Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, 

Sou novo no forum e leigo em vários assuntos de informatica.

Tenho um notebook Vaio americano antigo (o que exclui eventual garantia no HD), mas com muito pouco uso.

Queria fazer alguns ajustes no sistema e criar uma imagem ISO de recuperação para qq eventualidade.

Para verificar o HD, rodei o programa CRYSTAL DISK INFO e apareceu um alerta amarelo.

Não sei como proceder ou como interpretar (entender) os resultados que aparecem no alerta.

Não sei se clico em DEFAULT ou em APPLY (disk2.jpg) ou se busco ajuda especializada

Agradeço (muito) eventual ajuda. 

Anexo fotos (disk1 e disk2) 

disk1.jpg

disk2.jpg

Postado

A função abaixo é apenas para que voce corrija os valores mostrados, caso ele leia de forma incorreta. 

Sobre o alerta em si, significa que o SMART do HD marcou setores para realocar quando voce remover os dados desses setores. Por favor, faça uma verificação de erros no HD:

Windows + X > Windows PowerShell (Admin)

Digite CHKDSK /B pressione ENTER e S quando pedir para agendar uma verificação. Reinicie o PC e e aguarde até que o Windows verifique o disco. Pode demorar algumas horas, então deixe o PC fazendo até terminar. Depois verifique se houve realocação.

• Curtir 2
Postado
23 horas atrás, mattaus disse:

A função abaixo é apenas para que voce corrija os valores mostrados, caso ele leia de forma incorreta. 

Sobre o alerta em si, significa que o SMART do HD marcou setores para realocar quando voce remover os dados desses setores. Por favor, faça uma verificação de erros no HD:

Windows + X > Windows PowerShell (Admin)

Digite CHKDSK /B pressione ENTER e S quando pedir para agendar uma verificação. Reinicie o PC e e aguarde até que o Windows verifique o disco. Pode demorar algumas horas, então deixe o PC fazendo até terminar. Depois verifique se houve realocação.