Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera tenho um I3 2100 e uma rx550 4gb e instalei o fortnite antes de abrir o game eu abri o msi afterbanner e vi que quando iniciei o game teve gargalo de processador o processador ficava com 80 70 60% de uso e a placa de video ficava variando muito entre 100% e 0% alguma sugestão pra me ajudar?

expecificações

I3-2100 INTEL 3.1GHZ

RX 550 4GB AFOX 

4GB RAM DDR3

FONTE 500W 

HD500GB 

placa-mãe H61 LGA 1155

Postado

Não, não vai rodar. Seu processador é fraco junto com a placa de vídeo. Existe inúmeros processadores Ryzen que termina com G (2200g, 2400g, 3200g, 3400g) que tem o mesmo desempenho das RX550.

4GB Ram você praticamente quase não consegue jogar nada hoje em dia, principalmente fortnite que é um jogo muito pesado que todo final de semana tem inúmeras atualizações e o jogo é muito, mas muito mal otimizado.

Para jogar fortnite será essencial que você faça um upgrade por completo.

"Fonte 500w" mas qual a marca, modelo e potência?

Postado
2 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Não, não vai rodar. Seu processador é fraco junto com a placa de vídeo. Existe inúmeros processadores Ryzen que termina com G (2200g, 2400g, 3200g, 3400g) que tem o mesmo desempenho das RX550.

4GB Ram você praticamente quase não consegue jogar nada hoje em dia, principalmente fortnite que é um jogo muito pesado que todo final de semana tem inúmeras atualizações e o jogo é muito, mas muito mal otimizado.

Para jogar fortnite será essencial que você faça um upgrade por completo.

"Fonte 500w" mas qual a marca, modelo e potência?

A marca é da hoopson e a potencia é 550w mas isso importa?

adicionado 3 minutos depois
2 minutos atrás, Alcimen disse:

A marca é da hoopson e a potencia é 550w mas isso importa?

E eu ja joguei uma partida to tentei estabilizar o gargalo mas tipo rodou 70fps com gargalo sem o gargalo fica mt bom pra mim ja 

Postado

Sim, importa e muito. A fonte nada mais é que o coração do seu computador. Se você tiver uma fonte ruim/bomba você terá problemas. Poderá ter gargalo simplesmente pelo fato de que a fonte não está conseguindo enviar a demanda de energia que seu setup está necessitando (déficit de energia). Recomendo dar uma lida nesse tópico sobre isso. Também recomendo que faça a troca para uma da PCYes.

Infelizmente você terá esse gargalo e não tem o que fazer a não ser fazer uma atualização por completa no seu kit.

Postado
1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

@Alcimen não importa se o processador está em 100% desde que o desempenho esteja bom pra você. Mas com 4GB de RAM pode ser que você tenha várias quedas de FPS aí.

vi um video que mostrava a diferença de fps de 8gb de ram pra 4gb de ram e por incrivel que pareca o de 4gb de ram ganhou nao sei porque 

Postado
agora, Alcimen disse:

vi um video que mostrava a diferença de fps de 8gb de ram pra 4gb de ram e por incrivel que pareca o de 4gb de ram ganhou nao sei porque 

O máximo que pode acontecer é o desempenho ser o mesmo. Se 8GB perdeu pra 4GB é porque tinha alguma coisa errada nessa configuração com 8GB. Veja no vídeo abaixo uma gameplay na RX 550, o uso da RAM está na casa dos 6GB:

Postado
2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

O máximo que pode acontecer é o desempenho ser o mesmo. Se 8GB perdeu pra 4GB é porque tinha alguma coisa errada nessa configuração com 8GB. Veja no vídeo abaixo uma gameplay na RX 550, o uso da RAM está na casa dos 6GB:

ja vi esse video mas vou tentar reduzir os gargalos do jogo qualquer coisa eu volto aqui

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...