minhas unicas preocupações

Agora você esclareceu melhor. Sugiro que acrescente essa informação editando o tópico.

Qual seu orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quiser montar pra usar vai ter que comprar um processador com video integrado, recomentaria um Ryzen 5 3400G e uma Gigabyte AB350m DS3h.

Se nao tem o dinheiro em maos recomendo procurar o forum quando for comprar, é impossivel prever como o mercado de informatica vai estar daqui 1 mes

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zsn0wwwww  Sua escolha de CPU, o Ryzen 3300X, não é acertada com os preços praticados aqui no Brasil hoje. 

Minha recomendação:

Gigabyte AB350M DS3H V2

Ryzen 1600 AFBOX

GPU: mantenha sua atual

 

Se você tem placa de vídeo no seu PC, use ela até poder adquirir uma nova. O valor do seu orçamento atual só daria para comprar ou a GPU ou a CPU+MB, ao menos fazendo uma compra bem feita. Se gastar com uma CPU com vídeo integrado vai jogar muito dinheiro fora, pois as decentes hoje estão muito caras pelo que oferecem em poder de processamento.

 

Outra alternativa seria de apenas fazer o upgrade da GPU e continuar jogando razoavelmente até poder fazer o restante do upgrade. Pessoalmente, dependendo da sua CPU atual, esta seria minha opção. Tenho um Phenom II X4 lá em casa no PC da esposa que roda GTA V e Witcher 3 lindamente com uma GPU boa. Só alguns jogos não vão rodar tão bem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Então, dos testes que eu vi da minha CPU + rx570, eu conseguiria numa boa rodar qualquer jogo triple A da nova geração em 40/60 quadros (o que já é ok pra mim, já que eu vou travar todos os jogos nos 60 quadros/s), dando gargalos só em jogos mais pesados, como AC odissey e trechos de tw3. 

Eu dei mais uma pesquisada nesse meio tempo e pelo que eu percebi, Ryzens de 2a gen, e até 1a já satisfazem os meus desejos. Vou dar uma olhada na CPU que você me recomendou, obrigado!

A minha questão é: qual sairia por melhor custo beneficio a curto prazo, a CPU+MB ou a GPU, já que ficar mais 2 ou 3 meses sem jogar jogos no computador não me afeta em nada, eu atualmente estou jogando no meu ps4pro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Heiytor disse:

@WOZ Dods Então, dos testes que eu vi da minha CPU + rx570, eu conseguiria numa boa rodar qualquer jogo triple A da nova geração em 40/60 quadros (o que já é ok pra mim, já que eu vou travar todos os jogos nos 60 quadros/s), dando gargalos só em jogos mais pesados, como AC odissey e trechos de tw3. 

Eu dei mais uma pesquisada nesse meio tempo e pelo que eu percebi, Ryzens de 2a gen, e até 1a já satisfazem os meus desejos. Vou dar uma olhada na CPU que você me recomendou, obrigado!

A minha questão é: qual sairia por melhor custo beneficio a curto prazo, a CPU+MB ou a GPU, já que ficar mais 2 ou 3 meses sem jogar jogos no computador não me afeta em nada, eu atualmente estou jogando no meu ps4pro.

Sua pergunta final foi tipo impossível de responder. Entenda, tudo é uma questão de perspectiva. Melhorar seu sistema inteiro hoje acarretaria em ganhos para todos os tipos de produtividade, melhorar apenas a GPU traria ganhos apenas para games. Tudo é uma questão de suas prioridades pessoais. Eu, pessoalmente, estou satisfeito com minha performance para tarefas domésticas, estudo e trabalho, então se eu for fazer um upgrade será de GPU. Se você está insatisfeito com produtividade, talvez pense diferente. 

No final, simplesmente não me sinto à vontade para indicar algo sob minha perspectiva de prioridade, pois não sei qual é a sua. Reflita e tome a decisão, pois você será definitivamente a única pessoa impactada por ela nesse fórum inteiro ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!