Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador com lentidão só nos jogos


Posts recomendados

Olá galera, to com muita dor de cabeça com um problema que ta acontecendo comigo!

Tenho um pc mediano, quando eu o comprei (1 ano atrás) Ele rodava vários jogos de boa! como por exemplo: gta v, pubg, cs e outros jogos considerados pesados.
Configuração:
Processador: I5 3470 Quad Core
Placa de Video: GTX 1650 4 GB VRAM
placa-mãe: KZK H61
Ram: 12 GB 1x8 | 1x4
Hd: 500 gb Seagate 
Fonte: 530W Power Supply

Erro:
Todos os jogos que vou jogar ficam com 30 - 05 fps, jogos leves e pesados, alguns ficam 60 fps mas dps abaixam para 05-10 fps, tentei de tudo, limpei o hd, placa de video, troquei as memórias e nada de resolver meu problema, se alguém tiver algum conhecimento sobre o erro po favor me ajude!

Outra coisa também, a placa de video nunca é usada em 90-100% sempre fica 30 40 %, já vários videos de como resolver e ainda nada.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração deve estar fraca, você comprou seu PC 1 ano atrás, mas ele foi fabricado há pouco tempo (2017 ou 2016). Nesse caso, compre componentes novos para ver se vai acabar com lentidão. Se não for nesse caso, dá uma atualizada nos drivers, usa o Driver Booster ou DriverPack Solution.

 

Isso é seu primeiro post no fórum, hein? Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ZeuWong O melhor seria tá em 100%, mas não acho que isso está interferindo no desempenho.

 

Não tem outro HD para testar? 

adicionado 1 minuto depois

@Joao531 Aumentar a resolução vai utilizar mais da placa de vídeo e menos do processador, eu não acho que isso vá mudar muita coisa, mas é interessante testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
50 minutos atrás, Joao531 disse:

usa o Driver Booster ou DriverPack Solution.

DEFINITIVAMENTE NÃO FAÇA ISSO! Primeiro, se você zela pelo seu computador, não use drivers genéricos e de terceiros, TODOS os drivers devem ser baixados diretamente do site do fabricante tanto da sua placa-mãe quanto da sua placa de vídeo, nunca use esses drivers boosts, NUNCA, não sugira mais tal ato, pro bem das pessoas do fórum, @Joao531.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ornitotheus disse:

DEFINITIVAMENTE NÃO FAÇA ISSO! Primeiro, se você zela pelo seu computador, não use drivers genéricos e de terceiros, TODOS os drivers devem ser baixados diretamente do site do fabricante tanto da sua placa-mãe quanto da sua placa de vídeo, nunca use esses drivers boosts, NUNCA, não sugira mais tal ato, pro bem das pessoas do fórum, @Joao531.

Ok, foi mal.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!